Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Magalhães

    As falências no Brasil, são notórias por promover mais desigualdades, os pobres, como sempre perdeu muito, enquanto os ricos falidos, ficam mais ricos. O que causa espécie é que uma empresa acusada de fraude, receba proteção judicial.

    Responda
  2. Marcelo Negros

    São os Conselhos que puxam a Criminalidade nas empresas. O C-Level é um mero executor sem poder. Mesmo CEO e CFO são lacaios.

    Responda
  3. Pablo Leite

    Advogado vendendo uma defesa dos seus clientes em forma de livro. A justiça tem sido e sempre foi bastante benevolente com empresários que cometem fraudes e crimes. Basta ver o veredito do pessoal que deixou romper barragens por aí matando pessoas e causando desastres ambientais incalculáveis. O judiciário só falta pegar os empresários no colo, acariciar e publicar um pedido de desculpas.

    Responda
  4. José Cardoso

    No fundo é o princípio do conto do vigário. As pessoas tendem a ficar cegas em vez de desconfiar de ganhos fora do normal. Acionistas, inclusive controladores, querem muito acreditar no sucesso de suas empresas.

    Responda
  5. FERNANDO JUNIOR

    Então, de acordo com o autor do livro, a justiça também deveria lançar as suas garras sobre o Conselho de Administração, que lê e sabe de tudo o que acontece dentro da empresa. Aliás, são muito bem pagos para isso.

    Responda