Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos De Oliveira

    Pelo visto a empresa não se retirou completamente para o Paraguai. Tem operações no Brasil também. Se usou de recursos legais para se acertar com o fisco está tudo certo. Tem empresário sonegando muito mais e não está preocupado em renegociar nada. Simplesmente não paga e ponto. Fecha um CNPJ e abre outro no nome da mulher, filhos e faz uma ciranda de calotes. Esses são muito mais perigosos

    Responda
  2. ANDERSON COLLAVITE RIBEIRO

    A qualidade da marca caiu drasticamente ao longo do tempo... Hj só compro na concorrência e não pretendo voltar a comprar de sonegador.

    Responda
  3. ERNANI MAIOLINO

    Se ao menos o dinheiro sonegado fosse reinvestido na empresa para readequação/modernização poderia voltar a ser competitiva, porém essa grana só engorda a riqueza pessoal.

    Responda
  4. Marco Medeiros

    No Brasil a carga tributária não é mais baixa porque muitos sonegam. Quando todos pagam, todos pagam menos. Ou seja, nós, pagadores ordinários de tributos, pagamos também pelo sonegador. E alguns abaixo ainda elogiam a sonegadora, mas vai ser …naquele lugar

    Responda
  5. Marco Medeiros

    Capitalistas não gostam de concorrência. Quando ela vem e em condições de ganhar mercado, a primeira coisa que eles querem é socorro dos governos ou param de pagar impostos.

    Responda
  6. neli faria

    Faça-me o favor,senhora. não jogue nas costas alheias os erros da companhia.

    Responda
  7. ALFREDO AMÃ RICO HERTZOG DA SIL

    Que tenham muita sorte

    Responda
    1. Marco Medeiros

      Ou tu também és um destes sonegadores ou és um dos satoidi que pagam os tributos que ela não paga. Simples assim.

  8. Matheus Dilon

    O mercado de tempos em tempos precisam passar por ajustes. A competição tem q existir, mas tem q ser JUSTA. Ñ adianta aceitar produtos importados a preços anticompetitivos e esperar q a indústria nesse país prospere. Ou abrimos mão da indústria e abrimos o mercado, como no Chile, ou ficamos de olhos abertos a práticas anticompetitivas, pagamos um pouco mais, mas segurando empregos.

    Responda
  9. Jair Viana

    São exploradores e sonegadores contumazes, fugiram do Brasil pra o Paraguai porque? Ah sei, aqui tem que pagar seus impostos e a concorrência da mão de obra, não permite que paguem um salário de fome como era antes.

    Responda
  10. Rafael Moraes

    q pena, perdeu um cliente

    Responda
  11. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Carga tributária é a causa? Que busque o melhor ninguém é obrigado ficar onde não quer, se permanecer aqui terá de seguir as leis brasileiras, mas sem sonegar. Lembre que o mercado consumidor está no Brasil vai exportar via sacoleiros? Já que não pagará quase nada de impostos aí e para ser justo, então vende barato para nossos importadores (sacoleiros).

    Responda
  12. Genésio Marcelino

    Semelhante aquele ser que vangloria de ter um ap triplex más, só tem um empregado pra fazer tudo. E, nada no ap pode quebrar que, dinheiro não tem pra arrumar. Quanto ao empregado, paga dois mínimos e acha que está pagando uma fortuna.

    Responda
  13. Ricardo Rago

    O imposto devido está embutido no preço do produto. Não repassar o imposto tem nome: é roubo! Assim foram e são construídas as grandes fortunas.

    Responda
  14. Gabriel Barbieri

    Quem leva a mal, está perdendo a oportunidade de aprender com a sinceridade desta empresária longeva, pratica essa pouco vista no mundo corporativo. Se ela mudou a empresa para lá nada tem de anti patriota, seus abnegados, mas sim soube salvar a marca e sua empresa que ainda emprega muitos aqui no Brasil. Não sou um defensor da causa empresarial mas nessa matéria é nítida a sinceridade e a resiliência da entrevistada. Respeitem e aprendam com ela.

    Responda
  15. marcos fernando dauner

    antigamente o tal "soja paraguaio" exportado via Paranaguá era plantado e colhido aqui mesmo . Virava paraguaio dentro do Brasil . Hoje em dia, já é plantado e colhido lá, por brasiguaios .

    Responda
  16. marcos fernando dauner

    há centenas de milhares de brasileiros morando e produzindo no Paraguay . Assim como há grande quantidade de empresas brasileiras com fábricas no Paraguay .

    Responda
  17. Nathan Socha

    Famoso patriota brasileiro

    Responda
  18. Marco Medeiros

    Começo hoje meu boicote pessoal à Lupo

    Responda
  19. Joao Cellos

    Ela assumiu ser uma sonegadora contumaz. Lamentável.

    Responda
  20. Wilton silva

    fez a coisa certa brasil pais de ladrao e corr upito

    Responda
    1. Nicolas Sanches

      Fale por si só, Wilton!

    2. Marco Medeiros

      Joao Cellos, e mesmo que ele tenha lido não tem a capacidade de entender, pois seus preconceitos não permitem discernimento.

    3. Marco Medeiros

      Sonegar é a coisa certa? Não pagar tributos não é roubo contra todos aqueles que pagam? Já sei, és um “cristão” armamentista, um “patriota” que defende intervenção estrangeira, e “contra” a corrupção, desde que não seja dos teus políticos e empresários de estimação

    4. Joao Cellos

      A coisa certa? Sonegar impostos voluntariamente mesmo tendo recursos para saldá-los? Ou você não leu a matéria ou tem a mesma má-fé dela.

    5. Antonio Costa

      Ah tá! Paraguai é um paraíso. Vai morar lá vc também

  21. Wilton silva

    fez a coisa certa brasil pais de ladrao e corrupito

    Responda
    1. Jair Viana

      Primeiro aprenda a escrever corrupto..

    2. Marco Medeiros

      Não julgue os outros por ti. E não é corrupito

  22. claudia domingo

    Estão construindo uma fábrica no Paraguay e nao deixarão a operaçao no Brasil. Depois de décadas de beneficios fiscais é dificil ouvir isso de ser "empurrado" para outro país. Bizarro.

    Responda
  23. João de Deus Ribeirão da Silva

    Esse é o tipo empresárioBrasileiro, lucro nas alturas, comprou quase todos os concorrentes, mas o problema são os impostos! Nunca vão estar confetes!

    Responda
  24. Gustavo Souza Machado

    Trump foi eleito em pare devido à migração de empresa americanas para outros países o que gerou desemprego nos estados unidos. Ora os impostos nos USA são baixos. Vocês não ficariam surpresos se a Lupo abrisse suas fábricas em Bangladesh assim como várias gigantes têxteis.

    Responda
  25. Marina Monteiro

    o Brasil empurou não, o desgoverno lula a sra. quer dizer..

    Responda
    1. Jair Viana

      Cuidado... Se sua mãe aparecer grávida a culpa também vai ser do LULA?

  26. Regina Tavares

    Bom saber, nunca mais compro nada desta marca.

    Responda
  27. Denise Angeben

    Pois é mais de 100 anos lucrando por aqui agora vem com esse papinho. Imagino quantos trabalhadores foram explorados no início dessa empresa em uma época onde crianças com 12 anos já eram contratadas por fábricas. Agora vem com esse blá-blá-blá. Tome ver-go-nh@ minha senhora. Fizeram fortuna aqui e agora o Brasil não presta.

    Responda
  28. Mario Donizete Pelissaro

    Seu muito bem qual é a desses "empresarios". Querem moleza, isencoes, subsidios. Nao querem pagar direitos trabalhistas.

    Responda
  29. Hamilton Pozzi

    Nunca mais vou comprar nada da Lupo Empresa que só fica migrando em busca de zonas francas. Chupa a essência e deixa o bagaço para o povo brasileiro.

    Responda
  30. Rodrigo Soares

    Tomem vergonha, fizeram de tudo para que o Brasil "abrir" o mercado e agora tá chorando, impostos? É procurar e saber que essa empresa mamou e ainda mama em incentivo fiscal, se não aguenta livre mercado pq que pede?

    Responda
  31. Clemerson Araujo

    Eles fizeram a fortuna deles no Brasil e agora querem dizer que aqui não é um bom lugar pra investir. No mínimo contraditório.

    Responda
    1. Oswald Saliosky

      Para nada contraditorio! A empresa tem que viver e continuar a dar empregos nas fábricas e lojas do Brasil. Nenhum empresário aguenta mais o Brasil dos impostos e juros estratosféricos para manter uma clase política, judiciária e estatais consumindo o trabalho e o esforço de todo o resto. Hoje é Paraguai e outros países lá fora, logo será Argentina e Chile e os brasileiros fazendo o Lula La!

  32. Paulo Edson Mazzei

    Como dizia meu velho Avô, do alto dos seus 90 anos de sabedoria: "Se questa moda prende piede, siamo tutti fottuti..."

    Responda
    1. José Valter Cipolla Aristides

      Hahahahah hahahahah Boa!

  33. ARGELIO LIMA PANIAGO

    Empresas deste segmento não se modernizaram e colocam a responsabilidade em terceiros. Isso é típico de má gestão. Então, a solução ése deslocar para outo país? Se não se modernizarem e aprimorarem a gestão vão deixar de existir antes de 2030.

    Responda
  34. Andre Rypl

    Incentivos fiscais= nossos impostos. Nada mais a comentar

    Responda
  35. Sergio Rodrigues

    Perdeu um cliente...

    Responda
  36. EMMANUEL FORMIGA PAIVA ALEIXO

    Então, essa é a solução para todas as empresas do mesmo porte e segmento da LUPO? Abrir uma empresa empresa/indústria no Paraguai? Se sim, essa será a tendência? Fiquei bastante curioso. Por favor, já que sou um cidadão leigo sobre o assunto, que os profissionais devidamente qualificados e especialistas no assunto nos dê robustos e bem fundamentados e argumentos para sustentar essa "tese" da LUPO. Abraço

    Responda
  37. Rodrigo Tosta

    Ahaha quando esquer.dista frustrado por aqui. Já que vocês não tem coragem nem capacidade de empreender, adoram criticar quem o faz, não é mesmo? O Taxxad está expulsando as empresas com os impostos abusivos e agora vcs vêm reclamar pois corre o risco de perder uma boquinha, né? Como se o governo fizesse muito em troca dos impostos que arrecada, além de distribuir para os trutas do partido. Vão montar um negócio no Brasil e aí vcs me falam se a vida de empreendedor é tão fácil assim

    Responda
    1. Rodrigo Tosta

      Regina, já fui empreendedor, já fui CLT em grande empresa e hoje sou um feliz consultor na minha área, onde desenvolvi razoável conhecimento devido ao grande empenho no que amo fazer. Adoro ler e comentar por aqui pois acho que o mundo carece de debates que sejam em algo construtivos. Trabalho de 10 a 12 horas por dia (excluindo os momentos que estou comentando, claro rsrs) inclusive fins de semana. Mas como amo o que faço, isso para mim não é problema. Seja feliz!!

    2. Rodrigo Tosta

      Pois é, José. A China por muitos anos trabalhou em condições análogas à escravidão e plagiando patentes estrangeiras para poder chegar onde chegou. Não deixa de ter o seu mérito, mas tb foi uma grande bobeada do resto do mundo que se acomodou. Se um dia os trabalhadores chineses tiverem a mesma carga tributária e direitos trabalhistas que os de cá, aí a coisa ficará complicada para eles, não é não?

    3. jose carlos toledo junior

      Não vê um palmo a frente do nazo. Como vc explica que a maior parte da indústria de países ricos migraram para China há muito tempo? O trumpy está esperneando lá. Foi o taxad também? Cada um que aparece bancando o gênio! Que pobre coitado

    4. Regina Tavares

      Pelo seu comentário, deve ser empresário, Rodrigo e, pelo tanto que posta a qq hora e todos os dias, parece que sua vida é moleza mesmo. Conclusão: está contradizendo tudo o que escreve u

    5. Denise Angeben

      Garanto que é muito mais confortável do que de seus pregados que trabalham 6x1, com metas abusivas, salário miserável. Empresários sempre se deram bem neste país não vejo um andando de ônibus, morando na periferia etc já os seus funcionários coitados.

  38. Clemente Coronel Ovelar

    o que o pessoal dos comentarios aqui parece nao entender é que uma empresa na verdade so paga imposto sobre os resultados obtidos, todos os demais impostos que ela destaca quem paga na verdade é quem consome, então qual é o problema? a competitividade!, se uma empresa chinesa agrega menos impostos aos seus produtos e com isso chega a um preço menor, evidentemente que o produto aqui produzido perde e nao se sustenta

    Responda
    1. Joao Cellos

      Ah, é? Leu a matéria? E os impostos que ela assumiu que sonegava? Também são de quem consome?

  39. Alessandra Alvim Teixeira

    Paraguai? Não são os Estados Unidos, a Europa? Quem sabe a Argentina?

    Responda
  40. Francisco Jose Longo

    Fiz um comentário errado e peço desculpas. Obrigado a Paulo Cesar de Oliveira por me alertar.

    Responda
  41. Sergio Rodrigues

    Acabam de perder um cliente...

    Responda
  42. ANIBAL CARRION

    E que o Brasil fez com os escravos senhora que nasceu na realeza? Explica d. Folha? Podridão de sonegadores z agora vai na loja dela comprar fiado

    Responda
  43. DANIEL BRANDAO

    Não é só ela. Várias outras fábricas de roupas e até de aviões de pequeno porte estão saindo para o Paraguai. O governo brasileiro só dá valor ao agro e à mineração, pois gosta de nos manter como colônia extrativista.

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Aí você acertou na mosca! Lembrando que os subsídios do agro são imensos, coisa que a indústria mesmo não recebe.

  44. Gustavo Souza Machado

    Que ela venda para os Paraguaios o que produzir.

    Responda
  45. José Cardoso

    Se não conseguia operar pagando os impostos devidos estava mesmo falida. O refis foi no fundo uma transferência do resto da população para ela. Em retribuição à generosidade do povo, ela passa a fabricar no Paraguai. Mas reconheço que o mundo do varejo é uma competição muito dura. Ela poderia colocar como lembrete no escritório da companhia o ditado latino: Homo homini lupus.

    Responda
  46. Dagmar Zibas

    Folha dá destaque a essa sonegadora. Por que não dá o mesmo destaque aos bilhões que estão chegando de investimentos?. 2024 bateu o recorde de investimentos estrangeiros no Brasil. É só dar um Google para verificar que diversas fontes confiáveis dão esses números. A indústria automobilística anunciou este ano mais de 10 bi de novos investimentos. Folha segue a máxima: dar ênfase ao que pode eventualmente fortalecer seu viés ideológico, e omitir ou minimizar o que contraria seu viés.

    Responda
  47. João Saraiva

    Força, guerreira!

    Responda
  48. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Não creio que o problema da empresa tenha sido só impostos. É lógico, se puder pagar menos imposto, mas essa história que temos os maiores impostos não é verdade. Ainda mais que tem muitos incentivos.

    Responda
  49. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Não creio que o problema da empresa tenha sido só impostos. É lógico, se puder pagar menos imposto, mas essa história que temos os maiores impostos não é verdade. Ainda mais que tem muitos incentivos.

    Responda
  50. marcos fernando dauner

    o governo paraguaio agradece . o Paraguay está cheio de brasileiros que fugiram dessa bagunça que é nosso país

    Responda
    1. Celia Moura

      Paraguai é realmente um exemplo de organização, não é mesmo?

    2. Antônio Carlos de Paula

      Vc já foi??