Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nicolas Sanchez

    Disse tudo! Parabéns, Eduardo Paes!

    Responda
  2. SERGIO NEVES

    O prefeito do rio conseguiu ser pior do que premiê. Esse é o problema do político brasileiro. Quando abre a boca só sai....

    Responda
  3. ADONAY ANTHONY EVANS

    O Brasil recebeu de braços abertos todos os alemães que fugiram da Fome nos séculos 18, 19 e 20. Essa mesma arrogância conduziu um dos povos mais cultos da História, a duas grandes guerras mundiais com mais de 80 milhões de mortos. A mesma arrogância não valeu de nada quando o Marechal Zhukov avançou sobre Stalingrado e Berlim, transformando a Ditadura Soviética numa ameaça mundial, Alemanha Oriental numa aldeia do Kremlin, as mulheres alemãs vítimas de abusos coletivos .

    Responda
  4. ADONAY ANTHONY EVANS

    E o restante em alvo de raides aéreos aliados.

    Responda
  5. ADONAY ANTHONY EVANS

    Merz, embora acuado por Trump, é um político de Extrema Direita, cujas idéias de xenofobia e racismo levaram aos campos de extermínio. Não tem passado nem autoridade para criticar país algum. Não aprendeu nada.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Em outras palavras Nicolas, viva o que você prega. Não queira que os outros vivam aquilo que você prega mas não vive.

    2. SERGIO NEVES

      Nicolas, o seu problema é que você aprendeu para os outros. Estude você mesmo a sua sugestão, vai te ajudar muito.

    3. Nicolas Sanchez

      *paradoxo

    4. Nicolas Sanchez

      Sérgio, aprende uma coisa, se for possível. Não existe tolerância contra os intolerantes iguais a você! Isso se chama "Pardoxo da intolerância". Pesquise e aproveite para aprender algo novo (caso seja possível).

    5. SERGIO NEVES

      A esquerda gosta de se pintar de santa, mas é só ler os comentários que fazem contra os desafetos políticos que a máscara cai. A esquerda não tem educação e nem moral para ensinar ninguém

  6. Maurício Siqueira

    É dar muita atenção para uma bobagem dessa. Afinal, se é isso que ele pensa, direito dele!

    Responda
  7. Yuri Nehrer

    Nem 8, nem 80: nossa cultura é subestimada, tem muito valor, inclusive com muito reconhecimento alemão disso. A cultura do Pará dentro do contexto brasileiro era igualmente escanteada e mais recente sendo descoberta. O alemão médio sabe que o Brasil, cheio de problemas, tem virtudes raras e méritos consolidados entre as colônias americanas. Dito tudo isso: Belém é quente, abafada e de urbanismo precário. Capital inchada sem infraestrutura, entre as maiores proporções de favelização do Brasil.

    Responda
    1. DANIEL PORTELA

      Pará e Alemanha tá mais para 8 e 800 rs

  8. Carlos Eduardo Cunha

    Alemanha tem uma cultura mais de sinceridade e sem bajulação do que não gosta . A COP como infraestrutura foi considerada uma das mais desarrumadas na história. Alojamentos caros e ruins, falta de comida, ar condicionado acionado por geradores a diesel enquanto o chefe se hospedava num iate luxuoso . Nunca devemos ficar com raiva de uma verdade dita. Devemos tentar melhorar . Há coisas fantásticas aqui no Brasil que vale a pena conhecer , não foi o caso da COP.

    Responda
  9. Ricardo Lobo

    É daqueles que é convidado para uma festa e sai falando mal do anfitrião. Sem postura de estadista, se tiver brios está com vergonha do papelão. Ou é nazista mesmo.

    Responda
  10. adilson pedroso

    Os que vivem pregando uma suposta defesa da democracia e da soberania brasileira agora atacam o premiê alemão simplesmente por ele ter dito a verdade.

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      A verdade dele. Racista, xenófobo, mal-educado. Alemão chegado aos vickings, primitivo

    2. Eloisa Giancoli Tironi

      A verdade dele. Racista, xenófobo, mal-educado. Alemão chegado aos vickings, primitivo

    3. Joaquim FARES

      Todo mundo sabe que os trópicos são quentes. É isso que garante a pujança da Floresta. O que esse alemão queria? sentir o frio dos polos ? Sua declaração foi infeliz.

  11. Paulo Sales

    Convidar gringo pra vir comer Maniçoba, num calor infernal, com infraestrutura pra enganar tro ufa, caro até falar chega. Depois reclama e dá lhe bairrismo

    Responda
    1. Paulo Sales

      Romantizar não via ajudar Maurício. O cara queixou da estrutura, do ar condicionado, da falta d'água, entre outras coisas. Aí mandam ele para o boteco, e vc quer que eu gostei do que você gosta. Brasileiro é assim, sabe que está ruim, mas não aceita queixa.

    2. Joaquim FARES

      Mas o que esse alemão esperava encontrar nos tópicos?

    3. Mauricio Costa

      Paulo Sales. Comer maniçoba em meio ao calor natural e humano é uma delícia. Convido você a fazer isso, quando tiver oportunidade.

  12. Fabio Almeida

    Falou o prefeito do pão e circo

    Responda
  13. Rosa Soares

    Tanto o Paes como Lula não convivem bem com a crítica. Eles gostam mesmo é do anfitrião Barbalho. Também não gostam do barulho dos índios. Todos calados! Esse é nosso país.

    Responda
    1. Joaquim FARES

      Acho que esse alemão deveria ter viajado para os polos e não para uma floresta tropical.

    2. Beatriz R Alvares

      Rosa, não foi crítica, Foi ofensa. Se fosse o contrário, um ministro de estado brasileiro fazendo uma crítica destas de Berlin , depois de ser recebido por autoridades alemãs, isto viraria caso institucional. Pense.

  14. Vladimir Tzonev

    O Paes está de parabens! Falou o que muitos pensam, no Brasil e no mundo. A tática é esta mesma. Primeiro escreve a verdade, depois apaga.

    Responda
  15. José Sampaio

    É cada maluco que a gente nem acredita.

    Responda
  16. gilberto gagliardi

    Manifestação estúpida de Eduardo Paes.

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Manifestação estúpida foi a do brucutu alemão. Primitivo como os passados vikings.

    2. Eloisa Giancoli Tironi

      Manifestação estúpida foi a do brucutu alemão. Primitivo como os passados vikings.

  17. Joao Pinheiro

    Quem for homem, cospe aqui! kkkk

    Responda
  18. marcos machado

    Cada povo tem os políticos que merece.....

    Responda
  19. Pedro Piedade

    Que nível baixo.

    Responda
  20. Carlos Eduardo Pereira Jorge Cordeiro

    Interessante um aspecto. Os cidadãos que se dizem patriotas são os mesmos que concordam com o chanceler alemão. logo, o patriotismo deles é no mínimo, confuso!

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Engraçado que na hora que a esquerda fala mal dos EUA um monte bate palma, mas na hora de tirar férias ninguém vai pra Cuba, Venezuela ou China, corre todo mundo (os que Trump não proibiu) para Nova York.

  21. Jose Luiz Rezende Tinoco

    Quando você se sintoniza na mesma faixa de vibração de uma pessoa, você se iguala à ela. O prefeito do Rio, na qualidade de um dirigente público, perdeu a oportunidade de se mostrar grande, moral e espiritualmente. Não se combate a ignorância com as mesmas armas.

    Responda
  22. Henry Galbiatti

    Que espetáculo. Imaginava que o tal do Paes era ruim, mas ele realmente se mostrou.

    Responda
  23. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Só mais um pilabtra

    Responda
  24. Dalmo de Souza Amorim Junior

    As palavras até que saíram polidas para o cidadão que fala sobre mulheres do gr#*lo duro elogiosamente!

    Responda
  25. LUIZ COSTA

    pois é Paes coisas do Brasil

    Responda
  26. Luciano Napoleão de Souza

    O premiê alemão só falou do que viu e sentiu. É opinião dele. E para quem tem um mínimo de sinceridade na vida, sabe que ele não mentiu. Belém é um esgoto a céu aberto. A organização da FLOP-30 foi um desastre. Quem está reagindo, está jogando para a plateia esquerdista.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Se alguém convida uma pessoa para uma refeição na sua casa, ao menos tenha a decência de recebê-lo bem. Se ele não gostou, procure se informar sobre o que o desagradou, peça desculpas e o convide novamente. É mais elegante.

    2. italo garcia

      Nao não patriota . Ir jantar em casa alheia é falar mal da comida , só se for lesa pátria ou gente que bate continência pra bandeira estrangeira . Patriota mesmo só pra colocar a camiseta do Brasil . De resto vc não honra a próprio pais que nasceu . Esses patriot@as que falam em línguas e se agarram em caminhões deviam ir pra Alemanha éê nazista . Muita coisa em comum .