-
Luiz fonseca
Impressionante como tem gente que consegue achar pontos negativos numa noticia positiva. Não têm a menor ideia da dificuldade que os pesquisadores de países não-primeiro mundo enfrentam para publicar em revistas de alto impacto, que vão facilitar as citações, a partir das quais é feito esse ranking, o que é um preconceito análogo ao racismo. Trabalhos menos relevantes, mas de Harvard ou Oxford, são publicados muito mais facilmente. É de se louvar o esforço desses dezessete e de tantos outros.
-
Marcos Longaresi Carvalhães
Não estou desmerecendo o esforço de ninguém, ao contrário elogiei os que foram citados. Porém é muito pouco para o que gastamos com universidades públicas. E ainda assim, se à universidades públicas brasileiras produzem tanto conhecimento, verifique a quantidade de patentes registradas, e também os resultados em benefício da população.
-
-
weber tavares da junior
Curioso que os cometarios continuem a criticar as Universidades publicas e valorizar o modelo privado. Será Que eles não perceberam que la poucos sucessos do Brasil na area vieram das Universidades publicas??
-
weber tavares da junior
Que pena que a FSP não destacou que quase todos sao de Universidades PUBLICAS.
-
Cristina Murta
Parabéns a todos! Que inspirem muitos jovens a seguir a trilha da ciência!
-
Cesar Costa
Esses cientistas brasileiros estão de parabéns pelos seus trabalhos e dedicação, mas o resultado do Brasil é pífio. Dezessete em mais de sete mil! Mostra a falência da nossa educação em todos os níveis, inclusive na pesquisa. Nosso modelo educacional serve para uma corrente ideológica não para o desenvolvimento do país.
-
Cesar Costa
Alexandre e Marcos, investiguem o modelo educacional de países como China, Laos, Camboja, Vietnã e compare com o modelo brasileiro. Todos são países socialistas mas que não tem o nosso modelo "viajandão" freiriano onde o importante não é aprender mais sim desenvolver um espírito crítico. Acordem! Estamos nessa toada desde a década de oitenta e só afundamos. E parem de chamar quem pensa diferente de "bolsonaristas". Que coisa mais quinta série.
-
Alexandre C de Souza
Essa "corrente ideológica" que supostamente é servida pela universidade pública (não é fato, mas lenga-lenga de rede social) é a que mais defende o investimento em educação e ciência. Ao contrário dos "liberais" da turma do Posto Ipiranga. Bom lembrar ainda que mesmo em países de capitalismo avançado, o investimento em pesquisa é majoritáriamente público...o privado chega pra pegar o filé.
-
Marcos Nagl Garcez
Com certeza, se os conservadores tivessem esse tempo todo no governo, o Brasil já teria vencido diversos prêmios nobel. Se tem uma coisa que nosso enviado de Deus, Bolsonaro, sempre valorizou, foi o conhecimento, a pesquisa e principalmente a ciência
-
-
Marcos Longaresi Carvalhães
De 7.131 cientistas citados no mundo o Brasil tem 17 nomes. Lógico que é melhor que nada, mas infelizmente é muito pouco, para um país do nosso tamanho e para o tanto que temos de universidades públicas e quanto gastamos nelas. Mas ainda assim, parabéns aos cientistas citados.
-
Marcos Nagl Garcez
Tem que privatizar essas universidades, não servem pra nada
-
-
REINALDO ZATONI
Muito pouco pra um gas to exorbitante, nada en areas de engenharia , informatica, robotics, computacao, , aqua grande parte dos recursos e gas to com teses sobre historia sociologia, politica , psicologia,literatura, artes , perddmos o rumo .
-
Alexandre C de Souza
Perdemos o rumo ? Que rumo? O de 60/80 ? As universidades sofreram de um sucateamento severo até 20 anos atrás...o resultado ainda é ótimo. Vinte bolsas desses "conhecimentos menores" (é, pra um adulto pensar isso, perdemos o rumo) não equivalem a sequer um mês de materiais para laboratório. Não compare coisas incomparáveis.
-
Alexandre C de Souza
Colega, a maioria dos investimento em pesquisa no Brasil é justamente dessas áreas que citou, e não em humanidades (que acabam gastando pouco). Informe-se melhor antes de repetir as ladainhas que ouve em rede social.
-
Marcos Nagl Garcez
Tem uma pessoal aí que também não valoriza a ironia
-
Adelar Motter
Olha aí os gênios ignorados: Zatoni e Garcez. Que desperdício, Brasil!
-
Marcos Nagl Garcez
Com certeza, ridículo gastar dinheiro com literatura, história, psicologia e até sociologia, vê se pode. Estudar sociedade, que perda de tempo, só petista usuário de drogas que estuda na USP que dá bola pra essas coisas
-
Thiago dos Santos Molina
Esse comentário sem pé nem cabeça passou por moderação?
-
-
Wellington da Silva
Parabéns aos colegas da Faculdade de Saúde Pública!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.