-
Fernando Alves
O duro é ter que aguentar quem nunca estudou nada de história, não sabe como funciona uma guerra. Quando quem estudou sabia que não ia dar certo o plano da Europa e do Biden, era taxado de defensor do Putin. Mas quem latia slava ukrania nos comentários aqui da Folha é só um bando de ignorantes. A Europa não vai entrar na guerra, e a Ucrânia só pode escolher em perder agora ou perder mais depois.
-
Von Rho
O pior é que Zelensky sabe disso e por isso ele e sua camarilha está roubando o que podem e já têm rota de fuga, como o soldador de tornozeleira. Isso já saiu até no NYT, mas a mídia daqui ignora.
-
-
Andre Rypl
Igor e suas análises com fritas. O mesmo Igor que citou "fontes do Kremlin" sobre as dificuldades russas para vencer a guerra. Parece coluna de fofoca.
-
VITOR LUIS AIDAR SANTOS
Infelizmente, a Rússia vai levar tudo o que quer, e em breve avançará sobre outros territórios.
-
RAULAND BORBA BATISTA
Essa guerra só está durando por que nem a Europa nem os USA vinham a Rússia como inimiga. A Rússia será vista como uma pedra no meio do cainho, tinha uma pedra no meio do caminho.
-
PEDRO TOMAZ ROCHA
Eu tenho feito comentario sobre essa guerra e infelizmente não tem meios para garantir sua soberania. No passado acreditou na Europa e USA, cedendo suas seus meios para a RUSSIA e agora is to late O mesmo pode ocorrer com nações com grande territorio e sem meios para garantir sua soberania Ou se prepara o pode perde sua riqueza mineral e territorial. Conheço um pais aqui na america do sul que corre esse risco
-
Ricardo de Oliveira
Só não vê quem não quer que a capacidade militar ucraniana está degradada e que as regiões estratégicas para a Rússia estão sob controle russo. Para a Rússia é interessante a continuidade da guerra para ampliar as conquistas territoriais. E deve ser difícil para os europeus ocidentais aceitarem aumento nos gastos militares considerando os crescentes cortes sociais, como Macron fez nas pensões na França, tipos, a Rússia é uma ameaça real para a França justificand viver pobremente qdo aposentado?
-
Ricardo de Oliveira
Os acordos que países como Brasil e China propuseram eram todos realistas benéficos à Russia, só que na época eram menos piores do que esse atual dos EUA. O problema não sao os EUA e sim o tempo . Daqui a um ano os ucranianos sentirão saudades do plano atual.. Mesmo que os europeus aumentem os gastos militares isso será para auto defesa obviamente e não para ajudar a Ucrânia, além do que isso demanda tempo. Enfim, quanto mais cedo se enxergar a realidade, menos pior para os ucranianos
-
-
Lorenzo Frigerio
Merz é covarde. Onde estão os mísseis Taurus que prometeu? O momento é agora, amanhã será tarde demais. A Europa sabe o risco que a Rússia representa, mas prefere ficar na pasmaceira.
-
Vladimir Tzonev
O plano de paz de Trump é para uma capitulação negociada da Ukrania. Se não aceitarem, o próximo anúncio sobre a paz será dado através da declaração de capitulação incondicional da Ukrania.
-
Marcus Guedes
O Merz deve estar muito satisfeito com o aumento dos gastos militares e finge acreditar na delirante vitória ucraniana. Enquanto isso a corrupção na Ucrânia corre solta. França vendendo aviões, Suécia também e os jovens morrendo e multilados. Europeu no Poder, fazendo negócios. A Guerra acabando, Zelensky, o pop star, será demitido.
-
Von Rho
Ele vai vestir o pijama de madeira antes do cartão vermelho.
-
-
Paulo Roberto
Só retorica todos sabem muito bem! Que soltar as Bombas não ia favorecer ninguém! O Putin que devia ser preso!
-
Igor Cornelsen
A paz do Trump é entre a OTAN e a Rússia, mas quem paga é a Ucrânia cedendo suas províncias do sul. Negócio fantástico para a OTAN e a Rússia! Triste para a Ucrânia e para a Europa. Minha opinião, a Ucrânia lutará até o fim, pois sabe que Putin só vai parar quando recuperar toda União Soviética, isto é quando ocupar toda a Ucrânia também..
-
Luiz Carlos D Oliveira
Verdade Cornelsen, vamos lutar até o último ucrâniano
-
-
Murilo Belezia
A quem não interessa o fim da guerra? Essa notícia Recorte-e-Cole, acrescida de "fontes próximas", é um clássico do jornalismo mequetrefe. Ninguem perde o sono, ao contrário, após leitura dinâmica desse texto com muitas intrigas e digitais.
-
Murilo Belezia
A quem não interessa o fim da guerra? Essa notícia Recorte-e-Cole, acrescida de "fontes próximas", é um clássico do jornalismo mequetrefe. Ninguem perde o sono, ao contrário, após leitura dinâmica desse texto com muitas intrigas e digitais.
-
Zelis Pereira Furlan
Deixa para Europa. Assim não tem críticas. Venda o banheiro de ouro feito pelo ministro da Ucrânia.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.