Deirdre Nansen McCloskey > A imigração é boa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Imigração ILEGAL de milhões de pessoas é bom??? ! Veja bem : Imigração ILEGAL de milhões! A autora do texto sabe bem da resposta mas não toca nesta questão fundamental. Portanto não me parce um texto reflexivo sério sobre a questão e sim papo de " especialista da globonews" .
Uma análise que vai fundo sem ser acadêmica. De forma sucinta , Deirdre descreve muito bem o assunto. Me surpreendi com a fronteira americana ser a segunda em extensão. A do Brasil é gigantesca. Mas lembrei que o Alaska é EUA , ai sim.
Dizer que jud. Eus são comediantes engraçados na América não é ima boa frase!
Analisa pensando em você e não nos imigrantes!
Preconceituosa
Brilhante. Como seria o mundo hoje se a maioria dos americanos e europeus tivessem a mente aberta e inteligente como a da colunista?
O exemplo do taxista não foi feliz. Melhor citar o imigrante que limpa o banheiro da rodoviária. O americano faria isso? O brasileiro faz.
Em tempo: tem como desler ou esquecer automaticamente o comentário do leitor Paulo Cesar Oliveira? De onde tem brotado essa gente que assume ser eugenista de forma assim tão descarada?
Não sei se vale a pena "desler". É melhor ter o dado de realidade brutal do que ficar imaginando que os últimos "deles" morreram em meados do século passado.
Dá para desler o que escreveram os leitores Paolo Valerio e Adriana Flores? Se alguém souber como, compartilhe a técnica de desleitura comigo. Ultimamente, tenho preferido não discutir.
Ótimo artigo
Confesso que vivi para ler um artigo da Deirdre e concorcdar da primeira letra ao ponto final.
Confesso o mesmo que você, Laudgilson. Embora o fato de ser descendente direto de imigrantes favoreça a defesa, por identificação, a análise soou imparcial.
Viva a imigração. Há uma rica troca de cultura. Adora ver venezuelanos e haitianos no Brasil, entre outros. Sejam bem vindos?
Imigrantes jovens como brasileiros motoristas de Uber, ou indianos trabalhando em lojas de celulares em Portugal trazem benefÃcios para a população lusa. É verdade que há uma tendência da cultura local mudar pouco a pouco por influência deles, mas é a vida. A Hungria, a Turquia e Israel são exemplos de paÃses onde os migrantes mudaram completamente a lÃngua, religião e cultura que havia antes.
O que é perturbador agora é ler (na New Yorker) que os EU estão enviando imigrantes deportados para vários paÃses da Ãfrica, onde não conhecem ninguém e são deixados à mercê de torturas e mal tratos inimagináveis. As famÃlias ficam sem saber onde estão. O que pode ser pior que isso? Não dá para falar de imigração nos EU sem falar da mais baixa barbárie.
uma das maiores barbaries da historia da Humanidade, và o pagar caro por isso.
Raramente concordo em qualquer coisa com a McCloskey, mas o artigo é bem oportuno no momento em que um ou outro brasileiro sem cérebro já começa a dizer que a desgraça do paÃs são os venezuelanos ou haitianos que ele viu trabalhando em algum bar.
Depende da origem do imigrante, se são de paises pobres degradam onde se estabelecem e causam problemas, agora se forem de paÃses desenvolvidos ou em desenvolvimento isso e dificil ocorrer, e por isso que muitos paÃses tem seus controles severos.
Pra extrair petroleo, diamantes, ouro.. Os paises arabes e os africanos, foram uma marivilha para os Barbaros e incivilizados europeus, veja com quem os europeus consguiram seu desenvolvimento 1- a vela latina, sextante, polvora, imprensa, o alfabeto, filosofia, tudo isto veio de civilizacoes muito avancadas que os europeus que foram como o nosso pais saqueado e massacredos e ainda somos com as politicas antiimigracao dos barbaros portugueses por exemplo. por favor aprenda historia.
Determinismo de quinta categoria. Na certa, quando houver eleição na Itália, você será o primeiro na fila do consulado para votar na coalizão da Meloni.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A imigração não é boa nem ruim depende de vários fatores. A imigração do inÃcio do século foi enriquecedora aos nossos paÃses, mas pergunte hoje aos moradores de Dearborn o que eles estão achando de serem acordados à s cinco da manhã pelo minarete da Mesquita e depois mais 4 vezes ao longo do dia, e de serem intimidados por passearem com seus cães porque pra certa cultura eles são considerados impuros. Integração norteia se a imigração é boa ou não.
S atenha ao todo nao aos detalhes, destes minaretes Jorram mais de 50% do petroleo que os EUA consomem e se nao fossem os arabes, italianos, africanos e japoneses, os amaericanos estariam todos mortos de ataque cardiaco e obesidada por comer so hamburger do macdolnads e tomar coca cola.
Melhor ainda é ser o dono da casa em meu próprio PaÃs e no meio do povo brasileiro, do qual orgulhosamente faço parte.
Tô com a Tia Auntie e não abro. E digo mais, coisa com que talvez a senhora repila: colaborar para o desenvolvimento dos paÃses de onde partem estes imigrantes, é também um bom negócio. Não só com empresas, que criam, mais visam extrair valor, mas com assistência, mão estendida: melhorar a vida por lá ajuda a melhorar a qualidade do imigrante que chega. Permite negócios para as empresas transnacionais que lá estão, de modo que elas não sejam predatórias. É bom pra Humanidade "ser bom" e tolerant
É nóis, Jaqueline! A gente deve ter desencontrado, porque não abandonei o tiroteio, não. Mas confesso que tem uma semana em cada meia-dúzia que a coisa fica muito igual, e eu até desanimo. Pedra padronizada, jogada sempre no mesmo alvo? Nem eu migüento! Hahahahah! Vamo que vamo.
Marcos Benassi, que bom tê-lo de volta à trincheira! Não tá fácil combater as pedradas catapultadas pelos bárbaros comentaristas (aqueles de sempre).
Gostei do tia Auntie. Lembra a madaleine, o pretzel Auntie Annes.
Gostei do tia Auntie. Lembrou os pretzels da Auntie Annes
Parabéns! Ótima defesa da imigração!
A imigração pode ser também um suicÃdio genética. Quando paÃses europeus com taxa de fertilidade pouco acima de um filho por mulher permite a entrada de imigrantes cuja taxa de fertilidade é de quatro a cinco filhos por mulher, isso representa substituição de nativos europeus por descendentes de imigrantes no médio e longo prazo. Se esses imigrantes por acaso forem muculmanos radicais, pode significar a substituição da democracia por uma teocracia islâmica baseada na sharia.
Meu deus, Voce é Cruzado tipo El Cid... Vc esta na idade Media. Creio que um arabe mulculmano criado no Brasil e vendedor na 25 de marco e mil vezes mais civilizado que vc. Saiba que eles tem um a dois filhos no maximo hoje. inclusive porque nao querem que seus filhos sejam criados em contato com brasileiros como vc. Vc deveria de ter vergonha de expressar este tipo de opiniao em publico. vc esta no Brasil nao na alemanha em 39
A confusão entre genética e religião, como se as práticas e convicções de alguém fossem orientadas pelo DNA, deixa bem óbvia qual é a verdadeira preocupação. Esse PCO (com muita ironia, por favor) viraria feliz um copo de leite numa live com a famÃlia Bozo!
Faça as contas, Ari. É fato que as taxas de fertilidade(número médio de filhos por mulher) é muito mais baixo para os nativos europeus do que para os imigrantes da Ãfrica e do Oriente Médio. Também é fato que os filhos e netos desses imigrantes continuam com taxas de fertilidade bem mais alta que as dos nativos. O que acontece ao longo do tempo é que a proporção de imigrantes e seus descendentes aumenta de forma consistente enquanto a dos nativos diminui. Quem é que tem de estudar mais?
Hahahahaha. Comprando teoria da conspiração de fascistas? Vai estudar, por favor.
Opa! É isso aÃ. E qual a diferença disso para a hipótese da "diluição cultural"? Aqui, quem queria "botar Sharia" era um descendente de carcamanos, felizmente contido.
Uai Deirdre, é vc?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Deirdre Nansen McCloskey > A imigração é boa Voltar
Comente este texto