Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. K Olavarria

    Se tudo isso fosse o preço de que o poder público e a justiça funcionassem bem, até que poderia ser aceitável. Mas o povo brasileiro paga essas quantidades enormes de dinheiro para em troca receber um dos piores serviços públicos que já vi, e já morei em 6 países diferentes.

    Responda
  2. Graça Almeida

    Mais um índice que comprova a cor ru p cão institucional. Primeiro lugar em altos salários, segundo Judiciário e Legislativo mais caros do mundo. E temos o segundo pior salário mínimo da América do sul, mas o discurso é o melhor do mundo.

    Responda
  3. Arthur Zabumba

    Judiciário incluindo Ministério Público, o cerne da corrupção no país.

    Responda
  4. Marcelo Masiero

    Uma pequena parte, que não chega a 2% do funcionalismo, possui essa distorção absurda de rendimentos. Em sua maioria no judiciário. Mas a Folha, prefere botar todos eles no mesmo pacote. Mais uma matéria desonesta do jornal. Tá virando rotina.

    Responda
  5. PATRICIA FERREIRA

    Primeiro é preciso definir e muito bem o conceito de funcionalismo! Essa imprecisão parece proposital.

    Responda
    1. jose ferreira

      Definição : Quem tem emprego com salários e benefícios garantidos pra toda a vida , se fizer o feijão com arroz e olhe lá !

  6. Jose Martins

    Este estudo está "muito falho". Faltam informações relevantes com abrangência do "funcionalismo", organização dos resultados e a base populacional do estudo apresentado.

    Responda
  7. Olavo Cardoso Jr

    Folha nada de censura.

    Responda
  8. Olavo Cardoso Jr

    E aí esquerdada? Isso é q é justiça social hem?

    Responda
    1. José Valter Cipolla Aristides

      Olavo, isso vem desde antes da redemocratização. Imagina no período da ditadura militar quando não se podia publicar essas coisas?

  9. jose ferreira

    Não estão nem ai , os funcionários públicos que se esbaldam com alto salários, porque eles tem a garantia de que nós , por imposição , iremos sustenta-los. Sanguessugas !

    Responda
    1. ROSMARI PRATES

      José, não são todos os funcionários públicos, os professores., orientação educacional e pessoal das escolas são os que mais trabalham e os que menos recebem. Pensar que a educação é onde deveria ter bons salários, bons investimentos, é o mais desvalorizado do Brasil. Isso explica a situação precária que este país sempre viveu. temos a bancada da bala , do agro, da Bíblia . A principal não temos ,BANCADA DA EDUCAÇÃO .

  10. Lena Kasler

    Juízes, desembargadores, promotores e procuradores ficam de fora das leis que valem pra todo mundo. Muito $$ e muito poder pelo trabalho "insatisfatório", para dizer o minimo. Aí tá cheio de gente pedindo mais imposto achando q essa grana seria revertida em mais educação, saúde, infraestrutura, etc. Aham.

    Responda
  11. FLAVIO PINHEIRO DE MELO

    E é tão fácil resolver esse problema. Basta um remendo constitucional, mais um, eliminando o teto salarial. Problema resolvido. Vai aí a ideia para o nosso glorioso congresso.

    Responda
  12. Claudinei Andréa

    Culpa da Constituição de 1988. Feita por e para advogados (claro, com sugestões e conselhos de seus futuros clientes: políticos, grandes empresários, parceiros de classe, etc.).

    Responda
  13. João Francisco dos Santos

    A Folha generaliza falando em "servidores", como se a maioria ganhasse acima desse teto. As distorcões são pequenas e estão, basicamente, no Judiciário e no legislativo. Parece-me matéria paga para apoiar a "reforma administrativa" quw pretende entregar o Estado para funcionários nomeados por políticos e empresários.

    Responda
  14. welton Malheiros

    Definição: corrupção é o abuso do poder confiado para obter benefícios pessoais ou ilegítimos, colocando o interesse privado acima do interesse público. Quando corporações como Judiciário e Ministério Público se auto concedem 202 dias de férias por ano e usam a autonomia financeira para roubar o contribuinte através de gratificações grotescas e espúrias chegamos ao fundo do poço. Não há pacto social no longo prazo capaz de enxergar essas instituições com um mínimo respeito.

    Responda
  15. Eduardo Freitas

    O detalhe, as áreas onde os super salários vergonhosos são pagos são justamente as que menos atendimento oferecem a população. O acesso ao atendimento ao serviço é o pior possível. Tentem procurar o fórum de pequenas causas, péssimo atendimento.

    Responda
  16. Leo Liberio

    Observa-se que toda as carreiras com super salários são privativas de advogados. Somos reféns dos "doutores" que nada produzem, mas se apropriam cada vez mais dos recursos públicos ou privados.

    Responda
  17. Andre Amorim

    Esses altas quantias que recebem funcionários públicos, nao é salários, e sim roubo

    Responda
  18. welton Malheiros

    Vamos lembrar que o esquema do petrolão do PT desviou dos cofres públicos 40 bilhões. Quando achamos que o auxílio moradia era o ápice da imoralidade vemos que meio Petrolão é desviado dos cofres públicos por assaltos chamados de verba indenizatórias a cada ano. Vamos combinar chamar penduricalhos pelo verdadeiro nome: roubo e enriquecimento ilícito.

    Responda
  19. Luciano Napoleão de Souza

    No país da esculhambação, com um ladrão na presidência, quem pode está roubando.

    Responda
    1. Túlio Cesário

      Se equivocou, o ladrão já esta preso e se perder a patente vai direto pra Papuda

  20. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    É como se o Estado existisse para garantir a autossuficiência financeira dos seus servidores.

    Responda
  21. Ivo Ferreira

    Um absurdo. De tempos em tempos o deboche com os contribuintes vem a baila. Mas cadê as propostas efetivas para modificar a situação? Ninguém quer por o guizo no gato!

    Responda
  22. João N

    Temos que entender que os nossos deuses precisam ganhar muito bem, por mim aumentava o salário de todo o judiciário em 100 vezes.

    Responda
  23. Weber Bicalho

    Generalizam e quem fica à mercê dos salários baixos e da má qualidade no trabalho são os coitados dos policiais, professores e enfermeiros. Realmente há uma falsa narrativa de que os funcionários públicos recebem muito e não trabalham, deixando à margem da sociedade os coitados citados acima. Enquanto isso a leva de políticos com salários e regalias inimagináveis ficam invisíveis à imprensa e sociedade.

    Responda
  24. Paulo Afonso Pacheco

    Todos são iguais perante a lei. O K-cê-te

    Responda
  25. Luciano Napoleão de Souza

    Ladrões.

    Responda
    1. Túlio Cesário

      Muito melhor que ser escravotários de empresários gananciosos e capitalistas.

  26. Severo Pacelli

    Judiciário, câmara e senado, lideram essa balbúrdia com dinheiro público.

    Responda
  27. Joya Fernande Sachs

    Sabe que não consegui ler o texto até o fim. É pior que imaginei...E ainda falam em acabar com a desigualdade.

    Responda
  28. Severo Pacelli

    São estes que queimam a imagem dos servidores públicos. Tem autonomia para aumentar seus privilégios em detrimento dos demais servidores. Brasil sem lei.

    Responda
  29. Ebano Machado Piacentini

    É fato que o Brasil carece de mais juízes. Processos de justiça familiar, criminal e outros setores se arrastam por anos, se não décadas, prejudicando famílias e todo sistema judiciário é lento e burocrático. Estes 20 bilhões, se extintos os super corruptos salários, poderia ser usado pra aumentar o número de juízes e corpo de assistentes das comarcas, modernizando, desburocratizando e digitalizando o sistema judiciário tupiniquim. Além de caro, o mais lento e burocrático do mundo.

    Responda
  30. Carlos Silva

    99% ganham merreca...isso são juízes e militares...melhor refazer a matéria. Falta informação...

    Responda
  31. DANIEL BRANDAO

    Eu queria saber por que a mídia insiste em mencionar "servidores" quando todos sabem que se trata apenas de juízes, desembargadores e promotores, que são agentes estatais, não servidores. Além disso, são da esfera estadual, e não influem no rombo federal. É ignorância ou cretinice?

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      É que realmente existem servidores, inclusive proprietários de lojas em shopping (denuncia feita por um senador), com salário fora do normal. O problema é que a mídia não divulga tudo que deveria e sabemos o porque disso.

  32. Ebano Machado Piacentini

    Nós que somos leitores de jornal (espécie em extinção) deveríamos postar isto nas redes sociais, chamando influenciadores a lançarem uma campanha. Os brasileiros, ao invez de polarizar a política defendendo seu corrupto de estimação, deveríamos nos mobilizarmos por pautas como está, acabar com super salários. Uma forte campanha em redes sociais e mobilização nas ruas, isso é pautado e votado na Câmara em 2 meses.

    Responda
  33. Igor Cornelsen

    Por, por isso todos querem passar num concurso público, poucos querem produzir, inventar e arriscar. Não serão cobrados em nada, nem em seus salários e benefícios exagerados. Não serão cobrados, e tem outras séries de vantagens. Jamais serão demitidos. Países se desenvolvem incentivando o empreendedorismo, o trabalho e os investimentos privados. Aqui os melhores cérebros não estão voltados para produzir.

    Responda
  34. Antonio Rubio

    Gostaria de ver um estudo com os aumentos do alto funcionalismo público, também de deputados, senadores, ministros e presidente nos últimos anos em relação ao salário mínimo.

    Responda
  35. Anna Amélia Meule

    Infferno dantesco. Parlamentares, sobretudo, comem a carne do trabalhador.

    Responda
  36. anatoli silva

    enqto isso o deputado foragido no exterior no mesmo período apresenta notas fiscais de posto de gasolina no rio de janeiro para ser reembolsado pela câmara ; mas isso não é supersalário …

    Responda
  37. José Marco Barbizan

    Os que deveriam impedir essa "farra com o dinheiro público", que é o judiciário; são os que estãi no topo da lista. Essse país não tem jeito mesmo!

    Responda
  38. AILTON SOUZA

    Pois é no Brasil quando se trata de salários no setor publico ninguem, nem os funcionários da justiça respeitam o teto constitucional. Quem vai impor algum breque nesse abuso do dinheiro publico sendo eue a própria justiça e os politicos são os reis dos penduricalhos. Vergonha!

    Responda
  39. Otavio Azevedo

    Absurdo! E só para lembrar que a reforma apresentada pelo ministro F. Haddad que prevê limite aos supersalários adormece nas gavetas do congresso mais reacionário da história.

    Responda
  40. filipe moura lima

    Quem ganha supersalário está no judiciário e legislativo; no executivo é o milico com estrela na farda. Teria que dar um tratamento mais republicano nessa situação.

    Responda
  41. Jorge Cavalcanti

    Se o problema fosse apenas o supersalário, seria ótimo... O pior são as falcatruas que não aparecem. Como pode, mesmo com supersalários, um magistrado ter mansões nos EUA de milhões de dólares. Venda de sentença? Ou aquela ajudinha bem brasileira, remunerada, para advogados (as) parentes e/ou amigos dos togados, em especial do STF? O gargalo é justiça, tanto nos supersalários como nas falcatruas. Principalmente quando este judiciário é apadrinhado/consorciado com governo/politicos. Como acabar?

    Responda
  42. Zelis Pereira Furlan

    E foi homenageado como o terceiro em corrupção.

    Responda
  43. Paulo Cordeiro

    A pesquisa deveria tirar o pagamento com precatórios que não é salário é decisão judicial.

    Responda
  44. José Gildo Pereira Borges

    O Tribunal de Contas da União (TCU), deveria criar um Grupo de Trabalho para fazer uma Revisão Geral na Folha de Pagamento dos Servidores Públicos Ativos/Inativos/Pensionistas que recebem Supersalários no Brasil. Seria uma boa oportunidade para a aplicação da Lei da Transparência no Serviço público brasileiro. Essa ideia é muito boa! Ela precisa ganhar corpo! Quem não deve não teme! A sugestão está dada!

    Responda
    1. welton Malheiros

      TCU também está mamando nessa teta.

  45. Aleksander Hada Ribeiro

    Bandidinhos

    Responda
  46. Daniel Pimentel

    Obscenidade, o Pornojud em seu requinte vetusto de moralidade abocanhando o gozo de estar acima dos pactos sociais. Num país de flagelos, há o homem cordial siamês ao bestial, que vende pujança e garantias e entrega ossos e pelancas a massa miserável, depois cobra recrudescimento e punição severa aos furtadores de celular, enquanto o erário é saqueado, mas tudo dentro da lei. Tristes trópicos, cadeias cheias e mansões com deuses cada vez mais vazios.

    Responda
  47. José Gildo Pereira Borges

    É um absurdo esses supersalários. São tantos benefícios para aqueles que já ganham muito e os demais recebem as migalhas que sobram. Ah! Brasil! Por que tu és assim? Seria muito bom fazer a reforma dos supersalários. Revisão Geral nos salários exorbitantes dessa gente que andam espalitando os dentes e sorrindo da nossa cara!

    Responda
  48. Zelis Pereira Furlan

    Juízes,procuradores,ministros, senadores e deputados. Ministros além dos mais altos salários no Brasil têm penduricalhos. Onde morei fora até o cafezinho eles pagam. Não existe carro ,casa e nenhum tipo de vale.

    Responda
  49. Antonio Sergio Kimus Braz

    Folha, mentir assim é feio… desonroso. Viu? Se isso for verdade, funcionários públicos começariam ganhando 197.956 dólares por ano, o que dá 16.496 dólares por mês! Em reais, R$ 82.481,00, completamente fora do teto. Sou professor universitário e digo: nem o nosso topo de carreira chega perto da metade disso. Retratem-se!!!

    Responda
  50. Antonio Sergio Kimus Braz

    Se esse número estiver correto, trata-se de algo realmente surpreendente: significaria que servidores públicos iniciam a carreira recebendo US$ 197.956 por ano, ou US$ 16.496 por mês — cerca de R$ 82.481,00. Isso ultrapassa qualquer parâmetro conhecido. Sou professor universitário e posso afirmar: nem o final da carreira acadêmica alcança metade disso. A informação merece uma correção urgente. Dados públicos exigem precisão, especialmente quando podem influenciar a percepção da sociedade

    Responda