Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Salário acima do teto é eufemismo para salário ilegal? Pra que definir teto então se tem gente aumentando o próprio salário acima do limite legal? Como sempre por aqui depende de quem interpreta a lei e de quem vota a lei. Círculo vicioso funciona acima do teto por aqui.

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    Uma reportagem feita sob encomenda da Faria Lima, que quer acabar com o servidor público, para surrupiar as verbas públicas com as privatizações. Quem se lembra da campanha que precedeu a reforma da previdência? Vejam quais trabalhadores foram prejudicados? Naturalmente a grande maioria, que receb e entre um e três salários mínimos. É sempre assim, eles promotem atingir um grupo, que todos concordam serem irregulars, como ps magistrates, mas não o fazem. Quem realizou esse levantamento salarial?

    Responda
    1. JOSE ANTONIO

      PEDRO AMARAL, o q o MARCELO quis dizer é q é uma matéria, como sempre, plantada para motivar uma reforma administrativa e q esta reforma não irá atingir os magistrados. Óbvio q não.

    2. jose silva

      estado minimo ja !

    3. Pedro Amaral

      Concordo Marcelo ! Materia absurada…. Que mal tem um juiz levar um milhaozinho de salario ?

    4. César A C Sanchez

      Com certeza não foram os dedicados contemplados com as benesses do Erário. A Folha não tem que se explicar e sim o Estado brasileiro que dá vida boa a gente que pouco faz pelo país.

  3. roberto foz filho

    O congresso anda de mãos dadas com a magistocracia.

    Responda
    1. André Lievori

      O governo do Brasil está nas mãos do s t ef. Qualquer ato do congresso (513 eleitos) ou do executivo podem ser derrubados com uma canetada por. ser inconstitucional e usam do "livre entendimento" ou conveniência para isso. A negociação entre poderes para administrar o Brasil deve atender ao poder judiciário ou não entra em vigor. Há estados onde audiências de instruçã são agendadas com espaço de 3 a 4 anos após audiência de conciliação.

  4. Douglas Custodio

    Esse é um dos grandes problemas do Brasil. Judiciário, legislativo, executivo , militares de alta patente, ministério público, receita federal enfim, muitos órgãos públicos tem proventos acima do teto por uma infinidade de benesses e penduricalhos que são totalmente fora do bom censo, um verdadeiro escárnio com a grande maioria das população. A situação vem de décadas e só piora a cada ano. Uma indecência monumental.

    Responda
  5. anatoli silva

    matéria encomendada ; falar de supersalários sem destrinchar quanto ganham os deputados de salários, verbas de gabinete , auxílios, passagens aéreas , diárias e dezenas de cargos de confiança sem concurso nos quais aparecem a sogra, cunhada , concunhados e até mesmo a esposa em ongs recebem dinheiro público de emendas; chega a ser cômica essa pesquisa

    Responda
  6. Florentino Fernandes Junior

    Ki delicia, o esporte nacional q a isquierda adoorraaa: bokitas

    Responda
  7. Bob Pereira

    Todos os três poderes são perdulários e vivem como gafanhotos das finanças dos brasileiros. Uma vergonha mundial!

    Responda
    1. Jane Medeiros

      Está mal informado! No Executivo, à exceção de algumas estatais, há uma flagrante contenção salarial, em especial no setor de educação!

  8. paulo machado

    Vou dar uma ideia fácil de acabar com esta praga. Basta o presidente fazer um decreto lei colocando NA CONTA do ordenador de despesas de cada pasta, ministério, da união estados e municípios, dos três poderes, CADA CENTAVO PAGO A MAIS que o teto da constituição. Duvido que algum ordenador pague para ver .... Duvido que a lei seja reprovada em ano de eleição.

    Responda
  9. Paulo Formagio

    E vai piorar!!!!!

    Responda
  10. LUIS FERNANDES

    Lula e um dos responsáveis sobre o disparate entre setor privado e governamental. Demagogo como sempre.

    Responda
    1. Andre Rypl

      Nada a ver. A maioria dos supersalários está no judiciário e no legislativo. O executivo tem pouquíssimos casos. Não deveria haver nenhum, mas isso é um problema histórico, e a proposta deste governo para acabar com esses excessos dorme no congresso

  11. Cesar Costa

    Esse é um dos fatores de desigualdade no Brasil mas não tem a devida atencão pois é a seara de gente poderosa. Pior, os partidos de esquerda que dizem lutar contra a desigualdade, defendem esse descalabro pois essas categorias são da sua base de apoio. Enquanto isso nos pagamos impostos cada vez mais altos, né Taxxad?

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      O Judiciário maçônico/rotariano é petista/esquerdista? Talvez no seu mundo da Terra Plana.

  12. Carlos Oliveira

    A grande questão sempre será que a redução dos salários do funcionalismo só acontece no andar de baixo. A matéria ressalta as vantagens salariais de juízes, desembargadores e procuradores, mas a grande massa de trabalhadores públicos estão na saúde, educação, obras e serviços - todos essenciais para a imensa população brasileira que precisa desses serviços públicos. Esses, comparados com seus congêneres estrangeiros certamente ganham bem menos.

    Responda
    1. JOSE ANTONIO

      Na mosca!!!

    2. LUIS FERNANDES

      Digo semanais e nao mensais…

    3. LUIS FERNANDES

      Não concordo. Conheço funcionários do estado e federais q ganham 10 mil ou mais com uma jornada real de menos de 20 horas mensais e com todos benefícios. Jamais acontecem tais condições no setor privado.

    4. Jane Medeiros

      Análise corretíssima! Mas, a mídia quando faz esta abordagem põe todos no mesmo saco! Por que será? Atendendo a que interesses?.

  13. Ivan Bastos

    Absurdo. Insuportável. Intolerável.

    Responda
  14. LUIZ FERNANDO FERREIRA

    Lula pai dos pobres e mãe dos ricos!!!!!!

    Responda