-
Rafael Faria
Muito bom.
-
Roberto Rangel
Todo presidiário poderoso tem um problema urgente de saúde. Bozo, usa drogas e fica doidão a ponto de meter ferro de solda na tornozeleira. O (Ex) General Heleno declarou-se portador de Alzheimer desde 2018, quando ainda era parte do governo desmiolado do Bozo. Vamos aguardar que vem mais por aí.
-
Carlos Eduardo Cunha
A punição ao Bolsonaro foi justa , similar a do Lula,ambos com seus malfeitos distintos. Mas há alguns exageros nestas prisões. Um que chama a atenção é a do gen. Heleno , pois as provas em cima de anotações dispersas foram muito fracas e inconsistentes. 21 anos foi absurdo. Não foi corrupto , nem torturador e ficou até o final do governo e posse do Luls. A repensar.
-
mizael dias
Que encosto.
-
Hamilton Octavio de Souza
Depois de cancelar Bolsonaro e impor clima de terror na direita bolsonarista, resta saber quais serão os próximos alvos do onipotente Moraes. Serão os herdeiros do Bozo, a direita do centrão, os liberais de direita, os liberais progressistas, as correntes de esquerda não subordinadas ao lulismo? Para manter a fama de defensor destemido da democracia à brasileira, o ministro precisará de novas ameaças terríveis contra a sociedade. O que Moraes vai atacar agora? O terror jacobinismo não morreu.
-
Hamilton Octavio de Souza
Depois de cancelar Bolsonaro e impor clima de terror na direita bolsonarista, resta saber quais serão os próximos alvos do onipotente Moraes. Serão os herdeiros do Bozo, a direita do centrão, os liberais de direita, os liberais progressistas, as correntes de esquerda não subordinadas ao lulismo? Para manter a fama de defensor destemido da democracia à brasileira, o ministro precisará de novas ameaças terríveis contra a sociedade. O que Moraes vai atacar agora? O terror jacobino vai continuar.
-
Delzimar Irineu Silva
Para mim ladrão não tem que ter moleza, tem é que sofrer n cadeia mesmo, por que se for uma colônia de férias, todo vagabundo não vai se importar em voltar, e digo mais: filho meu se for ladrão tem que ter o mesmo tratamento, a hipocrisia do brasileiro é essa, ficam preocupados do filho bandido ser preso ou morto pela polícia, mas nao pensam o que.ele.pode fazer com uma vítima, por isso a sociedade brasileira é o que é. Deve ser a tal teoria da maldição dos trópicos.
-
Alberto Henrique
Seria bom se Carlos Alberto Brilhante Ustra pudesse cuidar dele na prisão.
-
Renato Letizia Garcia
Bem isso
-
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
"Eu sou a favor da tortura, tu sabe. A prisão é antissala do inferno. A melhor coisa do Maranhão é o presídio de Pedrinhas" Foi escravo de suas palavras, mas não terá o tratamento que defende para seus desafetos. Lembro de Marcelo Crivella dizendo da inadequação do presídio onde estava Roberto Jefferson. Se eu fosse deputado pediria o fechamento do presídio e que os presos todos ficassem em prisão domiciliar como ficou o atirador.
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
O governo de Angola, que não é exatamente ético devolveu a bispaiada a bom recado para Pindorama. O problema é que os bispos da Universal de lá não aguentaram a concorrência.
-
Marcos Benassi
Essa sua memória de historiador é um treco que devia causar horror semelhante àquele que causa a PF, compadre. Eu, um leigo, até levemente gahgah, creio-me, acabo por lembrar de outra coisa: o Crivella sendo cogitado como embaixador na África do Sul, visando aproximar o Bozoverno da Universal e melhorar a condição desta última no continente africano, repleta de denúncias que estava. Tudo tão republicano quanto as tretas do Master e BRB, repletas de gente fina e patriótica.
-
-
Anete Araujo Guedes
O que deve ser louvado, a firmeza, bravura, presteza de Moraes, que não se intimidou, não se curvou, frente às diversas, pesadas e descabidas presões, e r rgraves ameaças feitas a ele e aos membros de sua família. Que o executivo/legislativo façam o que deve ser feito, coloquem os militares no seu devido lugar, nas casernas. Que eles tenham como inimigos os que atacam de fora o pais e não o povo brasileiro. Que não mais tenham as pretensões de governar o país, interferir no jogo no jogo polític.
-
Anete Araujo Guedes
Foi um dia histórico para o país! Um ex-presidente, generais e outros participantes dá tentativa de golpe presos. Tomaram tanto cuidado que perdeu-se o simbolismo do momento, suas idas para a prisão. Não deveria parar por aí, no meio do caminho. Faz-se necessário uma reformulação estrutural nas práticas e formação de militares. Devem reconhecer sua função de meros funcionários públicos, e não de tutela, de guardiões do Estado, interferindo na permanência ou não de presidentes no poder.
-
Marcos Benassi
Caríssima Anete, tenho cá comigo que o Dicionário do Funcionário Público de Carreira era obra a ser compilada com bastante cuidado, e tomado como a Bíblia da categoria. Ingressando por concurso ou por via do voto, deveria lê-lo na íntegra e comprovar aprendizagem da matéria. E eu subverteria a ordem alfabética em um item fundamental: o primeiro verbete deveria ser *Servidor Público*. A noção de servir ao concidadão tá numa falta disgramada na prateleira, e nunca deveria sair da berlinda.
-
MARIO VAZQUEZ AMAYA
Comecemos pelo fechamento da AMAN.
-
-
Jose de Paula
O ministro Alexandre de Moraes já provocou o STM e o Brasil aguarda que esta corte faça seu papel, dentro do direito militar, e exclua estes militares que atentaram contra a democracia.
-
Marcos Benassi
José, prezado, ainda que o stm o faça - é possível, uma vez que sua presidente já mostrou que tem sustentação sobre somente dois pés sobre a Terra Redonda. E uma espinha dorsal perfeitamente espigada, que não se dobra. Não obstante, esse sujeitos virarão "mortos fictos", cujas gordas pensões continuarão a ser usufruídas pela família. Existe sempre a alternativa da separação da "viúva", caso não aguente o falecido em casa. E a guilhotina, como método de desabstração da figura milico-jurídica.
-
MARIO VAZQUEZ AMAYA
Não estão preocupados com direitos e deveres e sim com soldos e pensões.
-
-
EDSON BARBOSA ARAUJO
É uma pena não enviado belzebu para o presídio de pedrinha no Maranhão. Ele elogiava tanto aquele presídio.
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Ele merece, mas precisamos ser revolucionários. Revolução no Brasil é cumprir a lei, mesmo que não gostemos dela.
-
-
Nerisvaldo José Santos
Isso deveria estar na primeira página do jornal.
-
Marcos Benassi
Eita, Thiago, eu sou absolutamente favorável ao trato do Bozo como uma pessoa normalíssima, ainda que o estrupício seja um anormal, em uma infinidade de aspectos; achava bom que ficasse em quartel: expeliram o sujeito de volta pra sociedade depois de entortá-lo, então que o hospedassem, mas vá lá. Agora, acho uma pena não haver uma confortável "sela" na Papuda pro Cavalão: famíglia e visitas golpistas deveriam circular pelo ambiente infecto, em retribuição ao bem que nos fizeram no quadriênio.
-
Marcos Benassi
Não possui a honradez do mais humilde pedreiro, caríssima, que, tendo arrebentado as costas ontem, toma um sossega-leão pra dor e vai trabalhar hoje mesmo assim. Bozo sem honra e responsa alguma, tal como o jenerau Duplo Feique, nem Augusto, muito menos Heleno, que agora se diz em início de dddeemência desde o início do governo dddeemente do qual participou. Ora, tá prejudicado e assume função crítica de Estado? Com tanto Milico (ou civil) pra fazer tal papel? Tudo torto, querida Anete.
-
Anete Araujo Guedes
Marcos, há que se lembrar sempre desse indivíduo danificando uma tornozeleira eletrônica, tento em vista, quem sabe, um plano de fuga, como os chefes de facções criminosas. Não possui a honradez de um ex-presidente.
-
-
Julio Cesar Martins da Silva
Perfeito! Simplesmente presidiário e bandido.
-
Junia Ferrari
Ótimo texto. O discurso da direita golpista oscila de um extremo ao outro, de acordo com a conveniência do momento.
-
mara suzana loreto
O melhor comentário e contribuindo o que serve para os outros não serve para mim
-
-
Tiago Gomes
O capítulo mais surreal é recente tentativa que se estrutura para derrubar a lei que ele mesmo promulgou, para que seja beneficiado e talvez solto.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.