-
THIAGO LOPES DE AMORIM
É isso aí Doutora! Quero pagar para escolher só acessar face e whats. Mas será escolha minha. Kiko, Kiko, rarará!
-
neli faria
Sem entrar no mérito da Notícia.Depois eu digo que nada é tão igual a esquerda quanto a direita .Igualzinhas .
-
neli faria
Sou Feminista, Sr Robson. Miro a minha palavra na esquerda e direita aqui: o gado de lula ou de bolsonaro, não tem cultura. E os Boiadeiros são iguais: um deu pito nos valorosos servidores do Ibama e o outro acompanhou; um Nomeou um religioso para o STF e o outro acompanhou.
-
Robson Oliveira oliveira
Obviamente seu comentario e extremamente parecido com os misoginos, quando dizem que todas mulhees sao iguais. afe!!!
-
-
Franklin Medeiros
Basta lembrar a galera tupiniquim que vendeu a imagem da própria íris para a OpenAI por R$ 700,00 sem se ligar na besteira que estavam fazendo.
-
Laís Landim
Isso também seria irregular no Brasil, em teoria, e com razão. Dar acesso somente a serviços informacionais de big techs é uma pdoerosa arma política de controle ideológico.
-
Silvério Rios
Inteligente, sagaz, engajada, consciente e, como se não bastasse, bela!
-
Marcos Araujo
As big tech conseguiram o crime perfeito. As vítimas aplaudem o mal feito e agridem quem busca o correto. Vimos este filme na regulamentação das fintechs, que virou Querem taxar o pix, quando queriam diminuir a lavagem de dinheiro
-
Joaquim Rosa
Que espetáculo de moça!
-
Joaquim Rosa
Essa advogada tem guarida aqui em casa.
-
Aparecida Alves
Pobres são justamente os que mais perdem com o zero rating, mesmo parecendo que ganham internet grátis.
-
joão moreira
como não tenho rede social nenhuma, alguém me explica o que é este tal de zero rating!
-
Darci de Oliveira
Quando adquirires alguma rede social eu te explico... kkk
-
Marília Hoshino
Seria praticamente navegar no facebook instagrado sem descontar da franquia de dados, "de graça". Convenhamos que não existe nada de graça, se é "de graça" então o produto é você (seu tempo nesses sites assistindo anúncios)
-
José Roberto Pereira
Consiste numa espécie de acordo entre a operadora de telefonia e a plataforma de rede social para te vender um plano de internet dito "ilimitado", mas que apenas te permite gastar esse "limite ilimitado" de dados em determinadas plataformas. Também é conhecido como "Acesso Patrocinado", pois funciona quase como um acordo de exclusividade. Quando a Claro oferece acesso gratuito ao ChatGPT, indiretamente ela barra o acesso do cliente a todas as outras plataformas concorrentes.
-
-
José Fernando Marques
O pior inimigo de um pobre é mesmo a direita e a desinformação que promove.
-
Pery Pedro
Verdade Jose. Ainda bem que no Brasil e na Argentina temos a esquerda que chega ao poder e da tudo de graça a eles. Transporte, energia, saude, educacao, tudo de qualidade. E tira uma parte justa que so os bons podem retirar. Se faltar dinheiro, imprimimos mais ou aumentamnos a carga tributaria, que esta em trinta e cinco por cento do PIB e, se depender da gente, chega a cinquenta. Funcionou bem na Argentina , ta funcionando aqui tambem.
-
-
José Roberto Pereira
Esse texto começa errado já pelo clickbait do título. Eu sei que se tivessem colocado "derrubou o zero rating" geral nem entraria pra ler. Mas o pior vem depois, ficar citando postagens negativas (pagas? humanas?) em redes sociais contra a advogada, como se não tivéssemos vivido algo semelhante aqui, durante a tentativa de regulamentação, com a onda de desinformação e lobby descarado das Big Techs, inclusive com "comunicados" enviados diretamente pelas plataformas aos dependentes químicos.
-
José Roberto Pereira
Eu sei Marcus, fiz o paralelo com o nosso caso para deixar claro que as grandes plataformas não perderão faturamento e clientes sem lutar. E a "luta" deles nós já sabemos bem como é, inclusive viralizando vídeos de Chupetinhas (brasileiros ou colombianos) com desinformação que favoreça o lado deles. Propinando Congressistas, imprensa, influenciadores, formadores de opinião. Uma internet livre obrigatoriamente nos deixa escolher o que ver e onde ver, se te liberam apenas o zap-zap, não é livre!
-
Marcus Machado
A questão de zero rating nada tem a ver com nossa regulamentação da internet, que é simplesmente adequar os serviços às nossas leis, como a Constituição e Código Penal: regulamentar é obrigar as empresas de internet a cumprirem nossas leis, como evitar que menores sejam expostos e usados para ganhar dinheiro, evitar propagação de calúnia e difamação, evitar anonimato para criminosos. Isso é a regulamentação, que a Europa faz sem problemas.
-
José Roberto Pereira
Enfim, cada país tem a Janaína Paschoal que merece. Eu trocaria a nossa golpista por essa Ana Bejarano um milhão de vezes, sem sombra de dúvida. E não só pela aparência.
-
-
José da Silva
Essa é a melhor frase: "O pior inimigo de um pobre é um burguês de esquerda"
-
Ricardo de Oliveira
Na minha santa inocência eu não pensava nisso, de que certos app das big tech americanas são de acesso gratuito e outros app como o tik tok chinês, não. O melhor me parece ser liberar geral, gratuidade para acesso a tudo. De qualquer forma achei muito bom por chamar a atenção para o problema. E é óbvio que isso é um problema, essas big tech de santas e ingênuas não tem absolutamente nada
-
Marcus Machado
Mas o engano é achar que zero rating é gratuidade geral. Não é. Trata-se de dar acesso que parece geral à internet, mas direcionada apenas a serviços de um dos grupos. As pessoas acham que tem acesso geral e total à internet, mas na verdade nem desconfiam que estão sendo direcionadas a um combo de serviços e propagandas dirigidas. Esse é o problema.
-
-
Daniel Francisco
A advogada não conhece a simbiose mutualista. Interpretou a relação como parasitismo. Para prejudicar uma grande empresa, Interrompe o benefício para os pobres.
-
Lorenzo Frigerio
Não vejo onde está o problema. As pessoas que usam Waze agora vão ter que pagar pelo uso extra de dados? Isso fere a livre concorrência. É coisa de socialista fanático.
-
Mauro Sergio Correia
Esquefrda caviar
-
André Pêgo
Diz muito, de quem diz.
-
-
Antonio Carlos dos Reis
Deveria ser proibido por aqui também, ou se tem para todos os não se tem para nenhum.
-
Ivan Bastos
Linda por fora e por dentro.
-
Luiz Henrique Frosini
Parabéns à advogada e à Suprema Corte da Colômbia! Que sirva de exemplo para outros países.
-
Gabo Franca
Ela é uma heroína da luta pela liberdade contra as Big techs, na verdade
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.