Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marina Gutierrez

    Que novidade! A criação do estado de Isreael foi um ato violento e criminal contra o povo nativo da Palstina e a violência continua…impunemente.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Quem praticou violência e pregou genocídio foi a Liga Árabe que preconizou "jogar todos os judeus ao mar". Israel foi atacado barbaramente por seus vizinhos em seu nascedouro. Os árabes da região foram incitados por suas lideranças a sair provisoriamente da região, a fim de facilitar a limpeza étnica. Esses cerca de 700 mil depois voltariam. Enquanto isso cerca de 900 mil judeus foram forçados a deixar países árabes, comunidades instaladas em regiões antes da expansão Árabe e Islâmica.

  2. Patricia Argelazi

    O Brasil se recusa a olhar no espelho.

    Responda
  3. Denise Ambrosi

    'Combatentes agiram exatamente como se espera deles, terroristas devem morrer!', diz ministro Ben-Gvir Então se prepare para ser executado.

    Responda
  4. yussef mahmud m mustafa

    Israel é um estado colonial quê pratica todos tipos de crimes contra o povo palestino da Cisjordânia ,isto sem falar de Gaza ,estas execuções sumárias estes assassinatos são recorrentes ,os ditos colonos e o ético IDF praticam o terror pra amedrontar e provocar outra Nakba do povo palestino ,famílias palestinas são expulsas de suas terras ,prisões arbitrárias são praticadas ,torturas são normais ,este é o verdadeiro estado de Israel mas o povo palestino não se dobra .viva o povo palestino

    Responda
    1. yussef mahmud m mustafa

      Tentar justificar o que Israel comete nestes mais de 80 anos contra o povo palestino e concordar com a barbarie de Gaza e o Apartheid e os assassinatos dos palestinos na Cisjordânia em relação ao “expansionista colonial e escravagista dos árabes.” que o senhor Daniel escreve esta destorcendo a história o legado dos árabes pra humanidade na medicina na geografia na filosofia na astronomia na matemática na arquitetura no saber é incalculável e o senhor conhece história sabe disto

    2. DANIEL ROUSSO

      Com todo o respeito prezado Yussef, é só consultar os fatos para comprovar o histórico expansionista, colonial e escravagista dos árabes.

  5. Marcos Junqueira

    É esse o perfil de assassin0s. Na verdade, os dois lados apresentam tal patologia (isso não vai acabar nunca).

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Vai acabar sim, só não sabemos quando.

  6. Anna Amélia Meule

    Há dois dias que venho acompanhando o caso da criança Ahmed Mohammad Badwan. Procurem na web e vão ver. "Parece" é que eu 'tou ficando completamente louca. Esses vermes sanguinários têm de ser eliminados da face da Terra.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Quem são "esses vermes sanguinários"?

  7. Anna Amélia Meule

    "Parece" que eu 'tou ficando completamente louca. Parece, parece, as IDF vão investigar, vão investigar. A mídia? que mídia?

    Responda
  8. Sam Duart

    Qual a diferença deles para os terroristas? Matar pessoas rendidas não é o mesmo que um terrorista faz?

    Responda
    1. Paulo Lustig

      Sim, como os palestinos do Hamas fizeram com os israelenses

  9. josé SOARES

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. CARLOS SANTOS

    Modus operandis do seu carrasco e mentor Adolf. O mundo estaria bem melhor se este minúsculo país não existisse. Arvore que produz bibi e asseclas são dispensáveis.

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Realmente seria melhor Carlos.

    2. Paulo Lustig

      Só que não, segue firme e forte

  11. Marcelo R Almeida

    Esse é o cotidiano “normal” dos palestinos. A única diferença é que dessa vez foi filmado.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Se fosse o normal, não haveria tantos presos palestinos nas prisões israelenses, alguns milhares liberados no acordo de cessar fogo com o Hamas.