Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Murilo Belezia

    A indústria bélica empurra governos fracos para uma solução que não interessa ao povo europeu. A OTAN é o governo e a indústria bélica do país de uncle Donald liderando a decadente europa para o abismo. Um plebiscito dará esmagadora maioria para a paz, mas não será realizado para não se contrapor à paranóia do momento.

    Responda
  2. Maurício Siqueira

    Seria mais barato e seguro aceitar a Rússia na UE.

    Responda
  3. Ricardo Botto

    Um continente pobre em recursos naturais e com exércitos aptos a enfrentar...rebeliões. Quanto a outras capacidades bélicas foi o que se viu na guerra da Ucrânia desde 2022. Tudo o que foi enviado para lá foi destruído. A Europa não tem estrutura logística para tal façanha. É mais falácia para acalmar o público interno.

    Responda
  4. RAULAND BORBA BATISTA

    A Rússia não estava preparada para guerra , já união europeia não esta preparada para estado de não guerra, se preparando vão ter direito a paz, mais só basta um mal ou mau (espírito de porco) para a união europeia seguir seu destino, a guerra.

    Responda
  5. Paulo Roberto

    O mundo só vai ter paz quando todos os exércitos forem extintos! Todas as armas de destruição forem desativadas, todas as policias e milícias desarmadas! Todos viverem em harmonia! Isso seria o paraíso eu sei é utopia!

    Responda
  6. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    A Europa está quebrada e sem horizonte para voltar ao poder de mundo

    Responda
  7. PAULO CURY

    Me parece artificial e falsa esta ideia da super russia, estes argumentos pra mim são uma forma de fortalecer a UE e aplicar recursos do que realmente uma guerra com a russia, esta mal aguentou uma guerra com uma Ucrânia empobrecida.

    Responda