Elio Gaspari > A paranoia de Bolsonaro é velha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Roberto Mathias

    Narrativas que já podem ser consideradas"requentadas".Parece ser"recorrente"esse tipo de narrativa às vésperas das eleições.Acumulam-se as ofensas.Foram"discursos de ódio"mais ferozes de 2018 a 2022.Houve um certo arrefecimento durante o terceiro governo Lula,mas a atuação da FamiLícia Bolsonaro não arrefeceu o"discurso".Em meio a tudo isso,o Estado Democrático continua de pé.A Democracia agradece.

    Responda
  2. eduardo bortolotto

    Elio agora ja faz campanha por Bozo livre. Triste fim.

    Responda
    1. ARMINDO TOME DE MATOS MARCAL

      "Leu isso", onde ?

  3. Marcos Roberto Banhara

    E as motociatas, nada mais plausível para um atentado?

    Responda
  4. Marcelo Molinari

    É bastante justo que quem ocupe posições de poder tenha alguma paranoia. O que a sensual jornalista (lembro dela no Linhas Cruzadas da TV Cultura) reportou em livro não seriam episódios que estabelecessem garantidamente o ex-presidente como louco, embora sua megalomania contribua com tese. Digo bem , porque daqui a pouco seria argumento a mais para facilitar ao "despreparado" prisão domiciliar. O que o filho 03 relatou são coisas comuns e leves, entupimento (parcial) das carótidas, refluxos etc.

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    ele tinha medo de ser tingido por drones da força aérea da vene-zuela enquanto passeava de jet sky no lago paranoá .

    Responda
  6. Lorena Almeida Pardelhas

    O Heleno, homem da maior confiança dele disse que o cara era um despreparado. Se o próprio Heleno disse , comentar é desnecessário.

    Responda
  7. Lorena Almeida Pardelhas

    Para mim a cereja do bolo foi o Heleno , do círculo mais próximo do agora preso , dizer que o chefinho era (é) "um despreparado." Choveu no molhado, mas é ótimo saber.

    Responda
  8. Arnaldo Facciotti

    Será que vc está recebendo ?

    Responda
  9. IRINEU LIBRENZA

    Enquanto " moderam" o meu comentário sugiro aos jornalistas da Piauí que tomem os termos " consultoria para petistas" e " quatro juízes " como ponto de partida para uma reportagem investigativa. Quem, quando, como,etc.,etc..

    Responda
  10. IRINEU LIBRENZA

    Que " petistas ilustres"? Quais são os " quatro juízes "? Qual o exato envolvimento do rapaz do banco com esse pessoal? Vamos dissecar isso? Fazer um pouco de jornalismo investigativo? Clarear, dar nomes e fatos? Eu fico aqui no escuro matutando. Eu sou o leitor. Eu quero informação. Talvez respeito? Assim como li parece revista de fofocas de famosos. A partir do aqui escrito penso ser obrigação do jornal ir adiante. Por favor. Ou entreguem o que vocês têm aí para o pessoal da Piauí ir atrás.

    Responda
  11. Gil Carlos Dias

    O colunista acreditar que Bolsonaro estaria fuçando o aparelho porque suspeitava que lá houvesse um dispositivo de escuta leva-nos a concluir que, citar trechos de livros de Gaspari como fatos históricos, é viajar na maionese.

    Responda
    1. Lorena Almeida Pardelhas

      O colunista não afirmou isso. Disse que o capitão acreditava ou fingia(mais provável) acreditar. Bolsonaro é mais dissimulado do que paranoico.

  12. neli faria

    O maior erro da história do Exército não foram os golpes da República, de Trinta ou de Sessenta e quatro . O maior erro foi deixar nas fileiras o mau militar. Causou o maior acidente na história do Brasil: o bolsonaro na presidência.

    Responda
    1. Arnaldo Simal

      Concordo em grau, gênero e número.

  13. SIMONS SILVA

    Que o Copreu possui um crânio baldio, não é novidade! Mas, acreditar em história de surto, pra alguém com o horizonte que o senhor tem, aí não dá!

    Responda
  14. elder bregolin

    Os ministros técnicos (?) de Bolsonaro. Não. Exceto Mandetta e Paulo Guedes, todos os demais eram uns coitados, capachos de pouca personalidade. O destemperado ex capitão dizia uns palavrões e todos se escondiam, tipo umas joaninhas ameaçadas. Mandetta saltou fora e Paulo Guedes "segurou" o governo de pé. A gestão (?) e o caixa, foram terceirizados para Ciro Nogueira, Arthur Lira e Paulo Guedes. Pro Bozo e comparsas sobrou a cadeia. Não sinto muito.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      No Lugar colocou o chefe do almoxarifado, deu no que deu

    2. neli faria

      Mandetta foi exonerado por ser competente!

  15. Marcos Araujo

    A pergunta que não é feira: quem ajudou o Jair nessa trama do ferro de solda? Sozinho, em surto, ele teria se queimado todo. Quem foi o cúmplice nesta operação sórdida?

    Responda
  16. Carla Oliveira

    E quem acredita nessa história de surto? Nenhum surto dura 6 horas! Foi tudo planejado, mas o bicho é muito incopetente...

    Responda
  17. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Só que faz EsaO pode chegar a capitão. E ele nao fez. Chegou como reformado. Ou deformado, como queiram.

    Responda
  18. JOAO MORENO

    Os ataques da velha imprensa ao Bolsonaro, e o fechar de olhos para escândalos financeiros como o do Banco Master e a justiça blindando seu dono por causa do envolvimento e ou o beneplácito de poderosos, não é paranóia; é algo vergonhoso que leva a pensar sobre o caráter dessa gente.

    Responda
    1. Carlos Augusto Feres

      O Ciro Nogueira e Rueda, ambos defensores do executivo e trambiqueiro tbm deveriam estar presos. Politicos lobistas a troco de quê?

    2. Marcos valerio André da silva

      Pois é Moreno, o Bozo silacou

    3. Rodrigo Flexa

      O seu ídolo é um condenado que meteu o ferro quente na bagaça.

  19. José Cardoso

    O episódio em que reagiu com um pronunciamento, lá do oriente médio onde estava, a uma reportagem da Globo é emblemático. Ele botou a culpa no então governador Witzel.

    Responda
  20. elder bregolin

    Os ministros técnicos (?) de Bolsonaro. Não. Exceto Mandetta e Paulo Guedes, todos os demais eram uns coitados, capachos de pouca personalidade. O destemperado ex capitão dizia uns palavrões e todos se encolhiam, tipo umas joaninhas ameaçadas. Mandetta saltou fora e Paulo Guedes "segurou" o governo de pé. A gestão (?), e o caixa, foram terceirizada pra Ciro Nogueira, Arthur Lira e Paulo Guedes. Pro Bozo e comparsas sobrou a cadeia. Não sinto muito.

    Responda
    1. Marcos Araujo

      Num país sério o Paulo Guedes estaria preso por falcatruas com planos de previdência. Ele não é técnico. É trambiqueiro

  21. Marcos Benassi

    Uai, não percebo novidade alguma, sêo Elio: gente paranóica, despreparada e oportunista, sobrou no Bozoverno. De cima a baixo.

    Responda
  22. Ricardo Botto

    Tutti buona gente...

    Responda
  23. Humberto Giovine

    Somente para ilustrar: bolsonaro, ao tempo em que estava na ativa do exército, vistoriava todo o seu carro (inclusive embaixo dele), para ver se não havia alguma bomba implantada.

    Responda
  24. Anete Araujo Guedes

    Glória à farofa, a todas as lutas inglórias, que através da nossa história, não esquecemos jamais. Glorias a todas as tragédias, a todas as notórias personalidades surgidas no desgoverno bozo.

    Responda
  25. Zelis Pereira Furlan

    A da folha também todo dia tem notícias quase quatro anos e ainda não saiu do palco.

    Responda
  26. Zelis Pereira Furlan

    Ainda bem que a paranoia não era roubar como está agora o governo atual.

    Responda
    1. Rodrigo Flexa

      Vai trabalhar, robô fracassado e ressentido.

    2. Celia Moura

      Memória seletiva, né, Colichio?

    3. Celia Moura

      700 K soul s...

    4. Ricardo Botto

      Zelis, incrível como essas pessoas tem fissura por pneus.

    5. Ricardo Botto

      Todos roubam Zelis, mas em caso de lapso da sua memoria vai aqui a manchete do Estadão no desgoverno Bolsonaro : "Propina em ouro, via bíblia e no pneu: entenda o escândalo dos pastores e ‘gabinete paralelo’ no MEC".

    6. Marcos Benassi

      Cleptomania, consta, é diferente de paranóia, ambas cultivadas - registrada e auditavelmente - pelo Bozoverno.

  27. CLAUDIA ROVERI

    Não só petista mas políticos de todos os matizes frequentaram essas boquinhas. O colunista foi seletivo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.