Elio Gaspari > Alcolumbre foi driblado pelo Planalto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Alcolumbe não tem grana pro tratamento, precisa da caneta do outro?
Alcollambe botas!
E o Pacheco que não fala nada?
E só louco por dinheiro com cede de.poder menino mimado que dá chilique quando contariado só um polÃtico de 5 categoria como 90 por cento de todo congresso câmara e senado
Democracia relativa dos esquerdistas, que acham normal estas nomeações sem o minimo decoro presidencial do principio da impessoalidade
Bolsonaro foi de uma impessoalidade Ãmpar indicando Mendonça e Nunes Marques ("10%" dele no STF, porque o e-ner-gú-me-no nem conta sabe fazer...), né?!
Vc tambem fez esse comentario quando Bolsonaro nomeou um ministro do STF cujo criterio unico foi ser terrivelmente evangelico ou teu pensamento so se aplica as nomeacoes da esquerda?
Quando escolhe os 20%,nao aparece gado pra mugir.terrivelmente evangelico,ninguem falou nada.cassio com.K,nada prerrogativa é do presidente.agora,se Lula nao abriu pra TRUMP e cambada,vai fazer gosto de Alcolimbre.Banco Master,agua batendo na bunda
Faltou pouco pro Alcolumbre tirar a calcinha pelo ouvido. Baita ataque de pelancas!
Alcolumbre, grande estadista do Amapá. Antes de ser senador era comerciante de loja de auto-peças. Nada contra. Mas não passa de um quadrúpede.
Boa bisca esse sucessor do Renan. Querendo ser o vive-rei da republica
Deus do céu! De onde vem tanto poder deste senhor e sua famÃlia. Eu fico grilado! Obs.: contém ironia!
O Legislativo tentou a PEC da Blindagem que foi desaprovada pela população e não passou. Hã duas maneiras de se blindar, mudando a lei ou mudando quem interpreta a lei. Lula está com esta nomeação do Messias fazendo exatamente a mesma coisa mas pelo segundo caminho . Hoje ele está blindado ainda mais na primeira turma. Triste para a democracia e o Senado não pode deixar passar.
Capitalismo depende de comércio, mas a existência do comércio, mesmo em larga escala, não me parece suficiente para caracterizar o sistema. O que havia até o século 18 era mais escravismo que capitalismo.
Pois é, o capitalismo e escravismo são muito diferentes. Na forma.
Alguém já investigou porque o Alcolumbre é contra? Sabe nada, inocente!
.se o Lula indicasse o Sergio Moro nao teria esse estresse com o Senado. Agora resolva essa Lula..
Quá. Marreco no Stf? Só na Terraplana. Que o Bozo pagasse esse boleto.
Será aprovado porque o Senado aprova tudo que o Executivo manda. Todos os nomes que o Executivo, seja quem for o presidente, o Senado faz um teatro e pronto aprovado. Se o Presidente mandar um Calouro de Direito, o Senado faz um teatro e pronto aprovado.
Elio tenha dó. Tudo tem limites. Com esse ativismo do supremo e com essas indicações vc quer que no paÃs tudo fique em uma "ação entre amigos"? Isso faz bem a nossa democracia? Um mÃnimo de percepção da realidade é o que se espera de um bom jornalismo!
Oi Itamar vc sabia que é prerrogativa do senado aprovar ou nao a indicação do executivo? Qto aos relatos concordo, estão todos na "cena do crime".
O João, vc sabia que indicação para o STF é prerrogativa do presidente? O da República, claro, não o do Senado. Este, por sinal, precisa explicar a suas estrepolias com emendas parlamentares no Amapá. Dobrariam o PIB per capita se a grana fosse distribuÃda ao povo. Além do mais, como uma dinheirama de 400 milhões do Fundo de Previdência dos Servidores do Amapá é aplicada no Banco Master quando tudo indicava que o Banco estava tecnicamente quebrado? Esse invidÃduo precisa explicar as maracutaias.
O BessÃas você pode ser o primeiro a ser defenestrado pelo senado? Será que vai?
A lei constitucional obriga a indicação de fonte de recursos, para criar despesas novas. O senado criou uma despesa de mais de 20 bilhões, sem indicar nenhuma fonte. Deixando para o executivo resolver esse problema. E se recorrerem ao judiciário para que a constituição seja cumprida, obrigando o legislativo a indicar a fonte de recursos. Vão dizer que é intromissão dos outros poderes.
O STF vai respeitar a própria hermenêutica afinal não é dado a nenhum dos Poderes criar bondades sem grana. Chega do Congresso fazer firula com o dinheiro alheio e jogar a conta no colo de nós todos, contribuintes obrigatórios e não voluntários.
É isso mesmo. Como justificar essa ação capenga? Essa maioria de senadores não leem a constituição e ficam fustigando outros poderes sem justificativa.
O Presidente indica. Senado tem a prerrogativa de votar pelo sim ou pelo não e assumir o ônus politico da decisão. Chama-se Democracia. O que foge totalmente à regra democrática é o presidente da Casa encetar chicanas para esvaziá-la e, assim, provocar artificiosamente a rejeição, por mera vingança. É vergonhoso, antidemocrático e absurdo. Tanto que, há mais de cem anos isso não acontece.
Pelo jeito meio tra à ra do lÃder do senado, tudo pode acontecer. Na hora da raiva ele deve estar fazendo campanha e vai fazer ainda mais para os amigos não votarem a favor do indicado. E o Pacheco que não fala nada?
O óbvio, quando os presidentes começam a escolher pro STF os amigos e aliados, já que é prerrogativa dele, não podem os que o apoiam ficar bravos porque os senadores (e a sabatina é prerrogativa deles), façam algo análogo e recusem os indicados, preferindo os próprios aliados e negociando por isso. Sim, uma pouca vergonha, o Senado e os presidentes que deturpam a democracia desta forma.
Ah sim Wilson, se a proposta é resolver com manobrinha e distorção da regra, não há o que se comentar, baixo mesmo. É igual o pessoal que se safa dos crimes cometidos, por mudança de foro, seguido de prescrição de prazo.
Não há problema nenhum em o Senado rejeitar um nome. Mas não por meio de mallandraagens polÃticas abbjetas de esvaziamento da casa no momento da votação, e votação relâmpago, para que o número de votos necessários não seja alcançado, como planeja o fisiológico Alcool-Lumbre. Entraria para a história de uma maneira que apenas confirmaria o caráter de nossos polÃticos atuais.
Agora, deveria ser enxotado do congresso, junto com o hugo bozzta.
Beicinho pq queria. Mas peralá, é prerrogativa do Presidente da República. Tbm não gostei dos que o Bozo escolheu, mas está escolhido e respeito. Tbm gosto do Pachecco, mas nem por isso iria retaliar
Até historicamente o colunista tem picuinha com o nordeste brasileiro
Acostumaram-se a uma inversão de papéis. É o presidente, como chefe de Estado (não como chefe de governo), quem indica, não o presidente do Senado. A zanga, a chantagem e as retaliações do Presidente do Senado, porque seu correligionário não foi indicado, são um absurdo.
Não é zanga, é simplesmente a velha e maldita chantagem. Ele quer um amiguinho na presidência do Banco do Brasil! Se o Lula der, passa a raivinha na hora.
O Senhor Deus está no controle!
Vi essa frase no vidro de um carro acidentado. Pelo estrago, deus não tinha carteira de motorista ou estava drunk.
O seu "deus" não exerce a presidência do Senado, mas a governança máxima do Universo.
Não é porque zangou e sim porque ele que é quem manda no paÃs! Ele é o presidente do executivo e legislativo!
Somente juÃzes com 25 anos de experiência na magistratura deveriam poder ser indicados
AÃ nao teria nenhum dos atuais la..
Para o jornalista, que agora escancara também atuando como advogado de defesa do governo, faz sentido a indicação polÃtica de amigos para a mais alta corte do paÃs. Que se dane transformar uma instituição que deveria ser isenta politicamente na defesa da Constituição em um antro de militância petista.
Indicar amiga ou amigo de notório saber e sem antecedentes criminais pode sim!
Não é razoável o presidente indicar para o Suprema Corte um partidário polÃtico a despeito de já ter indicado seu advogado pessoal, seu colega do partido, o advogado do seu partido, está abusando do direito de fazer indicações sem MÃnimo respeito ao paÃs
A direita e sua indignação seletiva, o lula não pode indicar o Messias, mas o AlcooLumbre pode querer botar o amiguinho do senado, né? kkkk chega a ser hilário de tão raso.
Democracia relativa dos esquerdistas, que acham normal estas nomeações sem o minimo decoro presidencial da impessoalidade.
O critério é saber jurÃdico, capaz de interpretar a Constituição, e vida ilibada. Messias o tem. Mas é o chefe de Estado quem indica, não o Presidente do Senado - no caso, um seu "correligionário" (Pacheco). É Pacheco quem é polÃtico e tem relações com polÃticos, não Messias, cujo percurso é jurÃdico, com doutorado em Direito.
Assim como nao cabe ao presidente da República indicar seu advogado, padrinho ou amante
Mas é chefe de Estado quem indica, não o presidente do Senado.
Não é razoável o presidente indicar para o Suprema Corte um partidário polÃtico a despeito de já ter indicado seu advogado pessoal, seu colega do partido, o advogado do seu partido, está abusando do direito de fazer indicações exdrúxulas
Sua análise é falha. Se fosse só beicinho do Alcolumbre, ele não teria a quantidade de votos para barrar. É algo maior, querem mandar no STF tanto quanto o Lula, para não ficarem reféns. Ah, mas pela Constituição é o presidente que escolhe? E daÃ, é só um pedaço de papel, e mal escrito. Se a sociedade não apoia, não vale um tostão. Vem aà mais impunidade.
Marcio apertou 17, depois 22 e agora tá com nojinho do cheiro que ficou no dedo.
Obrigado pelos comentários. Não sou bolsonarista, quem colocou o Bolsonaro lá foi o Lula, depois de ter sua corrupção comprovada. O Bolsonaro retribuiu o presente, e deixou o PT voltar, após uma gestão catastrófica. Nenhum dos dois serve. A Constituição, mal escrita e não cumprida, não serve para garantir um bom governo depois de todos esses anos. O que vocês propõem, deixar o PT lá ? Só metem a mão e não têm projeto nenhum.
Foi esse pedaço de papel que levou seus Ãdolos pra prisão!
É de cair os butiá , como dizemos no RS. Revela-se o indivÃduo. Vejam : E daà , a constituição é só um pedaço de papel. Uau !
Márcio, então que o Senado rejeite, como diz a Constituição, o que não dá para concordar é o Alcolumbre querer desconfigurar o rito, como, por exemplo, fazer uma sessão relâmpago para evitar um comparecimento maior de senadores. Faz o trâmite normal, aprovando ou não o nome. PS: eu tambem sou contra presidentes escolherem amigos, essa fórmula já deveria ter mudado para que sejam juÃzes de carreira.
Há uma coisa estranha no ar! Romper relações institucionais por motivo insignificante para o paÃs é inadmissÃvel para um congresso que deveria trabalhar para o povo! A nação deve renovar esse congresso!
Nada mais além disso! Já o congresso derrubou vetos que acaba com a vida no planeta! Entenda por favor!
Um ministro do STF trabalha para defeder a constituição! Carta Magna do paÃs! A interpretação da Lei é justa. Se houver divergências haverá um debate onde a maioria vence.
Motivo insignificante? Inocente!3
Gastar comentários com isso, preclaro Elio?É mero Teatro!Os senadores fazem um grande teatro, impostam suas lindas vozes,ironia, como se fossem estadistas, e pronto, aprovam! O senado é mero órgão subordinado do Executivo. Do lula? Não! De qualquer presidente. Basta analisar os últimos cem anos com o olhar desapaixonado por polÃtico. Mero teatro! O senado nunca cumpre sua Prerrogativa. Aliás, de lege ferenda, pela supressão desse inciso. Perda de tempo. Senado não deve ser teatro.
Mais,sr Wilson. E digo mais: se os cinco rejeitados no passado fossem encaminhados hoje, o Senado faria um Teatro, os senadores impostariam as vozes como se fossem estadistas, e aprovado. Se o Executivo mandar um primeiranista de direito o Senado aprova. De lege ferenda tem que tirar essa prerrogativa do Senado. Lá é palco para as Leis.Respeite o próximo, sr, porque existem vidas inteligentes no Brasil fora do grupo bovino.
Sr Wilson, aprendi em minha vida a respeitar o próximo. Bobagem ou não, a minha manifestação é fundamentada na História, não é fundamentada em paixão pelo lula, por bolsonaro ou por outro oportunista qualquer. O Senado da República tem a prerrogativa constitucional de Acolher a Indicação do Presidente da República.O Senado acolhe porque é Subalterno do Executivo!Não cumpre o Seu Dever Constitucional.
Quanta bobagem… O Senado tem toda prerrogativa de votar pelo sim ou pelo não. O que foge totalmente à vocação democrática é o presidente da Casa encetar estratégias para esvaziá-la e, assim, provocar artificiosamente a rejeição só porque está magoadinho. É vergonhoso, é antidemocrático e absurdo. Tanto que, há mais de cem anos isso não acontece.
José: não tenho nada o que fazer, a não ser escrever! Não sei lavar, passar, limpar, cozinhar, só amo Neymar!
Comentário grande! Só!!
Bom! Pensando como você deverÃamos acabar de vez com a votação no Senado. O Presidente nomeia o seu ministro favorito e pronto!
Exato , votar para quê?
Vamos entender... Alcolumbre e mota nao querem Messias pois nao interessa um STF forte. na medida que Ele, Mota , Tarcisio, Castro e todos partidos do centrao, estao metidos ate as orelhas com os escandalos do Master, Refit, PCC, Faria lima. E este jornal fica fazendo futrica de comadre para proteger quem ???
Quem é Alcolumbre com a sua biografia(zinha) para questionar o presidente Lula na indicação de ministro do supremo, indicação que aliás é do executivo?
E se a biografia dele não é elevada como dos Senadores do PT, por que o PT apoiou a sua eleição?Parece-me que apoiou duas vezes! Então quem está errado é o partido que coloca na Presidência do Senado alguém que a seu ver, não tem qualificação. Pois não?E não se preocupe: o Senado aprova todas as indicações, porque é mero apêndice do Executivo, seja quem for o Presidente. manda o nome para lá, faz um grande teatro e aprova.A indicação é do Executivo: caberia ao Senado recusar ou não. Mas,aprova!
Tem mais coisas envolvidas nas vontades infantis e chantagistas de Alcolumbre. Seria um freio na PolÃcia Federal por conta de algumas operações nas facções de crime financeiro??
Justamente isto. mas nao envolve so alco lumbre... Envolve mota, centrao e principlamente Tar cisinico, castro com p c c, Master, fintecs, faria lima, milicias... é simplemnte isso.
A defesa da Constituição exige homens Patriotas não polÃticos ou advogados ligados aos polÃticos, na escolha de Ministros tem de haver uma Lista trÃplice e votada pelo Congresso nacional para que a população acompanhe e dê o seu aval pois o STF de hoje é um puxadinho da Corrupção.
De certos "patriotas" estamos fartos. "O patriotismo é o último refúgio dos c@n@1#as". Samuel Johnson.
Tendo sido eleito e reeleito , conseguido o petroleo na Foz, e outras coisitas más , com apoio de Lula, a pirraçinha tem um nome: presidencia dos bancos do Brasil e do Nordeste. Chantagem, teu nome é só um vislumbre.
Kkkkk perfeito!
Qual o Interrese dele nesses bancos? Um aà que o interesse era no judiciário. É justificável . Estava preocupado com seu futuro.
A indicação para o STF é do Executivo. Ponto. Não é razoávem que o Senado queria nomear um dos seus. E se assim não for, perde o Lula porque teve a ousadia de nomear. Ou melhor, não é o Lula quem perde, mas o paÃs, o povo.
Foi um drible a la Messi as.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O secretário Marco Rubio já tinha adiantado que não faria nenhum acordo com o atual governo. Foi geral .
Já rezou pra pneu hoje sua alienada
Este bot feminino acordou naqueles dias!!! sai capeta
Não entendi Zelis, dá pra desenhar num domingo de vitória do Flamengo? Please!! Rsrs
enfia o marco rybio no seu c
Zélia acordou cedo para ragac
chapeleiro fofoqueiro e futriqueiro tentando ser engraçado sem ser
lá vem o chapeleiro za.gar como sempre, ninguém driblou ninguém, que jornaleco futriqueiro dozinferno, parece que tem um espÃrito do mal futucando o rabicó desses caras para causar contenda, poderiam falar do assunto com sinceridade, levou drible, levou olé, levou rasteira... seja profissional velho te g4 gá
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Alcolumbre foi driblado pelo Planalto Voltar
Comente este texto