Painel do Leitor > Para leitor, Correios não foram criados para dar lucro, mas para cumprir papel social Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desde Roberto Jeferson, ou antes, os polÃticos só querem cargos bem remunerados nos Correios, fazer negociatas com contratos de terceirização e nada agregar de planejamento estratégico e gestão de alto nÃvel. O PT não reverteu esse quadro, bem ao contrário
Nem lucro, nem tampouco prejuÃzo. Ainda maisnprejuizo devido a corrupção deslavada.
Não só papel social, mas também papel de integração nacional. O Brasil é um paÃs gigante e a manutenção da integralidade do território depende evidentemente de condições de interação entre as populações dos mais diversos locais. Nenhuma empresa privada faria isso a custo social.
privatizacao ja dessa por caria!
a questao é que deve ser proximo a sustentavel,
O prejuÃzo é em função do aparelhamento público. Gestores indicados não por competência e sim através de apadrinhamento polÃtico. Se tivéssemos gestores técnicos que fizessem a estatual ter um ponto de equilÃbrio nas contas seria o melhor dos mundos.
Mesmo a empresa servindo para dar lucro e cumprir um papel social, ela não pode dar um prejuÃzo tão enorme. A tendência é que o prejuÃzo aumente. E quem vai pagar isso? Os cinco bancos que vão emprestar o dinheiro estão tranquilos, pois o Tesouro vai assumir o prejuÃzo. Existe empréstimo melhor do que um com garantia soberana? Não pode dar prejuÃzo dessa maneira.
Os Correios representam um dos principais agentes republicanos de integração e soberania do Brasil que são infinitamente maiores do que qualquer lucro financeiro.
Que empresa levaria milhares de toneladas de doações ao RS completamente alagado sem ser por lucro? Que empresa faria entregas de encomendas e cartas nos cantos mais afastados desse imenso paÃs sem ser por lucro? Melhor perder uns bilhões com os Correios cobrindo uma função social que nem deveria ser dele, do que evaporar 48 bilhões anuais com Orçamento Secreto para fazer aeroporto particular para corruptos.
Não foi criado para dar lucro. Mas também não foi criado para dar tamanho prejuÃzo. Bilhões e mais bilhões, ano após ano. Não é por ser a opinião do leitor que a máxima do Nelson Rodrigues sobre a unanimidade não vale.
Informações aos leitores desavisados: nenhum Cidão brasileiro sustenta os correios,ele é auto sustentável. Nós sustentamos,SUS, as polÃcias,os polÃticos e os demais. Entram na lista de auto sustentável também a Petrobrás e caixa econômica federal.
e a fsp só descobriu isso agora, a mÃdia golpista k na l4a martela esse assunto todo dia, como se os correios dessem lucro nos governos anteriores, agora aumentou o déficit por vários fatores, a imprensa induz os leitores e telespectadores que existe corrupção e desvios de dinheiro
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Para leitor, Correios não foram criados para dar lucro, mas para cumprir papel social Voltar
Comente este texto