Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. André Kraemer

    300 mil pessoas? O artigo da Folha diz que "A organização estima que cerca de 300 mil pessoas marcharam pela Esplanada dos Ministérios". Para o leitor atento: compare a quantidade de pessoas que estão na foto da marcha que está no artigo da Folha de 25/11 com a foto da manifestação na Paulista contra a PEC da blindagem (21/09), que reuniu entre 37,3 mil e 47,5 mil participantes.

    Responda
  2. antonio brito

    Muito bom ter uma pauta de melhoria na educação, isso ajuda todas as cores. Nada sobre o poder? Cadê a jurista negra competente para ser indicada ao Supremo? Ficar só na passeata é perda de tempo e energia.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Eita, sô, quanto ao Tempo, não sei como é que ele anda nos dias de hoje; em tempos d'antanho, Cronos mandava e desmandava. Pode ser que tenha engolido seu filho Bozo e uns amiguinhos, pode ser que não. Para não ficar só na explicação mitológica, minha cara, eu pegaria Jung e diria que foi um evento sincronístico: tamanha manifestação de anti-Bozofrenia foi um bater de asas de borboleta, que provocou o furacão democratista que deu uma leve limpada no ambiente. Sem causalidade, só felicidade!

    Responda
  4. GINO AZZOLINI NETO

    É desonesto omitir o local de hospedagem das participantes. Retiraram os cavalos para hospedar as mulheres negras. Há demonstração pior de racismo do este fato?

    Responda
  5. Adriana Flores

    Foi nesse evento que o governo disponibilizou como hospedagem para um grupo de mulheres negras o estábulo da Granja do Torto? O vídeo feito por elas mesmas está rodando a internet….

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Sinceramente, depois do Trabalho Hercúleo de limpar as Cavalariças de BozÁugias, não vejo problema. É muita gente, não dá para botar um transatlântico no Paranoá. E o sentido "mitológico" dessa limpeza pública parece muitíssimo adequado. Podiam ter transferido o Bozo e os milicos para Pedrinhas, lá no Maranhão, a área ficaria mais limpinha e com cheiro melhor. Mas a vida está longe de ser perfeita.

    2. Eric Dias

      Foi nesse evento, Adriana. Já pensou se fosse um governo de direita?