Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Murilo Belezia

    Muita cautela com que certa midia cria nas mentes despreparadas. O que houve até agora foi um jogo de retórica e fotografias sem comprovação de deslocamento de frotas "de ataque". Faz dois meses que essa invasão só é manchete y nada más. Por que o todo poderoso uncle Donald não utiliza a "força militar mais letal" do planeta para acabar com o narcoterrorismo na terra de Simon Bolivar?

    Responda
  2. Getulio Cunha

    Tem que prender o narcotraficante vivo para ele caguetar muitos que receberam grana do tráfico para se eleger. Tem gente no Brasil desesperado

    Responda
  3. Evando de Abreu

    Esquerda adora ditaduras. E o povo da Venezuela? Assim como aqui, ele não foi eleito. Tem que ser interrompido

    Responda
  4. JOAO CARLOS DA SILVA

    Há tantas ditaduras no mundo, mas os EUA só derrubam as que não os beneficiam.

    Responda
  5. Rubens Ventura

    Maduro à parte, Trump só quer o Petróleo farto e barato da Venezuela, o resto é conversa fiada

    Responda
  6. Ary Dantas oliveira Junior

    ..o maduro tem que pedir ajuda ao m.s.t, psol, PT, e a toda esquerda brasileira que defende esse ditador...

    Responda
    1. luiz augusto pessoa nogueira

      Curioso é que o Lula rompeu relações com Maduro e a Venezuela desde a última eleição por lá e tem se entendido com o trump, melhor vc se atualizar sobre o mundo em que vive e parar de rezar para pneus.

    2. jose fernandes de lima junior

      O governado brasileiro esta muito mais ocupado em defender a nossa democracia dos gol*pistas internos e de desmontar a sab*otagem dos remanescentes da famíli*cia que tramaram para tarifar o Brasil. Demorou mas esta dando resultado.

    3. Maurício Siqueira

      Essa é velha, como também é velha a conversa que o Brasil vai virar uma Venezuela...

    4. Roberto Guerato

      Lamentável este comentário. Não tem nenhuma base com a realidade.

  7. MILTON CESAR BITTENCOURT

    Não vejo saída para a VENEZUELA, MADURO está sem alternativa e não terá ajuda de qualquer outro PAÍS. O melhor que ele tem a fazer, inclusive visando algum benefício aos venezuelanos, é tentar um bom contrato de venda das petroleiras que exploram o petróleo na VENEZUELA, para a CHINA E A URSS, evidente que os valores obtidos serão destinados exclusivamente à VENEZUELA, e o DITADOR MADURO pediria asilo ao IRÃ, ou qualquer outro PAÍS que aceite recebê-lo, e ainda manteria sua fortuna.

    Responda
  8. Marcelo José de Souza

    EUA está virando uma Venezuela.

    Responda
  9. Murilo Belezia

    Por que uncle Donald ainda não cumpriu a promessa de invadir o país bolivariano? Em meados de dezembro será o segundo mês de ameaças e de afundar barquinhos sem nada mais concreto. Agora surgem versões de telefonemas, sem que se conheça o que foi conversado. A personalidade de uncle Donald não é delegar, mas a falta de ação é sinal que tem mais complicações do que soluções.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      So mais uma bomba de fumaça pra encobrir o passado pedo*filo dele.

    2. Ary Dantas oliveira Junior

      ..achas q a mobilização do maior porta-aviões do planeta para aquela região e' só exercício de frota???

  10. Murilo Belezia

    Por que uncle Donald ainda não cumpriu a promessa de invadir o país bolivariano? Em meados de dezembro será o segundo mês de ameaças e de afundar barquinhos sem nada mais concreto. Agora surgem versões de telefonemas, sem que se conheça o que foi conversado. A personalidade de uncle Donald não é delegar, mas a falta de ação é sinal que tem mais complicações do que soluções.

    Responda
  11. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Pois é os próximos seremos nós , passou da hora do Brasil construir sua bomba atômica , capacidade tem de sobra

    Responda
    1. KARIN CORREA FOGGIATO

      Se os dirigentes do nosso país não apoiarem ditadores, não financiarem economias socialistas falidas ( pleonasmo), não se envolverem em corrupção, promoverem o desenvolvimento sustentável do país, sem levá-lo à bancarrota, e mostrarem que somos soberanos em nossas fronteiras, não há o que se temer de outros países. Nossas forças armadas terão o investimento de for necessário, de acordo com as possibilidades do país e das relações comerciais com nações que prezam a democracia.

  12. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    O que a Opep pode fazer por ele? Caso a invasão de fato ocorra não faltará quem a justifique. O que chamo teoria da roupa curta da moça. Foi violada, mas olha a roupa que ela usava. Ou seja, o poder sempre usa pretextos, não precisa de motivos. E sempre lembrando: o bom invasor é o invasor morto.

    Responda
    1. max ribas

      Concordo em gênero, número e grau. Invasor bom é invavor en for ca do (questão de economia).

  13. Anna Rodrigues

    Não existe Ditador sem Forças Armadas que o apoie. O povo venezuelano hoje é espoliado tanto por Maduro, tanto por suas Forças Armadas, que abriram brecha para os EUA fazer o que sabe fazer muito bem. E o povo daqui que acampou em quartéis, querendo transformar o Brasil em uma Venezuela.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Aliás o ex-presidente que morou na Florida louvava Chávez, já que era um fardado no poder, e o fetiche por fardas é incontrolável.

  14. Joao Pinheiro

    Trump certamente já conversou com a María Corina Machado, que foi candidata a vice-presidente nas últimas eleições na Venezuela, para instalar um governo fantoche favorável aos EUA depois que o ditador Maduro for derrubado. Será uma guerra vencida sem ter guerra, especialidade dos EUA.

    Responda
    1. Ary Dantas oliveira Junior

      ...candidata vice que venceu a última eleição...

  15. Zelis Pereira Furlan

    Não vão fazer nada. A Venezuela foi decretada estado narco terrorista passou no congresso.

    Responda
  16. murilo roque

    O mundo mudou, mas os EUA continuam usando táticas de meados do século XX. Tudo para roubar, espoliar uma nação mais fraca.

    Responda