Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ALEXANDRE TORRES

    Excelente. Se durante a Lava Jato foram inúmeros os abusos judiciais (não cumprimento de prazos, cerceamento de defesa, prisões desnecessárias, delações sob coação e foro inadequado) o que acabou por anular TODOS os processos da pretenciosa Lava Jato, não é difícil de imaginar que o mesmo vai acontecer com estes atuais absurdos cometidos pelo STF, que são ainda muito piores. Uma vergonha!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Só buquê não, qual foi o abuso? EJA não fala de nenhum só rodeios

  2. JOÃ O CARLOS CORREIA

    Os comentários dessa senhora parecem que vem com o carimbo da pior espécie e sempre na defesa do inominável. A Folha poderia deletar os comentários dela e proporcionar um pouco de paz aos seus leitores.

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Deveria deletar também as colunas de joel,ponde, demetrio e outros lichos.

  3. Rodrigo Jofré de Camargo

    A Lava Jato foi destruída, verdade. Mas o Moro abraçou o Bolsonaro e o mais abjeto oportunismo desde que largou a carreira de juiz. É patético e triste que o homem decidido a limpar o Brasil tenha uma trajetória tão ridícula. E o Dalagnol? Bom, o Dalagnol acabou de dizer que a Michele, sim aquela dos hotéis de Brasília, é presidenciável. Com esses atores canastrões, não tinha como a Lava Jato dar certo. Não há comparação possível com o processo contra o golpe.

    Responda
  4. Fernando Nascimento

    Quem dera Dona Lygia tivesse o mesmo olhar críticao para a direita.. A lava jato foi extinta durante o governo do bolsonaro. E por agentes por ele indicados. A senhora seria a favor do estado promover filmes sobre a vida do atual presidente, durante a campanha eleitoral? Distribuir tratores pela codevasp, ajuda extra para caminhoneiros e motoristas de aplicativos? Acho que o judiciario foi até omisso durante a última campanha.

    Responda
  5. Rodrigo Jofré de Camargo

    A tristeza de ver o capitão na cadeia escorre de cada palavra, cada vírgula, cada letra. Aliás, escorre também a possibilidade de um futuro governo dito de direita. Mas todos sabem que o bolsonarismo derreteu a direita democrática. A falência do PSDB e a ascensão do PL nos mostram isso. A Sra. Ligya deveria oferecer caminhos para uma direita saudável e viável, ao invés de ficar chorando o leite derramado pelos extremistas e criminosos. Alguns ainda soltos e atuantes.

    Responda
  6. Nasemar Hipólito

    Nossa, quanta ginástica e quanto blá-blá-blá pra defender o indefensável e atacar o inatacável! O nosso judiciário é, para jornais como o NYT, exemplo mundial de como defender o estado democrático de direito. A colunista deve gostar da suprema corte americana que deixa Trump deitar e rolar!

    Responda
  7. josé SOARES

    Mostre com consistência e tecnicamente os "abusos" senhorita. Quanta superficialidade e parcialidade no seu artigo. E ainda a fo lha o ilustra com foto de manifestação golpista. Haja...

    Responda
  8. Zelis Pereira Furlan

    Agora passou dos limites.

    Responda
    1. josé SOARES

      A Dona Lygia, não é? Também acho.

  9. José Roberto Pereira

    Que Marreca chatinha. A cada 21 dias ataca o STF, tem mais "convicção" que Moro e Dallagnol juntos. Como é que o interminável Inquérito das Fakes News te incomoda, Lygia Zambelli? Quando (e se um dia) ele terminar, dai sim eu entenderei a choradeira, mas até lá é praticamente um Inquérito morto. Isso sim deveria ser motivo de crítica ao Supremo e ao Moraes, o engavetamento vitalício, afinal, já iremos para a 6ª eleição tomada por (deep) Fakes (com IA) e nenhum miliciano digital jamais preso.

    Responda
  10. Rodrigo Flexa

    Dona Lygya, sempre ao lado do golpe de estado e pelo genocídio de um povo, é a cara da Folha reacionária e golpista, vocês se merecem.

    Responda
    1. Geraldo Lourenço Brita

      A propósito, estranhíssimo Lygia não pertencer ao novo conselho editorial da folha...! Atributos ela tem...!

  11. Paulo Fernandes Fernandes

    A jornalista está revoltada porque condenaram o queridinho dela. Encontre outro mito, mulher. Esse, já era.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Vamos doar um Jair de Papelão pra ela.

  12. Un Caballero Andaluz

    Excelente artigo. Parabéns pela coragem.

    Responda
    1. josé SOARES

      Vai brigar com bascos e catalães , Andaluz.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Tenha a dignidade de identificar-se adequada e inequivocamente. Demonstre coragem.

  13. carlos milward

    “ ( … ) teria chegado a hora de o Supremo retornar à normalidade“ . Qual “ normalidade “ , querida ? A de permitir que indivíduos como o “ mito “ possam ocupar cargos políticos , mesmo que ao longo de décadas tenham feito um discurso de ódio , de ataques sistemáticos à democracia ?

    Responda
  14. Darci de Oliveira

    Se tivesse prosperado o golpe que por um triz não aconteceu no Governo Bolsonaro , o STF ficaria extremamente contido, nos moldes do AI 5, de trágica memória. Daí a Dona Lygia estaria escrevendo crônicas sobre plantação de alfaces ...

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Na na nina não: estaria escrevendo crônicas enaltecendo a nova ditadura.

  15. GINO AZZOLINI NETO

    Parabéns pelo seu artigo. O STF continua desprezando a Constituição, ministros com manifesto interesse no resultado do julgamento não tem o pudor de se declararem impedidos. Lamentavelmente muitos juristas se omitem para não desagradar os Minstros que provavelmente vão julgar causas de seu interesse. E a OAB, ora, a OAB hoje desempenha um papel ridículo no cenário jurídico do Brasil.

    Responda
    1. josé SOARES

      Eis aí um "jurista " que não se omite.

    2. Rodrigo Flexa

      Só me liante mete ferro quente na bagaça, tenha vergonha.

    3. carlos milward

      E quando a OAB apoiou o g ol py de 64 ? Ela agiu corretamente ? Ou sua indignação é seletiva ?

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exagero. Embora desagrade a muitos, o STF funciona. E funciona melhor do que a Suprema Corte dos EUA. O grande reparo a ser feito é limitarem-se as decisões monocráticas. Atualmente é muito fácil e rápido compor decisões colegiadas. Cortes Superiores têm de priorizar decisões colegiadas.

  16. Dalton Matzenbacher Chicon

    O problema é que as fake news são incontroláveis, evoluem em escala geométrica, e não se tem normatização bastante a lidar com isso, que é novo e avassalador. Sim, o STF ultrapassa as suas prerrogativas. Mas as fake news ultrapassam o inimaginável. Algum meio de contenção a isso tem de se instalar, e o processo legislativo não é ágil e/ou hábil a tanto de modo tempestivo. Aliás, o Poder Legislativo é, à toda vista, conivente com as fake news, da origem ao efeito. Viva o STF.

    Responda
  17. Ary Dantas oliveira Junior

    ..lucidez para a esquerda pirar...

    Responda
    1. Rodrigo Flexa

      Vai trabalhar.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Parece-me, mais, uma espécie de lucidez conveniente. Crimes foram, e têm sido, cometidos sob a complascência dos 'legisladores'. Ao Poder Judiciário não cabe deixar de atuar ante lacunas normativas. Alheio a isso, o exemplo apontado, o inquérito das fake news, é eminentemente pontual. As condutas e conduções gerais do STF, que são imensamente mais amplas e extensas do que o inquérito das fake news, não têm identidade com aquilo que a articulista aborda.

    3. Darci de Oliveira

      Acho que não pirei ainda Ary ... rsrsrs