Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Sakanaka

    O "vamos investigar isso" de Trump significa: processar a CNN e o jornal The Washington Post, perseguir repórteres que divulgaram a informação e exonerar funcionário do governo que divulgou a informação.

    Responda
  2. Armando MOURA

    o mesmo sujeito que ordena a execuçao de suspeitos, libera um ex presidente que seria responsável por facilitar a entrada de meio milháo de toneladas de cocaína nos EUA, náo é Maduro é o ex presidente de honduras, condenado e cumprindo prisão, qual a lógica disto? Certamente náo é proteger o americano das drogas, apenas afastar o pataguada maduro para assumir as reservas de petróleo, este trump veio dos quintos dos infernos.

    Responda
  3. Murilo Belezia

    Já reparou que a ordem de uncle Donald para que o espaço aéreo do país bolivariano fosse fechado sumiu do noticiário? E que Epstein e 35% de aprovação doméstica tambem sumiram? Já reparou que faz dois meses que se noticia iminente invasão do país por poderosa frota? Já reparou que faz dois meses de bravatas e ameaças sem resultados objetivos? Já reparou?

    Responda
  4. orlando gomes de freitas

    Uma Nação como a Americana, que sempre teve em seus cidadãos consciência democrática e respeito a vida humana, como princípios básicos, embora governos sucessivos tenham contrariado isso, vide Vietnam, e outros, não pode calar-se diante de tantos abusos contra os mais fracos, em verdadeira covardia internacional, sujando de vez seus ideais democráticos, com todos erros e acertros mantinham-se como "oásis" da democracia, esse Trump parece querer acabar com isso!

    Responda
  5. Josue Oliveira

    Em lsreI também repete-se "vamos inv estigar" os cr!mes de g uerra... Já imaginou se fosse a R ussia?

    Responda
  6. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Gostaria de saber da ombudsman porque o jornal insiste em nominar Nicolas Maduro como Ditador e não utiliza a mesma denominação para Donald Trump. Afinal, ambos foram eleitos e comentem os mesmos abusos de censura e violência contra a população?

    Responda
    1. Paulo Sakanaka

      Porque existem definições sobre o que é ser "ditador" ou não. Uma "ditadura" existe quando não há alternância de poder em um governo, seja pela mesma pessoa ou grupo. Então, são exemplos de ditaduras: Venezuela (fraudando eleições para se perpetuar no poder), Cuba (nem tem eleição), China (sempre o mesmo e único partido) e países árabes. Nos EUA, gostando ou não dele, ele foi eleito democraticamente e daqui a 3 anos, ele sai. Ele é "autoritário" mas não "ditador". Explicado?

    2. Fernando de Paula Souza Junior

      Acredito que a razão seja que as eleições venezuelanas foram claramente fraudadas e não se observou o mesmo na vitória trumpista, por outro lado é evidente que Trump temta de todas as formas subverter a democracia americana

    3. Sam Duart

      Para Folha ditadura do bem só se for de direita.