Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo José da Costa

    não achei graça.

    Responda
  2. Jove Bernardes

    A pedagogia militar ensina aos cadetes, em teoria e prática, que ordem boa é a imposta, autoridade é virtude, divergência é problema, pluralidade é sinal de fraqueza. Consequentemente, a sociedade civil é baseada no caos, na desordem. Eles se formam nesta visão de pais, de tutores, acreditam que lhes cabe "corrigir" a sociedade. Mas se têm esta visão assim ensinam seus filhotes, é porque a sociedade civil lhes deu autonomia para decidir sobre o ensino. Ou não? Tem de mudar isso, uai.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Hahahahaha, quedê os poços de petróleo na Terra Plana, Laertíssima? Serão os melhores negócios, junto com Uber - que adora queimar um combustivelzinho...

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Não perde uma chance, hein?

    2. Marcos Benassi

      Ahhhh, colega conservadoríssima no português, o que é a concordância num comentário perto da "discordência" em que nos encontrêmo nesse país? Nádegas!

    3. Anete Araujo Guedes

      Ei, Marcos, escorreguei no sono e na concordância no meu comentário. Querem enquadrar a terra nos seus lemas e crenças. Pela moral, família e bons costumes. Deus, pátria, família e golpe.

  4. Anete Araujo Guedes

    Os efeitos dessa mentalidade que desembocaram em uma tentativa de golpe, está sendo devidamente punida. Mas há que se atentar para as causas, para que os sintomas não retornem. Um reforma estrutural em todo sistema familiar, autoritário e tutelar das forças armadas, é necessário, urgente e imprescindível.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      *** Estão sendo devidamente punidos

    2. Marcos Benassi

      Eita, quase trombêmo! Fica tranquila, minha caríssima colega Anete: no que depender do segundo mais benquisto candidato da Dddiireitalha Oprimida pela Bozomíglia, o Ratazana Filho, o Paraná será a vanguarda do próximo górpe, há cívico-militares pra dedéu. E SP, do Tarcizão do Cadáver, também contribuirá, se Zeus quiser, ele vai acabar conseguindo botar essa porcaria adiante. Isso é que é bom uso de dinheiro público!