Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Milton Osiris Bauer

    Nossa! o loco, sério!! kkk

    Responda
  2. DOMIS VIEIRA LOPES

    Gilberto Vacelle, Lula não tinha foro privilegiado e passou por três instâncias, as três confirmaram seus crimes, e depois o Supremo de forma ardilosa suspendeu seus crimes, que até hoje não convence muita gente.

    Responda
    1. Gilberto Vacelle

      Sim mas atente que apenas 3 membros do TRF-4 decidiram a prisão de Lula um ex-presidente que merecia mais respeito. Apenas uma crítica à regra do TRF como faz Alcolumbre com o STF.

  3. Joao Braga

    Políticos no executivo, geralmente muitos indiciados em delitos escolhem amigos, correligionarios, e advogados para a suprema corte. Que por sua vez em ativismo nunca visto tomam decisões que mais parecem próprias dos legisladores. Essa insegurança jurídica atrapalha o país. Triste.

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    No poder, a ultradireita nomeava ministros do supremo para chamar de seus. Agora, ao se encontrarem na mira da justiça, atacam. Os ministros que ousarem seguir com as investigações em curso sofrerão impeachment. Além do mais, não perdem a oportunidade de criticar Maduro, por ser ele um ditador latino-americano, sem dinheiro no bolso, e sem amigos importantes.

    Responda
  5. leonardo oliveira

    Brasil desgovernado. Em resumo, todos se auto-protegem e se atacam mutuamente. O distinto público, que paga impostos altos! Gilmar não acordou nesta quarta-feira feira, teve um estalo e decidiu que só a PGR pode abrir processo de impeachment contra suas excelências togadas, aumentando o quórum no Senado. Não foi um ato isolado, de um só ministro, foi uma decisão da instituição.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Não, o desgovernado está condenado!

  6. leonardo oliveira

    As decisões do Tofolli e do Gilmar hoje , incendeiam e abalam a república.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O que está abalando a república são os rumos tomados pelas abusivas emendas parlamentares, o caso do Banco Master, e a possível asfixia financeira do crime organizado pela PF e RF, que está batendo nas portas dos homens de bens e dos gabinetes do Direitão/ultradireitão.

  7. leonardo oliveira

    Ditadura nunca mais , fora Gilmar e quem o apoiar.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Estão desgastando a palavra ditadura. É mão pra toda obra, serve pra denominar qualquer coisa. Virou moda. Ditadura é o que bozo pretendia implantar aqui, daí a sua prisão.

  8. Olavo Cardoso Jr

    Folha, essa moderação tá uma ditadura hem? Q vergonha.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      A resposta do seu comentário segue acima.

  9. Joao Braga

    Vivemos sob uma ditadura do judiciário, que ode fazer o que quiser ado quiser. Absurdo.

    Responda
    1. Joao Braga

      Qdo um poder não tem limites de contenção a tendência é o que vemos aqui. A Constituição fica ao sabor do casuismo do dia. Muito ruim para nossa democracia.

    2. Gilberto Vacelle

      Sem o Judiciário seríamos um parque de diversão para os políticos!!!

    3. Gilberto Vacelle

      Um parque de diversão claro!!!

    4. Gilberto Vacelle

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Anete Araujo Guedes

      Temos uma constituição. A resposta segue acima.

  10. Felipe Vasconcelos

    Os políticos podem ser do centro fisiológico, mas o argumento deles tem razão. A Constituição é de oitenta e oito, e a lei de ciquenta, e só agora vem essa interpretação. Além do mais, presidentes sofrem impeachment, embora tenham sido eleitos por dezenas de milhões, em dois turnos, mas um não eleito Ministro em cargo vitalício não pode? Decisões colegiadas dão maior credibilidade ao STF.

    Responda
  11. Claudio Luiz da Cunha

    Fora Alcolumbre

    Responda
  12. ROGERIO M CORTEZANO

    O Amapá, um dos estados mais bolsonarista e atrasado do país, precisa parar de mandar políticos do tipo do alcolumbre para Brasília. Foi o principal articulador do PL da devastação do nosso ambiente no Senado, colocando em risco milhões de brasileiros. Se não sabe votar, anula

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Progressistas em todos os sentidos são os estados da Bahia, do Rio Grande do Norte... Sem esquecer os excepcionais Maranhão e Piauí. Aí é covardia. São campeões mundiais em educação, saúde, segurança, saneamento... Adivinha o pessoal q governa lá.

  13. DOMIS VIEIRA LOPES

    Rives Passos A decisão foi monocratica e autoritária sim, independe dele ter sido provocado, lá existe 11 ministros igualmente indicado como ele, que poderia sim aguardar para o pleno tomar a decisão, e mesmo assim a decisão seria questionável.

    Responda
    1. Gilberto Vacelle

      Interessante que lá no Tribunal de Justiça de Porto Alegre apenas 3 ministros endossavam as decisões do Moro para condenar o Lula e nunca ouvi qualquer reclamação a respeito.

  14. Paulo Lopes

    Que imbecil!! Se a lei é inconstitucional é porque está em desacordo com a CF, não tem como mudar a CF pra tornar constitucional algo que já era inconstitucional na origem da CF. Analfabeto funcional.

    Responda
  15. Renato Simões

    Parabéns senhor ministro Gilmar Mendes. Isso aí é choro de pilantra querendo arrancar mais do couro do povo brasileiro. Esse congresso nada mais é do que uma borda de larápios.

    Responda
  16. carlos milward

    Uma ratazana cobrando respeito do STF . Só pode ser piada .

    Responda
  17. Olavo Cardoso Jr

    Folha nada de censura

    Responda
  18. Olavo Cardoso Jr

    A esquerdada como sempre apoiando contra o Congresso Nacional, e a favor da venezuelização do Brasil. Queria saber qual foi a manifestação do MPF sobre isso. Será q vai denunciar o tal Gilmar Mendes por tentativa de golpe?

    Responda
  19. Ivan Bastos

    Estes congressistas eleitos com a onda bozzoloide são de uma mediocridade sem limite. Por 80 anos ignoraram o dever de propor leis adeq

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Leitor facista por aqui.

    2. Ivan Bastos

      adequadas à constituição. Não fizeram nada, e agora reclamam que o STF limite este trecho inconstitucional. Estamos com um legislativo mentalmente indigente.

  20. Josimar Soares

    Alguém tem que colocar esse Omã do Amapá no seu lugar. Ele acha que é o dono do Brasil. Quer indicar ministro do STF. Quer interpretar a constituição. E tem o rabo mais preso que a língua do bozo.

    Responda
    1. ROGERIO M CORTEZANO

      E foi o articulador da PL da Devastação no senado. É um estorvo para o Brasil e para os brasileiros.

  21. Ygor Aragão

    E a hubris de Alcolumbre tornar-se-á sua própria nêmesis.

    Responda
  22. Alvaro Almeida

    Mudar a Constituição...esse é macho! Só rindo!

    Responda
  23. Reuben Asuo

    Esse não sabe que um único ministro do STF tem mais poder do que os 81 senadores juntos. Alguém precisa avisá-lo disso.

    Responda
    1. Josimar Soares

      Meu sonho é que um único ministro do STF desenterre os processos do Omã do Amapá e ordene a PF tamborilar o clássico Toc Toc Toc.

  24. Marcos Longaresi Carvalhães

    Pode mandar fechar o Poder Legislativo e o Executivo. Afinal de contas os eleitos pelo povo não tem mais utilidade nenhuma, todos eles da situação a oposição. Enfim, empoderaram quem nunca teve um voto, e eles gostaram. Agora aguentem essa ditatoga, que manifesta a sua vontade por sentenças totalmente desconectadas de uma justiça republicana.

    Responda
  25. Ivan Zacharauskas

    Muda logo a Constituição, Alcolumbre! Convoque a Constituinte! Prepare todas as novas leis para vocês poderem roubar tudo o que puderem do povo sem nenhuma Polícia Federal atrás de vocês.

    Responda
  26. Getulio Cunha

    Depois o gado de alucinados lulista diz q não vivemos uma ditadura. Mas gado é gado, discutir com eles é a mesma coisa q jogar xadrez com pombo. O resto já sabemos

    Responda
    1. Valter Luiz Peluque

      Que inteligente!

    2. Alvaro Almeida

      Nossa Senhora, falou o maior comentarista do Brasil...só rindo!

    3. José Roberto Pereira

      Numa partida entre um pombo e um marreco enxadrista, pra quem a Vera Magalhães torce?

  27. José Roberto Pereira

    Al Columbre, o Gordinho Guloso do Poderoso Centrão, não quer apenas escolher quem indicar, também quer escolher quem impichar. Baixa a bola ai que a PF tá chegando...

    Responda
  28. Rosivaldo Amorim Amorim

    É preciso uma reforma política urgente!

    Responda
    1. Alvaro Almeida

      Ou uma revolução popular!

  29. Paulo Sales

    Alcolumbre, o cara em evidência na casa da federação, não faz o certo porque não gosta. Pra chegar onde chegou, chega só os maus.

    Responda
  30. José Moreira

    Estamos de fato precisando de uma revisão na constituição e um plebiscito para sistema de governo.

    Responda
  31. Jorge Watanabe

    Tudo xiliquento, com x mesmo, credo

    Responda
  32. Pedro Henrique de Souza Andrade

    Qualquer um com o mínimo de intelecto consegue ver que essa decisão do Gilmar Mendes não faz sentido algum, uma vez que os próprios parlamentares continuarão a ter o poder de apresentar os impeachment, criando assim uma cortina de fumaça pra suas verdadeiras intenções, que é fazer com que o Messias tenha essa carta na manga para articular com os senadores para um dia ele ser do Supemo.

    Responda
  33. Diva Negri

    Isso! Mudem toda a constituição só para beneficiar aos senhores do poder e aos senhores do mal para não dizer outra coisa. Cada vez mais decepcionada com o congresso!

    Responda
  34. Rodrigo Flexa

    Alcolumbre metido até a medula no crime organizado.

    Responda
  35. anatoli silva

    show de horrores com os chi li quês da bozo landia no plenário do senado hj !!! perderam mesmo o pu dor !!

    Responda
  36. Ivanildo Figueiredo

    Se o Alcolumbre está contra, acho que o Gilmar está certo. A lei do impeachment é antiga, de 1950. Tem que ser interpretada de modo compatível com a Constituição de 1988.

    Responda
  37. Luciano Napoleão de Souza

    Comentários só para alienados de esquerda.

    Responda
  38. Antonio Costa

    Torcer por Alcolumbre, jamais.

    Responda
  39. raul neto

    Parabéns, Gilmar Mendes! Ditadura nunca mais, golpistas! Bozo na prisão e viva a constituição!

    Responda
  40. Acacio J K Caldeira

    O STF encarna o poder moderador de D. Pedro I, contudo renega-o. Ruy Barbosa inspirou-se em D. Pedro II para desenhar o perfil político do STF como mediador dos poderes da república. Por isso que o ministro Gilmar Mendes diz ser interlocutor político. Há uma cumulação dos poderes jurisdicional e moderador.

    Responda
  41. Pery Pedro

    A esquerda não vai soltar o poder sem luta. Eles são democratas enquanto estão sendo eleitos. Sem o Lula acaba a esquerda. Eles sabem disso e só sairão à força.

    Responda
  42. Jose Oliveira

    Ou seja, se o joguinho nao está como eu quero, eu levo a bola embora, ou mudo a regra do jogo, simples.

    Responda
  43. jose camargo

    Essa valentia do Alcolumbre vai até um convite pra jantar do STF.

    Responda
  44. José António Eleutério

    Realmente, uma constituição e uma corte que punem exemplarmente golp istas e ações antidemocráticas deve assustar muita gente... É um perigo, não pode... Ainda bem que temos um porta-voz, paradigma do fisio logismo político, para protestar.contra esse absurdo.

    Responda
  45. Arnaldo Facciotti

    Deixe a Venezuela de lado pois aqui está bem pior

    Responda
  46. Arnaldo Facciotti

    Isso sim é um golpe de estado, estes juizinhos nao valem o que defecao

    Responda
  47. paulo cesar cruz

    Sabe que aquele ditado manjado ? Inimigo do meu inimigo é meu amigo ? Entre este Congresso atual e o STF,fico sem pestanejar com o STF. Foi o STF que parou um governo genocida que queria que todos saíssem e se contaminassem com o vírus. Qualquer um que tenha empatia não terá dúvidas.

    Responda
  48. Arnaldo Facciotti

    Isso sim é um golpe de estado, estes juizinhos nao valem o que defecao

    Responda
  49. José Augusto Bernabé

    Se as Armas forem coniventes e derem aval a esse descarado Golpe contra a Nação pelo STF melhor termos a volta do Tribunal superior Militar.

    Responda
    1. Ivan Bastos

      Ah, barnabé....

  50. MARCIO Gionco

    o STF não é eleito e, como vemos, 9 presidente tende a escolher seus cupinchas. O fulano toma pau no exame de juiz, bota um pano preto nas costas, e vai faturar milhões. Pede a declaração de renda do Toffoli e esposa.

    Responda
    1. Gabriel Pereira

      Presidente nomeia, Senado aprova. Ambos eleitos pelo povo.

    2. Kim Hanneman

      "STF não é eleito", mas os ministros do STF passam por votação no senado, que é eleito pelo povo. Concordo na parte do cupinchas.