Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Elena Claudia Castro Assunção

    Alcolumbre reclamando das campanhas do governo contra a PEC da blindagem é de um cinismo absurdo. Ele queria que o governo apoiasse uma PEC que se tivesse sido aprovada seria um escárnio com nosso povo. O governo estava certo naquele momento e continua agora. E Alcolumbre só está irritado pq não conseguiu emplacar seu amigo no STF.

    Responda
  2. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

    A rejeição do AGU pelo Senado, caso ocorra, estará contaminada pelo desvio de função. A declaração de que apenas exerce as suas competências não corresponde à realidade. O motivo de uma possível rejeição é, inegavelmente, de cunho pessoal, pois queriam indicar o seu favorito.

    Responda
  3. MARIA F LUPORINI

    Imagine se você usurpasse, Alcolumbre. Um senador com duzentos mil votos querendo indicar um ministro do Stf indicado por um presidente com sessenta milhões de votos. Eleja-se presidente e vá indicar quem lhe aprouver. O resto é mi-mi-mi.

    Responda
  4. Ennio Baldur Hammes Schneider

    É a pelada do beco, o técnico não escalou o amiguinho dele, e como é o dono da bola, agora não quer mais brincar.

    Responda
  5. alex carvalho

    Não usurpa mesmo pois o alcolumbre acha que é prerrogativa dele escolher!

    Responda
  6. Zelis Pereira Furlan

    O Brasil está muito desorganizado.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Voltando a ser reorganizado, Zélia. Estava tudo solto, entregue às facções, o presidente andando de moto enquanto um péssimo Posto Ipiranga, que erra todas as previsões, vendia o Brasil. Tudo isso no meio de setecentos mil mortos por negligência. Hoje o dólar está baixinho e a Bolsa rompeu a máxima histórica. Faz o L logo.

  7. Luciano Prado

    Dissimulações, arroubos retóricos, lacrações... O Congresso Nacional vive momentos de degradação generalizada. As pessoas já não suportam tanta mentira em nome da tal Institucionalidade. Alcolumbre fabricou uma crise. Um jogo tolo e desnecessário movido por interesses inconfessáveis. A decisão de Gilmar Mendes é fruto dessa arrogância perigosa que vem do Congresso.

    Responda
  8. CARLOS OLIVEIRA

    Alcolumbre é representante do sistema. Antipovo. FORA CENTRÃO!

    Responda
  9. Carlos Santos

    Esse é o suprassumo do político brasileiro. Fez de tudo, nos bastidores, pra derrubar o indicado e pras câmaras: Eu não fiz nada! Nem importa que ele tá tirando uma oportunidade única de um servidor público. É só o ego dele que importa. Mas o Lula é raposa velha e vai se vingar. O que é desse crocodilo tá guardado.

    Responda
  10. FERNANDO JUNIOR

    Alcolumbre age com desonestidade ao negar que usurpa a prerrogativa presidencial. Sua oposição ao indicado revela uma retaliação clara, usando seu poder para sabotar a indicação e pressionar o governo com pautas-bomba, contrariando o espírito constitucional do processo.

    Responda
  11. alvaro moraes

    Gordinho guloso!

    Responda
  12. ademir sampaio de campos

    Congresso inimigo do povo. Em 26 vamos nos livrar do pior congresso da história política brasileira. Fora centrão e seus mafiosos.

    Responda
  13. Raymundo Itareru

    e por que você faz biquinho, estrelinha de Davi? qual é o motivo da birra? esclareça para que o Brasil saiba

    Responda
  14. Fernando Jorge

    Esse presidente do senado, esse relator e muitos senadores são uma vergonha, uma indecência, bando de tranqueiras. Como é que já contam votos e afirmam a insuficiência para aprovação do Messias se a sabatina ainda não ocorreu?

    Responda
  15. André Silveira

    Amansou? Nada como uma chacoalhada, hein, Davi?

    Responda
  16. RINALDO SOUZA COELHO

    Chegar ao legislativo é mais fácil para o crime organizado do que no judiciário e no executivo, embora não impossível. Vide exemplo recente. Hoje as casa legislativa, tanto câmara como senado são antro de criminosos indicados e eleitos com força de facções criminosas, que vão muito além das campeãs de exposição na mídia. Bancadas da bala, agro, evangelica e por aí vão. Tudo facções que a anos abrem espaços para o Estado ser coptado pelo crime. O Centrão sempre no centro de tudo isso, comandando.

    Responda
  17. Vânia Gonçalves

    Um peso na terra, um la rá pio, eis Davi Alcolumbre e que infelizmente recebeu votos para ocupar este lugar. Um cara que diante do currículo de Jorge Messias é um semi analfabeto, mas que hoje detém poder para barrar a eleição do candidato a vaga do STF.

    Responda
  18. Vânia Gonçalves

    Um peso na terra, um larápio, eis Davi Alcolumbre e que infelizmente recebeu votos para ocupar este lugar. Um cara que diante do currículo de Jorge Messias é um semi analfabeto, mas que hoje detém poder para barrar a eleição do candidato a vaga do STF. Pqp

    Responda
  19. Natanael Batista Leal

    Ele diz que não usurpa poderes, deveria admitir que na verdade quer é submeter os poderes constitucionais do presidente da República aos seus próprios interesses. Impressionante!

    Responda
  20. Ricardo Lobo

    Eu é que quero escolher o ministro do STF, diz Alcolumbre. Deu birra, deve ter sido criado com vó.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Ele não quer apenas escolher quem indicar, quer escolher quem impichar. Gordinho guloso.