Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Vi o agente secreto ontem e o iraniano hoje. Como entretenimento gostei mais do brasileiro. Apesar de longo, prende a atenção do início ao fim. Para um estrangeiro provavelmente perde um pouco, pois há um lado bandeiriano de "Evocação do Recife" , que um brasileiro tem mais capacidade de apreciar.

    Responda
  2. Monique Rodrigues

    Gosto muito do trabalho desse diretor. Vi Táxi Teerã e gostei.

    Responda
  3. Paulo Raimundo

    Depois daquela pornochanchada de 5a categoria levar o Oscar o ano passado, nada mais me surpreende

    Responda
  4. Vito Algirdas Sukys

    O filme "Foi apenas um acidente" traz o conflito do filme de Fritz Lang "Além de qualquer dúvida razoável". Condenar um inocente ou absolver um culpado? Sempre há a possibilidade de erro. O relativismo cognitivo de alguns pode interpretar as evidências de um modo dentro de um sistema; outro sistema alternativo de outra maneira, quanto à verdade e à justificação. Na ausência de um sistema absolutista, não se chega a uma conclusão. O erro ronda as cortes nos julgamentos criminais.

    Responda
  5. Mara Cecilia Maciel Cavalcante

    Foi um tiro no pé do Brasil (e uma certa arrogância) escolher O Agente Secreto para nos representar na tão prestigiada Academia. Repetição de tema, nem tão genial assim, quando tínhamos filmes mais instigantes e premiados. Manas continua seu trabalho e sendo premiado com tema que não queremos encarar, é fato. O Último Azul é uma surpresa incontestável na nossa cinematografia. Mas, preferimos o pires na mão, a repetição à inovação. Pena.

    Responda
    1. Julio Cesar Costa Santos

      Mas, qual o filme não é político? Não parecer político, já é por si só, um ato político.

    2. elcio matos

      "Batata após a outra" foi ótima. Viva o corretor automático e o mané que não relê o que acabou de escrever. O nome do filme é "uma batalha após a outra".

    3. elcio matos

      Acontece que no mundo inteiro existe essa onda de filmes com temáticas políticas (isso na verdade sempre existiu): o filme iraniano é cem por cento político, o favorito a levar vários Oscars, "Uma batata após outra", tem tudo a ver com a atual realidade política americana. Verdade seja dita, se o Brasil quiser ganhar Oscar, só terá chances se falar de política.

    4. Raymundo de Lima Lima

      Melhor filme do tipo O Agente Secreto do q filmar hagiografias d celebridades d bem e do mal: Silvio Santos, Hebe, Suzane q matou pais, Outra q esquartejou marido, etc. Cineastas oportunistas ou falta de criatividade?