Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valter Luiz Peluque

    Resta ao STF cobrar explicadinho o paradeiro dessas emendas. E, se não, PF pra cima.

    Responda
  2. Sylvino Gomes

    Alcolumbre anda muito nervoso ultimamente. Seria receio de algumas investigações chegarem nele?

    Responda
  3. Henry Galbiatti

    O problema do descontrole de gastos do desgov.L é o Congresso. Tá bom, como sempre, procurando um culpado pelas suas mazelas. Desde que entrou para a política todos os erros cometidos foram pelos ´outros´. Se quer tem senso crítico. Sem mais comentários.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Sequestro mêmo: do orçamento, das atribuições executivas, do ente estatal chamado Legislativo, da ética necessária a um parlamentar, do comportamento adequado a um Senador, das obrigações de um cidadão correto, da mínima decência necessária pra ser um servidor público. Isso tudo além de roubar o dinheiro da viúva, em conluio com mais um sem-número de outros pppiicaretas. O alcolumbre é um profissional e tanto.

    Responda
  5. Marcelo Luiz de Lima

    Já passou da hora do executivo fazer uma campanha de esclarecimento sobre esse negócio de corte de gastos. Além de emendas parlamentares ainda há o orçamento secreto?

    Responda
    1. Ary Dantas oliveira Junior

      ..e os gastos do executivo que estão em segredo, como o da FLop30? E do Iate de Luxo? Algo sobre isso psra comentar?

  6. André Silveira

    Não bastassem as emendas das bancadas, das comissões, individuais e as emendas pix (que substituíram as opacas "do relator") serem obrigatórias, pois impositivas, ainda são executadas pelos congressistas que deveriam, outrossim, exercer o controle externo, jamais administrá-las. Essa dotação impositiva é uma corrente no pé de qualquer Executivo, além de não ter nenhuma transparência. Alguém aí sugeriu o retorno ao modelo autorizativo, era uma reforma a se pensar mesmo. Mas demandaria outro CN.

    Responda
    1. Marcelo Vidoi

      O Poder Judiciário, em específico o STF, tenta a todos custo controlar essa baderna. Por isso que não querem o indicado do Lula por lá. O Congresso Nacional, em específico a Câmara das Dep., dá um tapa na cara da sociedade brasileira a cada dia que passa. Congresso inimigo do povo. Temos que dar um basta nessa baderna.

  7. Valter Luiz Peluque

    A mídia brasileira tem falhado muito em reportar sobre o Congresso e parlamentares. Ainda tenta aliviar para essa cambada de inúteis, como no caso da decisão de Gilmar Mendes e mesmo sobre os faniquitos para judtificar as emendas impositivas. O JN dá vontade de chorar.

    Responda
  8. Valter Luiz Peluque

    Lula tem que botar a boca no trombone, mesmo! Nunca tivemos um Congresso tão baixo nível e tão ávido de grana. O problema é que a grana é dos nossos impostos e eles não querem nem dizer onde ela vai parar . Aí fingem indignação para disfarçar a cara de pau. Sobre o que rolou na Folha, nada ficou muito claro, mas para Lula ter se retirado não deve ter sido pouca a indignação.

    Responda
  9. MARIA MILHOME

    E uma aberração. E ainda têm a cara de pau de acusarem o Executivo e o Supremo de usurparem as atribuições do congresso. Quem está usurpando o quê?

    Responda
  10. Maria Lopes

    Lula tem toda a razão. Sequestraram o orçamento e a grana sumiu, estão nervosos com as investigações da polícia federal. Acharam o quê? Queremos saber, nós pagamos com trabalho e impostos. O povo tem de votar em outro tipo de gente. Façamos as listas de quem não pode ser reeleito.

    Responda
  11. Artur Porto

    Lula falou o óbvio. A maioria dos congressistas está sequestrando nossos impostos para benefício pessoal.

    Responda
  12. MARIA F LUPORINI

    Congresso inimigo do povo. Lula faz milagre há três anos aguentando esses chantagistas.

    Responda
  13. Jose Roberto X de Oliveira

    Levar 3 anos para enfrentar a ladroagem de Deputados e Senadores é muito, Lula!

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Quem iria adivinhar que os ban di dos chegariam a esse ponto?

  14. Valdir Teixeira da Silva

    Esse congresso não serve para nada, bando de achacadores. Essas emendas foi obra do governo Bolsonaro, queria comprar o congresso para deflagrar um golpe.

    Responda
  15. PAULO CESAR MARTINS MENCK

    Erro histórico foi o golpe que culminou na eleição dele.

    Responda
  16. wilson paulo schmeiske

    Pelo FIM das mamatas parlamentares

    Responda
  17. CARLOS SANTOS

    Emendas roubamentares. Conhecem algum das "vossas excelências" que não ficou milionário após 2 legislaturas? Deve ter, ainda não o conheço.

    Responda
  18. Carlos Amorim

    Esse não era o orçamento secreto que ia acabar? Estou esperando.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Dino está tentando. Motta, Alcolumbre e toda a Direita não deixam. Quem sabe o medo da polícia federal amansa esses lar ápio.s.

  19. José Antônio

    Espero que os eleitores mandem mais ou menos uns 367 deputados federais e uns 61 senadores para o espaço.

    Responda
  20. Felipe Souza

    Lula está certo! Cansamos de pagar a mamata do Congresso com o dinheiro público. As emendas parlamentares precisam acabar!

    Responda
  21. Hipolito Lima do Carmo

    E um escândalo atrazv

    Responda
  22. Graça Almeida

    Lembrando que orçamento impositivo foi aprovado no governo Dilma com maioria absoluta de todos os partidos, todas as democracias possuem emendas parlamentares, mas não nesse absurdo que vivemos, muitos países atrelam as emendas parlamentares ao Orçamento e ao final precisa ser aprovado, precisamos retornar ao processo anterior de 10 anos atrás urgente. Quem começa esse movimento?

    Responda
  23. Vital Romaneli Penha

    Alguém poderia me informar sobre alguma coisa útil do Conselhão,fora se reunir periodicamente,ouvir um discurso do presidente e aplaudir. Também poderia informar se deslocamento dos membros, diárias ,hospedagem são pagas pelo governo?

    Responda
  24. Jorge PAULISTANO

    congresso sempre foi formado por sua maioria de base aliada, todos filiados ao mesmo partido da base do governo, e tem gente que acredita que o Legislativo faz isso sem anuência total do executivo e vice-versa? idem para o Judiciario, cujo topo é formado por indicado politicos...briga entre poderes é apenas cortina de fumaça, entreter a plateia (povo) enquanto TODOS roubam junto

    Responda
  25. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Nenhuma dúvida, os para lamentares querem dindin para o natal da vagabun dagem

    Responda
  26. João Francisco dos Santos

    Parlamentares distribuem recursos do orçamento, sem nenhuma compromisso com a transparência e aplicabilidade. Só servem para desvios e compra de votos.

    Responda
  27. Charles Brown

    O Congresso decidiu, durante o governo passado, com razão, porque não havia presidente, que o sistema (de governo) deveria ser parlamentarista. Tendo, como primeiro ministro, alternadamente, os presidentes da Câmara e do Senado. Só que não! Hoje há um presidente, e a Constituição é clara: o sistema é presidencialista. Está na hora do Legislativo parar de invadir as prerrogativas dos outros dois poderes!

    Responda
  28. Anete Araujo Guedes

    Lula está coberto de razão. Trata-se de um sequestro histórico, inominável, inconsequente, aberrante, que ele está enfrentando por não ter maioria no congresso. O poder deles cresceu tanto, que se veem no direito de escolher candidato para ocupar uma vaga no Supremo. O ano que vem, pretendem eleger um elevado número de senadores, para afastar ministros do Supremo, que votarem contra seus interesses. Trata-se de um único projeto.

    Responda
  29. César A C Sanchez

    Contratos bilionários para os irmãos Batista da JBS tem, não é Lula?

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      Vale tudo para atacar o Lula. Até defender o Centrão de um jeito muito mal disfarçado.

    2. Regina Tavares

      O que isso tem a ver com a matéria?