Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Byron da Silva

    A entrada da CEF na operação associada a algum aporte do governo pode convencer os bancos privados a diminuírem os juros do empréstimo em razão da redução do volume de dinheiro. Todavia, sem um plano de reestruturação que envolve PDV e uma importante digitalização/automação de processos que leva a otimização operacional será um dinheiro de socorro por pouco tempo.

    Responda
  2. alvaro moraes

    Nem o SAMU quer socorrer os Correios. Os Correios é uma vaca onde políticos mamaram e ocuparam até os ossos. A vaca tá morta...só esqueceram de enterrar. Bolsonaro teve a oportunidade de declarar os Correios como morto de morte morrida (falência) e ter enterrado de vez essa assombração.

    Responda
  3. Marcelo Molinari

    Oba, destruir uma fonte boa para salvar outra, de água salobra. Mas vale à pena no formato de financiamento do PT: cargos e valores das estatais, direta ou indiretamente para buscar apoio. Mantenho que dizer que um grupo de Partidos apóia um Governo não significa que automaticamente mereça fatias do Executivo. Exceto tivessem quadros tecnicamente competentes para comporem determinadas áreas. O Brasil não é China porque o Estado é sanguessuga e o atual Governo acha isso normal!

    Responda
  4. Dirceu Hernandes

    No ano passado, 2 gerentes ou diretores da Caixa perderam seus cargos por não aprovarem um empréstimo para o banco Master.. Deu no que deu . Agora, 20 bi pra uma empresa, ou mal administrada ou vítima de falcatrua. Tivemos o mensalão, o petrolão e agora o correião. Depois o caixão.

    Responda
  5. Lindberg Garcia

    Os correios é a encenação do drama descortinado ao vivo e a cores da tragédia das estatais brasileiras (infelizmente outras estão no palco encenando a mesma peça), que de orgulho e eficiência no passado , se transformou na depauperada empresa (inadi)ministrada pelo estado. Nada diferente do que ocorreu, de triste lembrança, com o Fundo Postalis.

    Responda
  6. José Augusto Seixas Júnior

    Vou encerrar minha conta na Caixa. Tenho certeza que a estatal irá para o buraco se socorrer os correios, empresa pública cabide de emprego de apadrinhado de políticos.

    Responda
    1. carlos cardillo

      A CEF só não vai para o buraco porque usa dinheiro de graça, tipo fgts, para fazer favores políticos. Com funding barato fica fácil ganhar dinheiro.

  7. Jair Pereira

    Não tenho dinheiro aplicado na Caixa Econômica, mas se tivesse sacaria imediato pois será a próxima a quebrar. Já imaginou tirar 30 BI de circulação da Caixa com que capital irá fazer o giro financeiro? Logo o Golpe será no FGTS, e aí mais dinheiro do Tesouro para bancar Garantias de empréstimo de empréstimo. Se os Bancos privados não querem emprestar recursos ao Correios mesmo com garantia do tesouro Nacional, imaginem o tamanho do buraco que estão vendo. Assaltaram o País.

    Responda
    1. carlos cardillo

      Jair e Wallinson, posso estar errado, mas nunca vi uma estatal sendo financiada com garantia do tesouro nacional. Acho que isso simplesmente não existe, e não é porque os juros são altos. Isso é um argumento que não se sustenta. Qualquer banco emprestaria a 100 % da Selic se a garantia fosse Tesouro, pois já o fazem comprando divida pública. E se o governo quer financiar a empresa problemática, deveria faze-lo via orçamento.

    2. Jair Pereira

      Wallison, verdade, mas o porquê dos juros altos? Para quem tem dois neurônios ativos sabe que é mesmo que dizer não. E se for para correr risco que seja por uma causa gigantesca. E mais, qualquer recém formado sabe que para quitar esta dívida os Correios irão levar 30 anos, e se não pagar o Tesouro leva mais 30 anos para honrar o compromisso. Então vão quebrar a Caixa e depois quebram outra pra salvar a CEF. E assim segue a ciranda da incompetência.

    3. Wallison Silva

      Leia a notícia completa, meu caro! Os bancos privados quiseram sim emprestar o dinheiro, mas a operação foi barrada em virtude dos juros excessivos e será aprovada quando se reduzir esse percentual. Tanto a Caixa, quanto BB ou outros bancos estão seguros com a garantia do Tesouro. (já adianto que não sou lulista nem bolsonarista)

  8. MARCO ANTONIO POLISELI

    Vai quebrar a caixa tbm

    Responda
  9. Antonio Araújo

    Mas os sabidões alegam que a empresa não precisa gerar lucro. Taí, empregados correndo o risco de ficarem sem salário no final do ano. Mas eles não aprendem e insistem no erro.

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Meu caro Antonio Araújo: quando leio essas alegações dos sabidões, lembro-me de meu tempo de universidade (cursando a área empresarial). Se eu dissesse isso para os meus professores seria expulso imediatamente. Toda empresa, seja ela pública ou privada, são criadas para gerar lucros. O que não precisa, mas pode e deve gerar superávit (não lucros) são instituições não empresariais (associações, fundações, órgãos públicos - PF, RFB, ANVISA etc).

  10. NACIB HETTI

    Qualquer solução pela frente será no fiofó do contribuinte.

    Responda
  11. Raphael Sawaki

    É muito bom gerenciar uma empresa de qualquer jeito e depois jogar a conta para o povo pagar, sem nenhuma responsabilidade para os causadores.

    Responda
  12. ALFREDO AMÃ RICO HERTZOG DA SIL

    Deveria privatizar enquanto ainda pode haver interesse

    Responda
  13. Jose Norberto Souza

    Gente, isso é como o BRB comprar um pedaço da Master. É imoral e espero que não aconteça. Para os Correios só há uma saída, digo duas: privatização ou encerramento.

    Responda
  14. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Diretores da Caixa em breve terão que se explicar em uma CPMI a razão de utilizar dinheiro público em uma maracutaia sem retorno.

    Responda