Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo Flexa

    Folha, Tarcísio, Derrite, Motta, Farinha Lima, Master e PCC, todos no mesmo balaio, vocês desistiram do jornalismo profissional.

    Responda
  2. ODORICO TOMASONI

    Muito boa a análise do Igor. No entanto, deixou de destacar que a imprensa brasileira não morre de amores pela democracia. Não se viu nessa imprensa grandes combates (apenas constrangidos relatos) às inúmeras tentativas de golpe empreendidas pela turma bolsonarista. Condenou mais os "exageros" de Alexandre de Moraes do que os ímpetos golpistas do Bolsonaro. Não esquecer que o golpe de 64 foi prestigiado, pra dizer o mínimo, pela grande imprensa da época, entre ela a fsp. Não é, Igor?

    Responda
  3. Rodolfo Rapchan Secchiero

    Toda escolha tem um preço. Vocês escolheram isso para o Brasil em 2018. Portanto, só estão arcando com as consequências de suas escolhas. Só me resta torcer pela briga

    Responda
  4. PAULO HENRIQUE DE BRITO MALUCELLI

    Mas o que esperavam? Bolsonaro foi um acidente que ocorreu no Brasil. A grande midia tem sua parcela de culpa. O mass acre que fizeram nos noticiários e periódicos sobre a Lava-jato foi preponderante para essa caterva ascender ao poder. Agora, uma grande parcela da politica brasileira está Re fém de uma famiglia qua drilha.

    Responda
  5. Rodolfo Rapchan Secchiero

    Acho lindo demais ver a direita, a Faria Lima, o agro, o mercado pagando o preço pela cilada na qual colocaram o Brasil em 2018. Tô assistindo de camarote e comendo pipoca. Isso que dá abraçar o coisa ruim... kkkkkkkk

    Responda
  6. Raymundo Itareru

    interessante que os articulistas da fsp nunca classificam esses governadores do consórcio da morte como de extrema direita e golpistas, os caras pedem anistia para golpistas, são democratas? fala sério! o boné MAGA vassalo lacaio sabujo entreguista e golpista tem baixa rejeição porque ninguém conhece o traste, um disseminador de fake news e marqueteiro pessoal, é tão incompetente mentiroso e golpista quanto seu criador

    Responda
    1. Ni Gon

      Eu não poderia concordar mais com esse seu texto. O cara do boné MAGA é uma praga que precisa ser erradicada destas terras.

  7. Augusto Resende

    Impossivel que no segundo turno um bolsonarista raiz vote na esquerda. Mas é bem possível que anule o voto pra não dar o gostinho de vitória pra candidato de direita não-bolsonarista. Se dizem patriotas mas são bolsonariatas, e só.

    Responda
    1. Augusto Resende

      Paulo Braga, concordo plenamente. Usei a expressão "esquerda" mais pra deixar claro em quem eles não votariam

    2. Paulo Braga

      Bolsonaro só ganhou porque Lula estava preso e a imprensa bateu várias vezes com lava jato. Ponto final.

    3. Paulo Braga

      Bolsonarista raiz é uma bolha que não chega a vinte porcento. Quem sempre venceu as eleições no Brasil foi quem articulou a Esquerda e Direita para o Centro. Ex FH com ACM, Collor com o MDB de Minas, Lula com MDB e PSB, além de PL dos empresários da época José de Alencar.

    4. Paulo Braga

      Desde de quando o Brasil teve candidato vencedor de esquerda. Lula é um articulista de Centro que atrai tanto a Esquerda quanto a Direita. Basta ver seus Ministros. Ponto final.

  8. Anibal Nunes

    O que Bolsonaro faz com a indicação de Flávio é o mesmo que ele fez com a escolha do Braga Neto para seu vice em 2022, ao invés da Senadora Tereza Cristina, que teria feito toda a diferença, e ele, muito provavelmente, teria sido eleito (pra meu desgosto, mesmo assim).

    Responda
  9. Paulao Henrique de Mello

    Bozo apenas escancara a ruindade da direita, que só quer deixar os pobres na pobreza e se beneficiar sozinha das riquezas do país.

    Responda
  10. Marcelo ROSSI

    Estamos assistindo a destruição do Bolsonaro e do Bolsonarismo. É interessante como as coisas mudam nesse país. Acredito que foi o comportamento deplorável do 01 que fez o eleitorado escantear esse pessoal, agora estão todos no aguardo de um novo opositor ao Lula , e que não é o 02.

    Responda
  11. Mario Donizete Pelissaro

    Infrutifera sina a dessa "direita"...depender de bolsonaro para sobreviver. Infrutifera não só porque mais da metade da população não pode nem sequer ouvir nesse nome e rejeita qualquer um que esteja ligado à ele, mas pela falta de argumento, de programas de governo, de propostas e planos. O povo hoje, já consegue perceber isso.

    Responda
  12. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Gostei do desmame do bolsonarismo. Prá quem já beve figuras como Castello Branco agarrrar-se a este seio é duro.

    Responda
  13. Luciano Mina

    A direita " limpinha" esqueceu- se de uma máxima verdadeira da política: Nunca ficar tão longe que não se possa abraçar, nem tão perto que não se possa correr.....agora aguenta....

    Responda
  14. Igor Cornelsen

    Ao escolher Flávio como o seu candidato, Bolsonaro praticamente reelegeu o presidente. O ex-presidente tem uma incapacidade incrível de confiar em alguém de fora da família. Para Tarcísio reduz riscos políticos, reelege-se em São Paulo. Depois do término de suas obras será imbatível em 2030. É um governador de rara competência administrativa. A esquerda não tem herdeiros viáveis. O quadro se tornou bem mais claro na sexta-feira.

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      Política não é matemática.

  15. Felipe Araújo Braga

    O conservadorismo da sociedade brasileira? O que nosso país tem de tão conservador? Nosso país é pouco desenvolvido, desigual e a maioria do povo vive mal. O que iríamos conservar?

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      O conservadorismo acontece por parte de quem já conquistou o seu lugar. Não todos, claro. Como a maioria ainda busca seu espaço, é vista como ameaça ao status alcançado por poucos. Sabe a história do barco ocupado por pessoas que tentam derrubar de volta quem tenta alcançar um lugar?

    2. Paulo Augusto

      Conservar o padrão Casa Grande x Senzala.

  16. marco martins

    Nosso colega aqui falou uma verdade, mais cedo ou mais tarde, o centrão vai pegar a Presidência, e depois que isso acontecer não vai perder tão cedo, será uma nova era. A esquerda não tem nem nunca teve e provavelmente não terá um nome sem ser o Lula, a direita se perdeu no Bolsonarismo. Outra verdade que o colega falou, que sentiremos saudades de FHC, Alkimin, Covas e Cia.....

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      As opções são construídas. Vide FHC, quem nem se elegeu para a prefeitura de São Paulo, mas estava no lugar certo, na hora certa. Mesmo Lula, talento lapidado por intelectuais, que na verdade acabou ofuscando a chances de outros nomes de esquerda. Os acordos, parcerias servem para isso. Alguém acreditaria ser possível unir Lula e Alckmin numa medma chapa?

  17. Luciano Napoleão de Souza

    Como um país cristão e conservador elege a esquerda para 5 mandatos? Como Minas Gerais elege Nikolas, Cleitinho, Zema e elege Lula para presidente? A respostas está nas urnas eletrônicas. Quando o voto era em papel, Lula nunca se elegeu.

    Responda
    1. Geraldo Lourenço Brita

      Aceite*

    2. Geraldo Lourenço Brita

      ... Talvez porque papel aceita tudo!

    3. Rodrigo Flexa

      Vai trabalhar, golpista que tem me liante de estimação, comece com um curso de solda quente, o mercado está ótimo.

    4. Luiz Almeida

      Perdão, o corretor confundiu penico com pinico. Se bem que penico de milico pode ser pinico

    5. Luiz Almeida

      A enfermeira trocou a fralda do general de pijamas e ele voltou todo pimpão, com a versão das urnas, novamente. Buuuuu tem um comunista embaixo do seu pinico.

  18. Marcos Antonio Vasconcelos da Silva

    Só sei de uma coisa: mais cedo ou mais tarde a presidência da república vai ser abocanhada, também ela, pela direita/centrão. Mas peço a Deus que seja mais tarde. E que no meio do caminho surjam nomes viáveis na direita desvinculados dessa família bolsonaro. Não que eu vá votar em candidato da direita, que isso nunca. Mas já que vai ser inevitável o pêndulo da história ir nessa direção, que seja ao menos pra alguém que não cause medo. Nunca pensei que sentiria saudade da época do Alckmin...

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      Seu comentário é de especialista. Pena que é o que quase nunca vemos nos meios de comunicação.

    2. Abner de Siervo

      Pois é...sempre achei o Alckmim uma cobra. Mas com as opções de hoje, eu adotaria como um pet.

    3. ALEXANDRE FERREIRA

      Faço minhas suas palavras.