Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Camila Falcão Almeida

    a segurança pública de São Paulo está totalmente negligenciada, governador e sec de segurança parecem trabalhar a favor da bandidagem. além de assaltos, homicídios e roubos de celular em qq lugar da cidade, há um imenso aumento de casos de estupr*s e feminicídios e ninguém parece se importar, só trabalham para manter a PF longe das investigações. pq será né

    Responda
  2. ademir sampaio de campos

    A polícia simplesmente desapareceu das ruas. A coisa mais difícil de se ver são viaturas em policiamento ou estacionadas em lugares estratégicos. Estamos abandonados!!!

    Responda
  3. GETULIO MOURA DE SIQUEIRA

    Numa análise bem rasa: se os delitos são mapeados e as práticas identificadas por região, a polícia está agindo e mesmo assim continuam ocorrendo, não seria o caso de revisar urgentemente o Código Penal? Entre outros fatores, a sensação de impunidade estimula a delinquência.

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      O que estimula a delinquência é a falta de policiamento nas ruas. Não se vê mais polícia nas ruas. As viaturas de patrulhamento sumiram.

    2. Pedro Mendonça Moreira

      Mas quando a intensificação das penas reduziu a criminalidade? Um grande exemplo são os crimes de violência à mulher, que não para de crescer. Uma política eficaz de segurança pública se faz, também, com a expansão e fortalecimento de outros políticas públicas, como de saúde, de educação, de empregabilidade e de garantia de direitos, por exemplo.