-
MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA
É mais fácil acreditar que a forcinha (tarifas) do Trump causou a desaceleração do PIB. Estranhamente ninguém discute isso.
-
Andre Fonseca
"O PIB do terceiro trimestre cresceu 0,1%, abaixo das expectativas, que eram o dobro disso." Frase tão sem lógica quanto o resto do artigo.
-
Geraldo Alves Silva
A taxa de desemprego diminuiu. Por que nessa medição não se considera desempregado a pessoa que não procura emprego por mais de 30 dias? É o caso de muitos estudantes e inscritos em cadastros sociais.
-
Andre Fonseca
Este é um critério internacional. Parte do fato de que a taxa de desemprego é sempre calculada com base na população disponível para trabalho. Se você não está procurando serviço então você não está disponível. 4 semanas é o intervalo mais comum mas poderia ser até mais curto.
-
-
josé SOARES
Mais uma voz dos Frias e do mercado a omitir sucessos do atual governo e atribui-los a fatores externos ou fortuitos.
-
alexandre ferreira
Em todo lugar deste planeta sempre haverá um chato.
-
Itamar Perenha
A entrega de projetos está na agenda do governo. Óbvio. Desemprega de um lado, daí a necessidade dos leilões e a contratação do início de outros para manter os salários. O governo não mexe na política monetária, atribuição do Banco Central, no entanto, vai trabalhar para a geração de empregos, impulsionando os projetos que estão saindo da prateleira via crédito. Lula não cometeria a estupidez de sair candidato com a economia esfriando. Lançaria um boi-de- piranha e partiria para curtir a vida.
-
Rocia Oliveira
Impressionante a coragem do colunista que deve ter tido todas as suas projeções oara 29w5 contrariadas. Como se o Vrasil nao tivesse uma fortissima equipe econômica e de planejamento.. Só um divã para dar conta do tom dessa matéria.
-
MERICE ROSA LACERDA
Pessimista de plantão.
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Mas poderia ser pior, não é, seu Marcos? Artigo cheio de desmerecimentos do que de bom ocorre na economia. Como sempre, vai errar tudo em suas más previsões. Ainda bem que o Lula é "um cara de sorte", que até o Trump veio ajudar nossas finanças. Amém.
-
José Cardoso
É só olhar para o México e outros países semelhantes ao Brasil, onde a inflação também baixou com a queda do dólar. E lá os juros estão muito mais baixos.
-
vitor da Silva
Os juros brasileiros são uma aberração. Provam que o setor financeiro tem força, riqueza e influência enormes, desproporcionais. O "mercado" pressiona por juros altos, o BC cede e o executivo finge que reclama.
-
-
Gil Carlos Dias
A título de comparação, o colunista mais parece estar querendo dizer que foram atropelos dos adversários, do Sport ao Palmeiras, que levaram o Flamengo ao título do campeonato brasileiro. O governo Lula, como de resto pensa a Folha, nunca tem méritos. Essa postura é muito vergonhosa para um jornal de 105 anos.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.