Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Osmário Mendonça

    De duas, uma. Ou a Apólo 11 é uma mentira, nunca foi lua; ou a NASA vem andando de marcha ré, porque desde 1969 até hoje já se foram 56 anos, e com tanta evolução tecnológica em todos os sentidos, até hoje os Estados Unidos estão a disputar com a China quem chega à lua primeiro!? Estranho isso.

    Responda
  2. carlos milward

    ( …) “ concretizar o valor científico, econômico e de segurança nacional na superfície lunar". Segurança nacional na superfície lunar ? Em breve este povinho bélico irá colocar bases militares na lua

    Responda
  3. JOÃ O MUCCI

    Os Estados Unidos nunca deveriam ter encerrado o s seus programas do Século passado de colonizarem Lua e Marte. Perderam muito tempo e agora a China está no páreo.

    Responda
  4. Alexandre Marcos Pereira

    A notícia, para mim, chegou pela manhã, no meio do café ainda fumegando e das manchetes sobre inflação, guerra em algum lugar distante e crise política em algum lugar bem perto. Entre um gole e outro, aparece esse nome quase anônimo para o brasileiro médio, prometendo nada menos do que uma nova corrida à Lua, agora com propulsão nuclear e o velho roteiro: vencer o rival, não ficar para trás, liderar o futuro. Vistas de longe, as estrelas parecem sempre inocentes. Quem estraga tudo somos nós.

    Responda
  5. Renato Romero

    Não sou adepto de teorias da conspiração, porém me questiono, se ja estiveram la 56 anos atrás, qual a dificuldade de voltar? Ainda mais considerando a evolução tecnológica desses 56 anos....

    Responda
    1. Francisco Neto

      Renato, restabelecer as cadeias de produção dos motores e foguetes que levaram o homem à Lua custaria dezenas de bilhões de dólares, e para quê? Colocar uma bandeira americana na Lua e trazer umas pedras? Isso foi importante naquela época, mas gastar bilhões hoje para repetir o feito não é aconselhável. Hoje, querem mais, ficar mais tempo, realizar estudos, preparar tecnologia para uma base permanente.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não há dificuldade. Há custo.

  6. jose prado

    Desperdício! Insensibilidade de uma sociedade que valoriza o espetáculo em detrimento da miséria e da fome que está diante dos seus olhos todos os dias no seu traheto cotidiano! Cegueiea moral!

    Responda
    1. Geraldo Lourenço Brita

      Maquiando e pedalando a contabilidade dos gastos armamentistas...!

    2. Geraldo Lourenço Brita

      Tecnologia espacial é usada especialmente para produção de armamento , imprescindível para dominar a vizinhança...!

    3. Francisco Neto

      Daniel, realmente a ciência retrocedeu com Trump.

    4. Daniel Gomes Pereira

      Francisco qual é o secretário da saúde dos EUA e sua ideologia e o que ele fez com o NOAA, CVC, o Orçamento da NASA e o FDA é ciência ou a velha guerra de informações pelas redes sociais, depois do tarifaço que ele implantou quem sofreu as consequências foram os pobres e a classe média.

    5. Francisco Neto

      Que nada, países que não investem em ciência têm mais fome. Ciência é evolução, desenvolvimento, a tecnologia espacial é usada em diversas áreas.