Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eduardo Elói

    Supremo que pega Bozo é o pior de todos os tempos. Quando 'outros' eram pegos, tudo funcionava e soava como republicano, tudo na defesa do interesse do país e etc e coisa. Muito, mas muito interessante tudo isso, não?

    Responda
  2. edson vieira nunes

    Isso decorre da incapacidade e irresponsabilidade da classe política ao não conseguir consenso ou insistir em atropelar as leis com projetos inconstitucionais. O Judiciário existe para mitigar conflitos em qualquer esfera e está sim acima de todos.

    Responda
  3. Paulo César dos Santos

    A nomeação pelo Poder Executivo de candidatos que sempre optaram pela aplicação técnica do Texto Constitucional assombraria o Poder Legislativo.

    Responda
  4. Ary Dantas oliveira Junior

    ..tempos difíceis, tal qual como outrora ja foi....

    Responda
  5. Pedro Antunes

    Muito bem dito - e escrito! Parabéns!

    Responda
  6. edson vieira nunes

    A Folha ajudando na narrativa de desqualificar nosso glorioso STF! Só não vivemos numa ditadura de extrema direita hoje graças à nossa Suprema Corte. Obrigado STF!

    Responda
  7. Leonidas Scholz

    O melhor a fazer é baixar as portas desse tribunal, que se transfigurou numa espécie de 'concorrente desleal' do legislativo federal; esse, a seu turno, deixou de lado o interesse público faz tempo!

    Responda
  8. Luciano Napoleão de Souza

    O aparelhamento do STF com advogados desqualificados de esquerda se dá desde o primeiro desgoverno do ladrão. Qual a surpresa, Foice?

    Responda
  9. Zelis Pereira Furlan

    Só faltava o pombo correio passar.

    Responda
  10. DIRCE BUZATO

    Há de ser reprovado!

    Responda
  11. MATEUS VAZ DE S Sá

    Messias tem forte histórico como jurista. Todo homem é um ser político e neste caso o indicado é principalmente um grande jurista.

    Responda
  12. Laurenio Sombra

    De fato houve algumas indicações com menos caráter partidário nos governos Lula e Dilma. Mas a indicação de Gilmar Mendes já carregava tudo isso. Lula III ficou ressabiado depois das ações do Supremo na época da Lava-Jato (o que Gilmar fez para impedir a sua posse no ministério foi um exemplo gritante).

    Responda
  13. Marcos Serra

    Não existe suprema corte mais política que jurídica; isso é numa aberração típica de ditaduras. Lamentavelmente, os petralhas corruptos e sem votos no Congresso aparelharam o STF com incompetentes ideológicos e submissos ao partido. Chegamos ao cúmulo de apenas um fantoche, com uma canetada, mudar usurpando o Legislativo. O outro, reprovado para juiz, abona multas e inocenta corruptos kumpanheirus do Partido do Trambique. Fazuéli. Brasil ladeira abaixo.

    Responda
  14. Arnaldo Facciotti

    O STF só é político pois nao tem discernimento para as leis vigentes

    Responda
  15. Marcos Correia

    A escolha sempre foi política. Lula não escolheu bem e se ferrou com mo ro. Desde 2019 a escola é de quem é de confiança.

    Responda
  16. Pedro Piedade

    Nenhuma palavra da Fomha sobre a viagem do ministro Toffoli?

    Responda
  17. Joao Braga

    Parece mais uma ação entre amigos e correligionarios. Isso não é bom para o judiciário e nem para nossa democracia. Triste.

    Responda
  18. Amarildo Caetano

    É inocente quem pensa que há neutralidade ,nem esta folha é neutra, seu editorial é extremamente conservador .

    Responda
  19. Marcelo Masiero

    Em tempos de fascismo, se justifica!

    Responda
  20. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Talvez assim conseguimos resolver a questão da bandidagem na câmara e no senado

    Responda
  21. josé SOARES

    Com todo respeito aos articulistas, mas há de se destacar que a maioria dos juízes do atual STF tem julgado com destemor inédito caso de tentativa de golpe de Estado, bem como defendido a democracia e a Constituição , constantemente feridas por um Congresso fisiológico e chantagista, daí a sua aparente politização.

    Responda
  22. ANTONIO F CARVALHO

    ..."um STF tão confortável em legislar e formular políticas públicas, sobra um espaço cada vez menor para o Congresso e o Executivo. Governo de um só Poder e um só partido? Não é essa a definição de Democracia, por mais esquisita que seja. Há vários moldes de ditaduras. Como qualificar um Tribunal(não falo apenas do STF) que abre inquéritos, indicia pessoas, investiga, instrui o processo e condena? Que ideologia é essa? É cumprir a Constituiçáo sem reescrevê-la em liminares e julgamentos.

    Responda