Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ALEXANDRE DE CASTRO

    É sempre a mesma balela, puro ativismo político racial!!! Depois de décadas de afirmação positico étnico-racial e nada muda para melhor!? Quando a pessoa opta pela criminalidade, a cor pouco importa! Jamais será recebida com pétalas de rosa pela polícia.É muito blá, blá e blá.

    Responda
    1. ValSouza Souza

      Você deve ser um que já foi parado pela polícia e testou esta tese, certo? Ou é um que acha que é branco (todo brasileiro é mestiço) e sofre da doença do privilégio branco falando do que nunca viveu e nunca passou na real, ou você tem lugar de fala?

  2. João Leite Leite

    O problema do negro é falta de dinheiro mas. Na constituição de 88 nós, Brancos e negros aprovamos o salario mínimo constitucional suficiente para dar todo o conforto a uma família de 4 pessoas para para que seus filhos cresçam fortes, sadios e inteligentes sem precisar de auxílio de ninguém. Já que a justiça brasileira não funciona falta unir brancos, negros e de todas as raças para cobrar nos tribunais internacionais o salario mínimo constitucional para tirar o povo trabalhador da pobreza.

    Responda
  3. Gilberto Camargos

    Não consta no IBGE a afirmação da colunista "maioria negra (56%, IBGE)". Esta errada?

    Responda
    1. EDUARDO SOUZA DANTAS

      É só fazer a conta e saber interpretar os dados do IBGE... a população negra é composta por pretos e pardos: pretos = 10,6% e pardos = 45,3%, conforme o último Censo (IBGE, 2022).

  4. José Cardoso

    Enquanto isso o Lula nomeia mais um homem branco protestante para o STF... Como é esse tribunal que supostamente zela pela constituição, não acho que a situação descrita pela colunista mudará nas próximas décadas.

    Responda
  5. Silvio Cabral

    Esse papinho já deu o que tinha que dar, hein?

    Responda
    1. thiago martins

      É por comentários como o seu que esse papinho precisa continuar!

    2. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Basta ler o título da coluna que já se sabe o que contém o texto. É sempre a mesma coisa.

  6. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Chamar de violência a recusa de uma professora a receber um presente de uma aluna é uma grande bobagem.

    Responda
    1. Delzimar Irineu Silva

      Esse exemplo que ela deu se chama "encher linguiça", e o que eu mais vejo é branco ingressando nessas religiões de matriz africana, as pessoas vão sempre pela moda, e se aparecer em novela então, ja viu, lembro que teve uma época que o espiritismo estava na moda, depois budismo, agora religião de matriz africana, mas eu vi aqui no Uol mesmo, em uma reportagem,que não estão muito felizes não, por que tem muito branco indo nas religiões de matriz africana.

  7. Alexandre Pereira

    Como transformar uma boa causa em circo, não? Distinguir entre pobres é desumano e criminoso.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Defina negro, camarada! Defina branco! Sei definir o que é pobre e conheço a infâmia de distinguir entre eles baseado naquilo que vocês, coitados caviar, advogados de tribunais raciais, não sofreram!! Estamos em 2025, ninguém que vive hoje, no Brasil, escravizou quem quer que seja e discriminar vulneráveis e necessitados baseado nisso, repiso-me, é desumano e criminoso.

    2. thiago martins

      Circo é o racismo de mais de 500 anos que só quem é negro sabe o que sofre na pele!

  8. Alexandre Tavares

    Ninguém tem os direitos no Brasil, já deu desse papinho aí

    Responda
  9. Murilo Belezia

    O ativismo deve ser estudo pela psiquiatria. Todo ativista sempre tem razão, sua interpretação dos fatos é lei pétrea e se julga, por isso mesmo, no direito de ofender e ditar regras para o mundo. Nem Freud explica...

    Responda
  10. Delzimar Irineu Silva

    Moça!!! A senhora tem que fazer uma manifestação nos morros cariocas contra os traficantes, por que a maioria das intolerâncias religiosas são cometidas por eles, são eles que colocaram uma estrela de Israel enorme no morro e destruíram os terreiros por lá, e pasmem !!!? Os traficantes são em sua maioria negros!! Faz manifestação lá. Tem coragem? Tem nada!!! Contra o estado é.facil, o estado ouve calado e ainda se desculpa, contra os traficantes, o pau come e ninguém fala nada.

    Responda
    1. Marcelo Godoy

      Delzimar,obrigado por me representar nesse assunto!