Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. vitor da Silva

    O que explica esses juros altos é o poder do "mercado" que faz o Copom tremer, bajular e obedecer (de olho na porta-giratória). O setor financeiro é gigantesco e consegue impor juros altos (nocivos à sociedade), cobrar do governo 1 tri por ano e ainda desgastar lula3 (por 3 anos já). Mas a mídia protege, blinda, o "mercado" contra críticas. Mesmo assim, essa insistência em manter os juros altos, esse exagero insensato, talvez faça que mais gente enxergue essa prepotência

    Responda
  2. joao claiton edy negrao negrao

    Depois destes últimos anos com o BC aumentando os juros sem prestar contas a ninguém , acredito que a autonomia dessa instituição deva ser diminuída .

    Responda
  3. Jair Pereira

    O mundo sabe que taxas nestes patamares só atrai Capital especulativo, e que é um mal para a Economia. Mas onde está Lula que criticava Bolsonaro pelas altas Taxas Selic? Isso que caminhava na casa de 10%. Aumento em 50% a Selic e não vejo Lula, Haddad, Gleisi, Dilma, ninguém criticando. Expansão Monetária com gastos públicos, Impostos nas alturas, Bancos nadando de ganhar dinheiro, Economia mostra retração futura, e não ouvimos nenhum dos citados criticar o Galípolo..

    Responda
    1. vitor da Silva

      Quem ganha com juros altos é o sistema financeiro - bancos, rentistas, especuladores. Lula reclamou por dois anos e no terceiro agora, a Selic explodiu. O "mercado" é contra lula e é perigoso: sobe o dólar, a inflação e a Selic, quando quer, e até derruba governos. O BC não pode contrariar "o mercado": seus diretores podem ser punidos, perderem credibilidade, perderem empregos (tipo o que RCN ganhou) ou perderem a blindagem (tipo a que RCN ganhou).

  4. Antonio Rubio

    É o governo Lula. Sempre culpando os outros.

    Responda
  5. Zelis Pereira Furlan

    Selic vai a 17%

    Responda
  6. Raymundo Itareru

    é preciso esticar o roubo mais um pouquinho, se cortar os juros agora a elite endinheirada da farinha lama e os sócios do pcc não vão conseguir alcançar a meta

    Responda