Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Longaresi Carvalhães

    Se derem a Coca-Cola para esse governo administrar, vão quebrar a empresa. Se derem o deserto do Saara vai faltar areia. Se derem a Antarctica vai faltar gelo. Esse pessoal é ruim de administração financeira saudável.

    Responda
  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    Enquanto isso boa parte dos miseráveis que votaram no Pai dos Pobres, vive com um salário mínimo, ou dependem das migalhas que sobram do governo federal para sobreviverem.

    Responda
  3. Cesar Delgado

    Matéria estranhamente oportuna, visto que os Sindicatos e a Empresa estão em discussão sobre o Acordo Coletivo de Trabalho - ACT, artigo que tem o escopo de induzir o(a) leitor(a) ao erro e creditar as dificuldades da ECT à folha de pagamento ou a eventuais "exageros" nos benefícios pagos à categoria. A análise é mais complexa.

    Responda
  4. Marcelo Molinari

    Fecha essa porcaria mamata de políticos!

    Responda
  5. Henry Galbiatti

    Não sei ao certo quanto isto representa no total do déficit, contudo é uma anomalia em uma empresa que está tendo prejuízos sob prejuízos.

    Responda
  6. MARIA F LUPORINI

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Carlos Amorim

      Petro está distribuindo lucro porque seu maior acionista (o governo) esta precisando de dinheiro. Se tivesse juízo, não distribuía, porque a Guerra da Ucrânia vai acabar e o preço do petróleo vai cair forte, abaixo do preço de extração. Aí quero ver...

  7. João Leite Leite

    Se tivesse cortado todas essas gorduras quando ele começou hoje o Correio estaria sanado e gerando lucro. O que o Lula fez foi inflar o Correio com as petesadas. Mais um mandato do Lula o Brasil vai a falência.

    Responda
  8. Jair Pereira

    Governo vai injetar 30 bi da União para tirar os Correios dos "Aparelho' e evitar o óbito. Mas em dois anos volta de novo a UTI financeira e então privatizam com valores insignificantes , praticamente para algum investidor assumir as dívidas, isso se ainda for viável. Se os 30 bi fossem para modernizar, estruturar, mas não, é para folha de pagamento. A tal Eletronuclear está na mesma situação, li dias atrás. Ou seja, sobre incompetência Empresarial, uma vergonha.

    Responda
  9. Eduardo Freitas

    Por que não cancelam o plano de saúde de milionários dos funcionários dos correios? Qual é a dificuldade? A grande maioria dos brasileiros não tem acesso a planos de saúde, mas, os correios existe de primeiro mundo. Absurdo.

    Responda
  10. PAULO ROBERTO HASSE

    Ainda vivem na época do monopólio estatal, não se adaptaram aos novos tempos. Perderam o rumo, falta gestão, essas promessas são irrealizáveis no mesmo ambiente corporativo estatal . Imagino que Mercado Livre e outros já tem estrutura suficiente para atender com ganhos todas as demandas de entregas. Então para quê gastar dinheiro público nessa estatal ?

    Responda
  11. Roberto Rangel

    Quando se fala em privatização, sempre aparece alguém para defender as estatais dizendo que, se privatizar, o preço dos correios vai subir. Mas ninguém dá um pio sequer para dizer quem vai pagar essa conta de bilhões em regalias e prejuízos acumulados.

    Responda
    1. Eduardo soares

      Kkk. . Regalias. veja dos Deputados então.

  12. Igor Cornelsen

    Não é uma estatal dirigida pelos advogados das prerrogativas? Queriam o que, resultados parecidos com os de administradores profissionais?

    Responda
  13. Marcelo Magalhães

    A Folha elegeu os Correios como bode expiatório para fazer uma cortina de fumaça neste momento em que a Faria Lima foi flagrada nas suas misturas de capital com o crime organizado. Chama a atenção o estupor da autora diante de uma empresa que trata dignamente os seus funcionários. Ela fica abismada pelo fato de um funcionário querer comer, quando afastado, de uma mãe querer ammeter seu filho e assim sucessivamente. Ora! A nossa tradição é a escravidão.

    Responda
  14. Ruziany Louzada

    Solução: aumenta a remuneração dos funcionários e cria aplicativos de entrega de alimentos, de transporte através de carro e moto, onde terá valores fixos e justos para os consumidores e para os trabalhadores das entregas.

    Responda
    1. Wallison Silva

      Você pode o almoço na segunda e ele só chega no domingo (isso se não falarem que o endereço está vazio)

  15. Geraldo Kroeger

    Do ponto de vista social é louvável que os Correios remuneram bem seus funcionários mas como uma empresa com essa estrutura mastodontica pode competir com empresas de logística privadas que uberizam suas entregas? Ontem em Copacabana/RJ vi centenas de pacotes sendo separados em plena calçada para motoboys fazerem as entregas.

    Responda
  16. Mario Silveira

    Onde o PT entra , é só terra arrasada , e Petista ficando milionário .

    Responda
    1. JO O SOUZA

      Não é esse o assunto em voga e sim a discussão da eficiência/ineficiência dos correios.

  17. Pery Pedro

    Por que não estamos falando dos 15 bi que a Dilma obrigou o Postalis a doar para a Argentina e Venezuela através da compra de títulos públicos que viraram pó, conforme reportagem desta Fokha?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Porque o Postalis tem orçamento próprio, ainda que o Correio faça os aportes que lhe cabe. Logo, o Postalis não nutre o caixa do Correio, mas sim ao contrário.

  18. Renato Pereira

    Folha tentando colocar a culpa nos trabalhadores!! O que o alto escalão político ganha acima di reto dá constituicao nao é noticiado né? O que os cargos mais altos ganham, desequilibrando empresas é gerando desigualdade tambem nao…Ma gestão e desvios de quem tá no topo, é isso que acaba com as empresas públicas, e não salários e benefícios acima da clt pros trabalhadores comuns

    Responda
    1. Marcelo Ramos

      A má gestão engloba a concessão sem critério desses benefícios pagos com dinheiro público!

  19. Paulo R Justo

    E a farra do boi mesmo kkkkkk. Privatizem urgente este cabidão de empregos.

    Responda
  20. Antonio Rubio

    Acho que passou da hora de privatizar ou fechar essa bodega.

    Responda
  21. Bruno Miguel Avelar

    Para mim os correios sempre foram eficientes. Quanto a gestão interna não tenho com opinar mas quanto ao serviço nunca tive problemas, pelo contrário, sempre foram muito profissionais.

    Responda
    1. JO O SOUZA

      Que bom que o senhor teve essa sorte, porque comigo, foi só aborrecimentos. Deveriam estagiar no Mercado Livre para aprenderem alguma coisa sobre logística.

  22. Peter Janos Wechsler

    Como sempre, o contribuinte pagando pela ineficiência de uma estatal distribuindo regalias aos empregados por um trabalho mal feito. Poço sem fundo.

    Responda
  23. Zelis Pereira Furlan

    Logo a educação é saúde vão as ruas.

    Responda
  24. Wellington da Silva

    Como sempre, a culpa é dos direitos trabalhistas... privatiza q melhora kkkkkk

    Responda
    1. ribamar bonfim

      Estão buscando desculpas para isso..depois que privatiza r os preços sobem aí a população acorda

  25. adilson pedroso

    Empresa eficiente para a petezada é aquela que dá prejuízo!

    Responda