Elio Gaspari > A conduta do Supremo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um ministro como o Alexandre de Moraes é uma vergonha. Viola sistematicamente a Constituição e não contente, permite que sua mulher faça contratos suspeitos com um banqueiro que pratica falcatruas. Tudo isso nos envergonha.
O ministro Toffoli é uma vergonha. Não tem o notável saber jurÃdico e faz com que o STF fique sob fundadas suspeitas.
Uma Côrte Suprema que tem um toffoli é de corar frade de pedra.
Caro autor, o freio de arrumação seria um golpe de estado da extrema direita fascista para silenciar o Judiciário, a PGR, a PF e outras instituições republicanas para deixar estes milicianos bem à vontade, certo? Que vergonha para o Brasil ter colunistas, se é que assim podem ser chamados, tão reacionários.
Adoro quando o juiz rouba, pro meu time, é claro. Quando é pro outro, é fachismo
Leis e códigos abundam neste paÃs, o problema é respeitá-los. Este é o paÃs da impunidade, do patrimonialismo e da pobreza econômica e mental: "Se não me afetar, tudo bem."
República BrasÃlia , onde o Or crim compensa
Código de conduta + um Pix gordo na conta da famÃlia.
Tudo junto e misturado,e a independência dos poderes fica para quando.kkkl
Pelo que já ouvi das razões de se aspirar cargos públicos no judiciário por concurseiros, estas limitam-se, maiormente, aos vencimentos e regalias de jornada anual, donde entende-se estar muito distantes altruÃsmos e fervores cÃvicos como norte do modi operandi destes senhores. Deviam espelharem-se no compromisso institucional da mulher de César, embora nesta, também, caiba o direito à dúvida...
Uma grande reforma do judiciário deveria ser feita, esta coisa de ministros da suprema corte em jatinhos de bankeiros e empresários é nojento, sujo, fora isso ainda tem o casos dos escritórios de advocacia das esposas, outra coisa que não dá. 1a coisa a ser feita é mudar o processo de nomeações, precisa retirar isso, o ministro/ministra do STF deveria ser um cargo de carreira, somente depois de passar pela 1a/2a instancia, aà sim se tornaria plausÃvel a chegar no STF.
Concordo totalmente.
Os juÃzes ainda pensam que vivemos em uma Versalhes tipiniquim. Sempre empoados perderam a ética e a alma. Toffoli deveria ser empichado, mas como os senadores do centrão como Ruedas e Ciro Nogueira adoram um jatinho Master, nada acontece.
É tamanha a degradação do ambiente institucional do paÃs que muitos polÃticos e magistrados perderam não o senso crÃtico, mas a vergonha, o constrangimento de ver expostas suas vÃceras putrefatas. Tráfico (de drogas ou de influência), penduricalhos, promiscuidade com parte interessada, tudo agora está exposto sem qualquer preocupação em apresentar justificativas - por mais canhestras fossem.
Este paÃs não tem a menor condição de dar certoÂ… todos os 3 poderes são, no mÃnimo, corroÃdosÂ… primeiro eles, depois a patuleia, como o missivista costuma mencionarÂ… ainda bem que tenho a minha vida resolvidaÂ…
Vai proibir os parentes receberem dinheiro dos julgados? Se não, pouca diferença faz ...
Por que código de conduta para juÃzes? Eles devem ser honestos de ofÃcio!
Código de ética pra deputado e senador tb. O que estão fazendo beira a sedição .
Mario, o passa pano lambedor de toga.
Código de contuda para quem não tem escrúpulos não resolve,assim como eles assassinam a Constituição farão o mesmo com sua conduta pessoal.
Caro Hamiltom, por que essa ironia esdrúxula e suspeita, com cheiro de vassalagem?
Vossa Senhoria deve ser um grande constitucionalista para poder criticá-los.
Nessa corte só próspera o que não presta
V. Sa deve ser um grande constitucionalista para poder criticá-los.
Ótimo artigo.
Bastaria aos supremos ministros observarem um princÃpio basilar: tenham vergonha na cara!
Depois que o ministro Alexandre de Moraes comprou uma mansão em BrasÃlia por 12 milhões de reais à vista, e nada aconteceu, nada surpreende mais.
Josias, você deve ser bolsonarista e está entrando no perigoso terreno da difamação e da calúnia. Mire-se no destino do seu Ãdolo.
Citei o jornal que publicou a reportagem. Não há ilicitude na compra, como me retratei.
Apresente os dados completos e a fonte de sua denúncia, inclusive mostrando a ilicitude dessa compra. Você também protestou quando da compra milionária de uma mansão feita com dinheiro vivo pelo Bolsonaro chocolateiro?
Também não indica alguma ilicitude*
A esposa ter um contrato de 129 milhões com o banco Master, como saiu no jornal O Globo, também não indica nenhuma ilicitude.
Mas não tem nada de errado com a compra. Expressei-me mal.
Tem uma matéria sobre isso no jornal Metrópoles, não consigo compartilhar o link aqui
Você tem provas do que afirma? Cuidado.
Com sua patroa recebendo 3.600.000,00 mensais de um único cliente...ela pagaria essa compra de casa em poucos meses!
É muito mais grave cobrar alto por palestras jamais dadas.
Josias, você conseguiu ler o conteúdo de uma dessas palestras sem tropeços? Dúvidas, dúvidas, dúvidas...
Josias. Você conhece o conteúdo de algumas festas "palestras"? Alguma gravação ou alguma publicação?
Mesmo as palestras dadas com preço absurdamente fora da realidade para o conteúdo delas e que não passam de boçalidades!
O que esperar de "indicados" (deste ou daquele). Conduta ilibada e conhecimento notório são virtudes muito, mais muito questionáveis... já era de se esperar esse "procedimento" de locupletação.
Dar palestra é incompatÃvel com o cargo de juiz. Basta o Congresso alterar a Constituição e proibi-la aos magistrados. Nem precisa alterar lei de impeachment.
Ah, Catão...
Mulher de César não basta ser honesta...tem de parecer honesta!! O STF está dando motivos para desconfiança e o descrédito. O Gilmar Palooza é um escárnio. Ele promoveu nesse convescote um almoço para o Artur Lira, então presidente da Câmara. No dia seguinte o ministro Gilmar mandou suspender todas as investigações contra o deputado. Coincidência??
DifÃcil, porque tanto no STF como no congresso, ninguém manda em ninguém.
A postura dos nossos magis trados superiores, com raras exceções, é vergonhosa! Eles próprios se arvoram no direito de se julgarem insuspeitos quando julgam processos que envolvam seus familiares e seus amigos e provedores. Precisam demonstrar que são honestos!
Talvez alguns ministros do STF não recordem do virulento antipetismo plantado e cultivado pela lava jato/mÃdia/mercados. Eles embarcaram tnessa canoa furada. Ao alcançar o poder, Bozo se viu cerceado pela Lei. Ao contrário do PT, vieram os ataques e ameaças. Iniciou-se um processo de repúdio ao judiciário, que vem sendo implementado por parlamentares/governadores ultradireitistas e mÃdia. Tá mais que na hora de acabar com todos atos irregulares, que fogem ao regulamento e ética profissional.
Os fatos parecem indicar que precisamos mais do que um código de conduta...
Perfeito.
A Falta de ética,probidade e moral ilibada está institucionalizada em todos os poderes da república brasileira, incluÃndo o 4º poder. O Executivo não executa negocia, o Legislativo não legisla faz blindagem e executa o orçamento através das emendas impostivas que geram corrupção. O Judiciário acredita estar acima do bem e do mal e tudo é permitido Ministro viaja com bandido, Ministro blinda a todos e diariamente se vê,se lê e se ouve vendas de sentença. O 4º poder tem lados e interesses.
Acompanho o voto do nobre relator Marcos Benassi. Precisa de cha de camomila, maracujina, rivotril e outras tarjas pretas pra ler jornais e se inteirar do que acontece no Brasil, sil, sil... Ja desisti... É inutil esperar que, por si só, legislativo, judiciario e mesmo executivo, tenham autocontrole e reduzam poder e gastos.
Faltou o militante dizer que Viviane de Moraes é a segunda “atleta” mais bem paga do Brasil, ficando atrás apenas de Neymar. É escândalo atrás de escândalo. E a velha imprensa se esforçando como pode para passar pano.
O STF era um tribunal que a simples menção da sua sigla causava a certeza de seriedade, de ministros que impunham respeito com suas presenças onde quer que chegassem. Era um tribunal discreto e eficiente quando tinha que decidir algum processo. Manifestavam-se nos autos. Hoje é composto por advogados premiados com o cargo de ministros que desfilam seus egos de forma doentia e se aproveitam do cargo para acelerar escritórios onde suas famÃlias trabalham como captadores de clientes de grande porte
falou tudo, exatamente isso.
Gaspari não citou um outro assunto, correlato: o contrato de cento e trinta e tantos milhões, a serem pagos em cinco anos, pelo Master, ao escritório de advocacia de que Moraes é sócio. Deve ser algo dentro das leis, por certo. Mas o volume de dinheiro leva a pensar que o Master estava gastando o que não seu, era dinheiro alheio. Se a hipótese está correta, os advogados seguramente sabem - e aceitam. Falta limite ético.
Retificando: "gastando o que não era seu", na penúltima linha. E a cifra parece que era mesmo essa, cento e vinte e nove milhões (em cinco anos, como disse), não "cento e trinta e tantos". Àquela altura, já se sabia da maneira duvidosa como o Master agia.
Escritório da esposa de Moraes, Viviane Barci de Moraes, tinha um contrato de 129 milhões com o banco Master. Saiu no jornal o Globo.
Gostaria de saber o nome do escritório de advocacia onde o Morais é sócio. Como é bem informado, completa a informação, por favor. Obrigado
É preciso escrever ética e moral e comportamento em público para os ministros do Supremo? São crianças ou patifes?
Sêo Elio, tô estupefacto: ao invés de chá afro-americano, tô quase tomando Rivotril pra ler jornal. Talvez um café nnniigger me ajude. Seu distintÃssimo colega Conrado Hübner martela isso mais do que o Tarcizão do Cadáver martela Sabesp, e nada. A Dona Rosa Weber, logo perto de sua saÃda, deu uma moralizadinha; infelizmente a elegantérrima JuÃza malemá foi ovida no que tange à s decisões monocráticas, que dizer dos jatinhos.
Hahahahah, Luthero, pena que cheguei atrasado e você provavelmente não ouvirá a gargalhada. Meu espÃrito libertário não chega ao nÃvel de "Narcos", muito embora eu advogue que temos de parar com a lucrativa repressão o negócio da droga. Alguém sempre vai ganhar muita grana com a coisa, pelo menos que pague imposto. Narcos... Hahahahah!
Marcos, desculpe pelo Narcos. Tenho grande dificuldade de digitar no celular.
Grande Narcos Benassi! Disse tudo e mais um pouco.
Marcos, vamos aguardar Conrado.
Um código de conduta que já existe. Há que se falar também na ética profissional, por onde anda. Em dar motivos para um congresso, que anda acuado e de mal-humor, aplaudir.
Óia, eu escorreguei no nÃguer, escrito corretamente (a sençura é Burrra, mas educadÃssima!), e nóis quase trombêmo. No congresso, minha colega caucasiana, a questão já não é de código de ética, mas de código criminal. Admito que tenho saudades daquilo que não vivi, tipo o cepo ou o tronco. Ou o pppaaredão, também servia.
No Brasil ser ministro do supremo não é defender a constituição e democracia, é sobre ter poder (agora absoluto) e ficar bilionário. Poder e dinheiro os ministros vão defender a qualquer custo.
Conduta no supremo? Kkkk
Como alguém vai julgar outro se precisa de uma cartilha de como deve se comportar?
Um deputado é agredido enquanto a imprensa é censurada fisicamente na Câmara durante um acordo para livrar as pensas de golpistas que atentaram contra a democracia. E o colunista prioriza falar do STF, alvo preferido do bolsonarismo. Mais do que isso, apenas desenhando
O supremo é assim imagina as outras cortes
Código de conduta? E quem cobrará os desvios de suas majestades? Cromwell? Sinto, não temos um. Segue o circo.
Com gente desse nÃvel no STF, o q será do Brasil?
Tudo isso começou no andar de cima, descondenando condenados confessos e criando esse clima de impunidade, onde a prática de crimes vale a pena se a gente tiver amigos no poder. Agora, colham tempestades.
O tal do Toffolli é o fundo do poço do STF. E não vai parar de afundar. Já passou do PRÉ-SAL.
Leonilda, as FA disseram não, seja lá qual fosse a especulação. Nunca foi necessário mais que isso e não poderia ser contido caso fosse o contrário. O resto é o circo de brasÃlia.
Exagero dos grandes. Há grandes juÃzes em especial Rosa Webber e os que impediram o gol pis ta de tornar o paÃs uma ditadura com um pa lha ço no poder, como nos EUA agora. O STF não pode ser julgado por erro de um ou outro ministro. Nem a Câmara como um todo por votos dos extremistas de direita. Os deputados de esquerda trabalham muito contra golpistas, suam a camisa para manter a democracia. O que já passou do pré-sal é o comportamento do PL, Waldemar, Malafaia, terror dos terrores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A conduta do Supremo Voltar
Comente este texto