Painel do Leitor > Leitores pedem enterramento de fios para proteção contra novos apagões em SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Helio Cardoso

    Pode-se afirmar que a rede elétrica subterrânea é impraticável pelo ao alto custo e, em muitos casos, devido à constância dos alagamentos. O ar é um dielétrico (isolante) mas a água é condutora, daí a distribuição ser aérea. Não há como comparar com cidades como Brasília que já nasceu projetada para receber cabeação subterrânea, mas mudar as existentes partindo do zero fica impossível.

    Responda
  2. Leonidas Scholz

    Fiação aérea é coisa pré-histórica! Como a subterrânea exige investimento significativo e não proporciona retorno imediato à altura; já viu, né!

    Responda
  3. Eva Mendonça

    Galerias subterrâneas custam caro. Empresa privada não investe dinheiro em obras, somente querem receber os lucros com redes subdimensionadas e equipamentos obsoletos. Eletropaulo era uma empresa pública que tocava obras de otimização das redes e distribuidoras e utilizava equipamentos certificados que previam defeitos e vícios em curto circuitos e nos religadores. Privatizações só desmontam e precarizam os serviços essenciais.

    Responda
  4. Paulo Roberto Taveira

    A enel é problema. Estava aqui em Goiás também. E a energia caía a cada relâmpago. E se chovesse então, era o caos. O governador brigou e trocou- a pela Equatorial q investiu bastante em transformadores pequenos q na época da enel não existiam. A gente vê na rede nos postes. Agora chove dois ,três dias e a energia permanece. A enel não quer gastar com a rede q é subdimensionada.

    Responda
  5. Julio Shiogi Honjo

    Teve um prefeito em São Paulo que elaborou um plano para o enterramento dos fios. Foi boicotado por todos, de políticos a empresas. Investigou e descobriu corrupções que havia no setor de fiscalização de serviços e obras. Reduziu em sessenta por cento a dívida da Prefeitura. Mas não foi reeleito.

    Responda
  6. RAULAND BORBA BATISTA

    Só se em cada poço de visitação ficar um morador da rua tomando conta dos fios (subterrâneos ) para evitar os roubos, já que a gente não pode contar com as forças de segurança (polícia) para esse serviços .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.