-
João Leite Leite
O Lula não se moderou. Ao se eleger para presidente ele simplesmente pulou do barco da esquerda verdadeira para o barco da extrema direita, e governa com a extrema direita e extrema esquerda. Ele se apoia na malandragem da extrema direita e da extrema esquerda.
-
Jove Bernardes
Ando precisado de renovar meus conhecimentos. Ganhar de cinquenta e oito por cento a quarenta e dois por cento é ganhar "de lavada"? Mesmo? Achei que envolvesse grandezas de dois terços a um terço, ou quatro quintos a um quinto, ou de cinco a zero, ou sete a um. "De lavada" pressupõe diferença muito ampla, ausência de tensão, resultado previsível bem antes, vitória esmagadora, assimetria evidente, ausência de resistência relevante. De lavada, ora tenha dó.
-
Marcus Castro
Não conheço muito sobre o caso concreto, mas sempre impressiona ler a esquerda vencendo eleições e sendo saudados como democratas; já a direita vencedora é a radical, extremista, nazista.
-
Jove Bernardes
Em que linhas o HS usou estes adjetivos, que não vi? Agora, se o senhor se refere ao governo brasileiro entre dois mil e dezenove e dois mil e vinte e dois, os adjetivos vão como carapuças até o tornozelo.
-
-
José Cardoso
Seu radicalismo cheira mais a populismo. Culpar imigrantes pela criminalidade por exemplo. Duvido que tente reverter a recente mudança da previdência social. O Chile tinha um modelo de capitalização mais adequado aos nossos tempos de queda no emprego estável de carteira assinada. Acho que deveríamos seguir por esse caminho, abandonado pelos chilenos.
-
Marcos Benassi
Hahahahah, "marinado" foi ótemo! O Lula já veio mais do que marinado, cozinhou no limão das derrotas eleitorais. Tanto que nunca fez um governo efetivamente de esquerda, sempre ofereceu o mesmo lote de benesses a gentes cujo merecimento é nulo ou diminuto - e que, diga-se claramente, nunca o respeitaram na mesma medida em que ganharam. Muito pelo contrário, vivem fazendo campanha contra, hora sutil, hora agressiva. Inda por cima, povo burrro, fez despertar o Bozo e o pior de nossa tosqueira.
-
LUIZ SILVA
Foi capaz de moderar o Boric...
-
Sidney Costa
Direita radical, extrema blaster direita .... esse discurso só engana os convertidos Hélio !! Tudo que é a direita de qualquer candidato de esquerda tem esse tipo de classificação por parte da militãncia / jornalismo atual. A candidata que concorreu com ele é comunista e nem por isso é classificada com qualquer ideia de do tipo , mesmo sendo adepta da ideologia de Lenin, Stalin, Mao , Gulags e que até hoje é proibina na polônia para ficarmos em um a exemplo!
-
Luciano Napoleão de Souza
No Chile ainda não tem um regime autoritário que elimina opositores e manipula eleições.
-
Eduardo Rocha
Verdade. No Brasil, felizmente, os golpistas estão presos e também estamos livres de regime autoritário que elimina opositores e manipula eleições.
-
-
Alexandre Marcos Pereira
Li a matéria como quem tropeça numa pedra antiga no meio da calçada: não é só sobre o Chile, nem só candidatos. É sobre nós, esse nós difuso que passa o dia entre boletos, timeline e manchetes empilhadas, como frutas de feira perto da hora de fechar. O Chile é como um laboratório de política: ditadura de manual, transição negociada, Constituição herdada, plebiscitos em série, e agora esse estranho retorno ao centro, como se a história andasse de gangorra: um pouco à direita demais, é verdade.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.