Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Paulinho, vc se mostrou um covarde, irresponsável e traidor do Brasil com sua postura conivente com criminosos.

    Responda
  2. neli faria

    Esses senhores farão o que a Ditadura Militar fez. Para ajudar um dos seus escangalhou com a Execução da Pena, Lei 5941/73, de lá para cá o crime não só compensa, como venceu! E a sociedade está ao deus-dará , porque os Políticos só pensam em si, o Judiciário abranda mais ainda a lei já branda, o Executivo só pensa em eleição. Deus da Política, por que abandonou o Brasil?

    Responda
  3. José Cardoso

    Me parece que por trás das discordâncias está a questão de abranger ou não o Jair.

    Responda
  4. Nilton Silva

    Falou o jurista.

    Responda
  5. ANDRE BARRETO

    Esse PL de dosimetria é uma excrescência!

    Responda
  6. Antônio Augusto Soares

    À parte ideologia, que se diz ter contornado, o texto é discriminatório. Será então inconstitucional?

    Responda
  7. ANIBAL CARRION

    O pior congresso de todos os tempos, defendendo o condenado mais periculoso do Brasil e o crime, agora se a tal família do bem, direita, centrão, bbbs, imprensa, compactuam com isso, que que esse se abra os portões do inferno e soltem todos os inocentes. Podres demais. Estrume. Ano que vem já sabem né. Deixar essa raça tudo na papuda lotada. Iremos eleger tudo treze. Gratidão Lula nos defender dessa raça. Oxalá!

    Responda
  8. Gustavo Moreira

    Paulinho da Farsa é Centrão na veia. Até o nome desse partido é uma piada lamentável.

    Responda
  9. andiara mari parada

    Traidor !!

    Responda
  10. Valter Luiz Peluque

    Paulinho Pelego nunca se destacou por ser um parlamentar em causa dos trabalhadores. Agora virou vassalo da extrema direita golpista . Melhor teria feito enfiar o dedo no fiofó e assobiar uma ópera.

    Responda
  11. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Esse é um pelego de carteirinha , quer criar uma lei que diferencia penalidades para mesmos crimes , um verdadeiro lambe botas .

    Responda
  12. Julio Shiogi Honjo

    Na Câmara há centenas de assessores concursados com conhecimento jurídico. Mas com certeza foi feito pelos aceçôres.

    Responda
  13. Julio Shiogi Honjo

    Os senadores que criticam são advogados por formação. E ele?

    Responda
  14. Flávio Fernandes Marinho

    Tem mais gente querendo para a Papuda com estas propistas de golpe.#Congressoinimigodo povo

    Responda
  15. Valdir Teixeira da Silva

    Penso que a intensão dos deputados sempre foi passar pano para criminosos, inclusive para os vândalos que destruíram prédios público pedindo golpe de estado.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Dano qualificado tem pena de seis meses e não quatorze a dezessete anos. Pedir golpe de Estado não é o mesmo que tentar dar golpe de Estado. O Código Penal diz claramente que tentativa de golpe é" tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, governo legitimamente constituído". Invasão e depredação de prédios vazios num domingo e apenas isso( invasão e depredação) e não basta para caracterizar tentativa de golpe. Imprensa estrangeira falou em insurreição mas nunca em tentativa de golpe.

  16. Vilarino Escobar da Costa

    Na ânsia de beneficiar os golpistas , a Câmara criou um monstrengo jurídico , uma abominação legal que não se sustenta em uma análise jurídica, sem falar que fragiliza o Estado democrático de direito e a democracia ! Ficou evidente a incompetência dos digníssimos deputados que ao invés de trabalhar pelos brasileiros e pelo Brasil , ocupa seu caro tempo em beneficiar criminosos condenados , estejam eles presos ou foragidos !

    Responda
  17. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Sem anistia, prisão na papuda !

    Responda
  18. Wilson Luiz Antonio

    Realmente, esse é o pior e mais desqualificado Congresso Nacional de todos os tempos. Se a pretensa lei fosse aplicável só para os criminosos de 8 de janeiro, já seria natimorta, por inconstitucionalidade chapada. Pela Constituição, Leis válidas não admitem tamanho casuísmo.

    Responda
  19. Marcelo Molinari

    O projeto poderia aliviar o sofrimento dos inocentes úteis praticados pelo bolsonarismo, Centrãoismo de ocasião no Legislativo, mas uma vergonha geral em querer aliviar os cabeças. Fato é que ao longo da história golpes fracassados tinham os cabeças as suas degoladas, segurando corpos enforcados, despedaçados ou de outras formas vilimpediados publicamente, como exemplo. No Brasil, quer-se perdão a quem buscou quebrar uma estrutura constitucional arduamente conquistada.

    Responda
  20. Rodrigo Flexa

    Vão soltar chefões do crime organizado e até estupradores, tudo isso para tirar da cadeia o golpista e miliciano.

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Do jeito que está a lei não passa.

  21. Ivone Neto Leão Bonatti

    Enquanto designarem pessoas despreparadas para relatar projetos ( como Derrite, Paulinho da Força & Cia), o resultado vai ser esse: produtos totalmente sem base, que não vão dar em nada, só atrasando as análises de temas que realmente interessam ao povo brasileiro. Esse congresso é uma verdadeira piada!

    Responda
    1. Luiz Bartolotti Bartolotti

      São escolhidos pelas suas faltas de capacidade em relação aos projetos , tudo teatro , existem até pessoas qualificadoras para determinados assuntos , mas não é assim que a câmara atua .

  22. Marcelo Molinari

    A tal "Força" não nasceu em dissidência por motivos verdadeiramente nobres, sua história criou figuras cada vez mais ao gosto dos políticos brasileiros que se supõem inatingíveis, o Paulinho esse escorregou sempre das mãos da Justiça, encontra guarida, na Câmara Federal, entre pares da mesmo festejo.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Paulinho nunca passou de ser capacho. É um inútil.

  23. filipe moura lima

    O centrão não tinha alguém melhor do que esse deputado pra relator? O homem é mesmo muito fraquinho, dá até dó dele.

    Responda