Elio Gaspari > O carnaval da dosimetria Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
Congresso vergonha nacional! O Senado ultima esperança de ter um mais de dignidade que a camara afundou junto. Colocaram de relator uma ser das trevas, que ainda faz um apelo religioso para defender uma pauta ridicula, onde o pacto com o crime organizado parece ser o maior objetivo. Se os eleitores deste PL e seus semelhantes tivessem discernimento lendo materias jornalisticas serias ao inves de fake nas redes, jamais apoiariam quem prega a ditadura para se mante no poder.
Congresso brasileiro virou uma vergonha para os brasileiros, como bem disse Rui Barbosa: De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
O Sr Elio Gaspari deve estar festejando a antecipada e inesperada vitória do reacionário PL da DOSIMETRIA que beneficiará o bolso*NAZI*fascis e outros criminosos, não?!
Antes, passaram o pano para o Lula, agora, vão passar o pano para o Bolsonaro. Cadeia, nesse paÃs ridÃculo, só para quem é pobre.
Â… ou para quem não é amigo do Sistema, onde uma única caneta livra da cadeia condenados por tribunais em vários nÃveis, sem jamais Ãnocentá-los.
Vá se informar direito!! Ninguém passou pano para o Lula. A prisão do Lula foi uma aberração jurÃdica.
Na verdade, a única diminuição possÃvel no caso seria a subsunção de um tipo penal no outro, para não aplicar os dois na somatória, talvez com um agravante. Já aliviaria bastante e estaria dentro da competência do Legislativo, ao entender que as penas foram muito exacerbadas. Sem esquecer, que essa legislatura de Direita foi quem aumentou as penas, diminuiu benefÃcios, e endureceu o cumprimento das penas. Já anistia, que torço que incluam, vai anular tudo no STF. Gente juridicamente ignorante.
Quando li aqui a repetição do Élio, com estes papos de reduzir os crimes cometidos ao batom e ao sentar-se na cadeira, desisti de levar o texto a sério.
Wolson, estamos pensando a mesma coisa!
A dona Débil do Baton foi condenada por cinco crimes, dentre eles o depredação, mas não só esse. E você deve acreditar mesmo, que uma pessoa sai da ParaÃba, do RS ou do Acre, viaja vinte horas de ônibus, só para sentar-se na cadeira de um ministro do STF, ou viaja do interior de SC só para usar o banheiro do Senado, né? Devo te chamar de ingênuo ou de outra coisa?
Estas pessoas foram condenadas porque estavam com uma violência brutal sustentando um golpe destruidor e sangrento, na sua dose máxima. Cumpra-se a lei. Ditadura e Tortura nunca mais!
Ué, Gaspari, a pena que vc citou como exemplo foi de 14 anos justamente porque o(s) golpista(s) imputados não cumprem "nem 7", como vc mencionou. Portanto, se o Supremo estabelecesse pena de 7 anos, a figura em questão só cumpriria um ano. Um ano é pouco para quem pretendia colaborar com um golpe de Estado e destruiu patrimônio tombado, não???
Seria fácil resolver o problema, restringindo a redução de pena aos que agiram sob o efeito da interação presencial com multidões. Mas quiseram estender a redução de pena para Bozo, aà ferrou tudo
Esta dosimetria é um atentado contra a democracia, e este projeto só visa beneficiar Bolsonaro e seus comparsas. Para isto fazem qualquer coisa.
Claro está que esse processo do STF é persecutório e todo cheio de falhas. Primeiro porque não houve coisa nenhuma de tentativa de golpe. Isso é uma invenção cuja narrativa está eivada de psicopatias jurÃdicas seguidas por militantes adesistas igualmente interessados e altamente suspeitos. Depois porque, se fosse condenar, deveria ser por baderna, esculhambação, quebra-quebra. Não à toa, diz o autor: "Mal formulado, o problema dos figurantes do 8 de Janeiro busca uma solução". CertÃssimo.
Daniel: viuvinha do Bolsossauro identificado.
Sem rresposta a bolsonarista tentando espalhar desinformação sem anistia! Papuda para todos
Sem anistia.
Esses senhores querem fazer o que a Ditadura fez. Para beneficiar Fleury, acabou com a Segurança Pública no Brasil. O brasileiro vota para Militar por desconhecer a História . Esse projeto fará a mesma coisa: para beneficiar bolsonaro, soltarão todos aqueles que não podem conviver em sociedade. Dosimetria exacerbada!Apontei aqui e ali, nas decisões do Ministro Moraes. Pessoas humildes, sem luzes intelectuais,que foram iludidas, por gente que só pensa em si, e em sua FamÃlia.
Sr José fanatismo por politico! Massa de manobra ! Pena exacerbada. Bagrinhos!
Dona Adriana: escrevo tecnicamente! Votei em lula , mas ao digitar treze não deletei meu senso critico e nem meu conhecimento jurÃdico.Mais, senhora. Não escrevo aqui por dezesseis horas! E mesmo que escrevesse, qual é o fundamento disso na notÃcia? Trazer para minha casa? Aprenda a fundamentar senhora ! A dosimetria da pena foi exacerbada disse. E repisou-me.
Estas pessoas condenadas estavam sustentando um golpe destruidor e sangrento, na dose máxima, contra os brasileiros. Ditadura e Tortura nunca mais!
Não acho que só tem bonzinho iludido no grupo dos baderneiros pouco higiênicos do 08/01. Há, sim, muitas pessoas violentas e alguns têm ficha criminal bem gorducha. Aposto que vc não quer levar nenhum deles para ficar à vontade na sua casa, né, D. Neli?? Mas como a senhora passa 16hs de seu dia comentando aqui a favor da direita, vai me denunciar covardemente em 3,2,1...
Não dá para negar o MAU CARÃTER da atual legislatura polarizada. Afundam o Brasil e soltam bandidos. Nunca se viu um troço tão ruim, e ainda presidido por um estagiário do Lyrápio.
Vargas teve coragem e ombridade pra dar um tiro no coração e preservar se como homem....e passar pra história como vitorioso......honrado.......que diferença dos grandes homens que construÃram nossa história.......pra atualidade das crises de soluços........
"A gracinha da dosimetria só aconteceu" por que este é o congresso mais moralmente indigente da história. E ainda por cima se acham. Talvez porque protagonistas e figurantes de 1964 não tenham sido responsabilizados perante a lei pelas arbitrariedades cometidas, os ressentidos saudosos do regime ousaram fazer a 'festa da selma'. A história se alimenta do passado e se reescreve no presente.
Mandou bem no comentário, Daisy.
Felizmente a Selma foi arrombada.
O 8/1 não teve o mero propósito de dar uma face humanizada à tentativa de golpe, o que ensejaria uma punição mais branda. Estrategicamente funcionou como precipitador do golpe. Como a cavalaria do general OlÃmpio Mourão Filho, em 1964. Veja o estrago.
O congresso nunca foi tão bem representado, pela média de qualidade de seus operadores, quanto hoje. CoroteLumbre e Vulgo Moitta, o Janjãosinho, já são medalhões históricos!
Sem revisão da dosimetria e sem anistia. Cadeia para todos os golpistas com penas severas para, que nunca mais atentem contra a democracia.
O destino correto para o malfadado PL da dosimetria é o arquivo morto do Senado. Não há que se rever penas de quem chamou nem de quem foi chamado à baderna para ruptura institucional. Estes papos de batom e de sentar na cadeira são apenas eufemismos para quem estava lá a serviço da ruptura pretendida. Isto posto, alterar as penas na lei de execução penal é liberar o crime, tentar circunscrever a um caso é ferir o princÃpio da impessoalidade. O melhor destino a esta aberração é o cesto de lixo.
Boa, André. Nada a acrescentar. O Gaspari só está tentando relativizar o golpe nesse artigo.
Há quem diga que eles nà o leram...Se tivessem lido, teria feito diferença ? Já fizeram lei, onde o violador ficava menos tempo preso que a vÃtima,entre outras coisa. Pode- se esperar tudo deles, menos algo bom para o povo.
A dosimetria da pena é definida por lei. Portanto, o tamanho das penas não foi definido pelo Supremo, como Gaspari e outros tentam imputar. E o fazem sabendo da questão legal. Tanto isto é verdade que necessitam modificar o que está escrito em lei para poder favorecer os seus. Temos um legislativo legislando em causa própria e a imprensa, com Gaspari, vai fazendo de tudo para enganar a população e culpar o STF. É uma vergonha.
O melhor de todos os comentários. Parabéns, Frederico.
Não é jabuti. Enfiaram o bode na sala. Agora a tese dominante é de que não devem ser beneficiados abusadores e corruptos. O benefÃcio só pode ser para golpistas. O fantoche da força, orientado pelas raposas Aécio e Temer, conseguiu que o senado ficasse convenientemente confuso para que o relator da matéria, que nega o golpe, faça alarde de que está defendendo o povo de criminosos ao soltar precocemente o inominável mentor do golpe. São artistas mesmo.
As penas dos 'bagrinhos' estão longe de serem exageradas; e não é uma questão de perdoar ou esquecer, ou de ser magnânimo. Se o plano dá certo, com a ajuda 'infantil' destes, quem realmente pensa que os assassinatos iriam parar no Alckimin? À esta altura, milhares de polÃticos de esquerda ou mesmo de centro, bem como jornalistas já estariam em listas de 'desaparecidos'. E quando começam a fazer estas listas, leva décadas para que tudo volte a ter paz. Sem Anistia! Sem Dosimetria!
Sem anistia! Sem dosimetria! Papuda pera todos, chefes e figurantes!
O STF tem o direito de errar por último. Mas como abusa desse direito...
A exigência dos manifestantes, que se transforaram em revoltosos, era uma intervenção militar. É grave. A pena, se não individualizou atos de comando e incitação, foi além da devida.
A verdade é que ninguém está preocupado com as penas dos impropriamente ditos 'bagrinhos'. O objetivo sempre foi livrar da punição o chefe da quadrilha. Os cri min os os da 'ponta', aqueles que se expuseram fisicamente metendo a mão na massa da quebradeira, foram bucha de canhão, assim como agora estão servindo de pretexto.
Se o Congresso for órgão revisor do Judiciário, então a segurança jurÃdica irá para o brejo. O STF tem o direito de errar por último e ponto final.
Sem formação jurÃdica, o amiguinho do general Geisel, faz insinuações, debochando de quem julgou de acordo com a lei vigente. O golpista que sentou na cadeira, debochou da Justiça e a pintora com batom, participou de toda orgia golpista.
Os crimes cometidos não são pela cadeira do ministro ou pelo batom de Débora. É pelo conjunto da obra. Ali não havia ninguém inocente. Se bem que muitos foram abduzidos pelos nobres ideais de bozo. A última palavra é do Supremo, baseada no código penal, no que toca a julgamento de crimes. Não há como esses meninões barulhentos, mexerem em algo já decidido por outro poder da república. Não estão preocupados com os bagrinhos, mas em arrumar um brecha para livrarem a cúpula dos golpistas.
Sentenças impiedosas... Pergunto: Tivesse o golpe êxito, teria havido alguma piedade dos golpistas? A resposta, por tudo que foi visto e ouvido deles, é claramente não, portanto, com eles, golpistas e nazistas, não se deve ter nenhuma piedade. E por mim, todos passeariam no cadafalso, não seriam apenas presos.
Sr. Dalton, uma lição de História: Acabada a II Guerra Mundial, Stalin, o tirano impiedoso, propôs o fuzilamento sumário de dezenas de milhares de nazistas, sem julgamento e sem piedade. Se assim tivesse sido feito, eles teriam ressurgido? Não, pois são, acima de tudo, covardes. Portanto, reitero, os golpistas nazistas deveriam, para nossa paz atual e futura, ter sido mandados ao cadafalso. E uma pergunta, quem do pt o senhor já viu pregando o que os bolsonazistas pregavam e pregam?
É um milagre que aquele pessoal que não tinha band ido de estimação e achava que band ido bom era band ido mo r to tenha ficado de repente tão 'piedoso'...
O seu desejo é tão totalitário quando o manifesto desejo do bozo em ralação aos seus opositores polÃticos do pt.
Perfeita análise, Ricardo.
Eita, sêo Elio, pode parecer que os 14anos são muito, pra quem só quebrou uma coisinha, pichou um poste; isso é assim porque estão sendo julgados como nossa pobretalha, que rouba carne e pega dois anos de cana. JuÃzes impassiveis frente ao crime tentado e que gorou, o górpe. A possibilidade inversa à "dosimetria" (abrandamento da lei) é a de que sejam rigorosos também com os graúdos, trintanos de cana, sem choro nem vela. Os dePutas abrandam seu Reacionarismo penal, e não deviam fazê-lo.
De forma irresponsável, a Câmara dos deputados vem brincando de legislar . Inconsequente , elabora leis sem qualquer técnica jurÃdica, atacando conceitos legais consolidados . No mérito se dissocia dos anseios da sociedade , atuando de forma retrógrada e reacionária , destruindo ou tentando destruir conquista arduamente obtidas nos últimos anos ! Melhor seria se nada fizessem , pelo menos não estarÃamos andando para trás!
Na sua visão, sr. Paulo César, a chamada "Noite dos Cristais" teria sido apenas "um ato de vândalos", não é? TÃpico de vocês, para quem Arbeit macht frei.
Desde quando a sociedade anseia por penas de catorze a dezessete anos para vândalos que deviam ter sido condenados a seis meses de prestação de serviços à comunidade?
Este congresso de maioria bolsonazista só pensa nêles e depois ainda acusam a esquerda de proteger bandidos. Grande parte da direita é hipócrita . Vejam o desgovernador Claudio Castro do RJ. Amigo do TH joias e do Bacelar. Sem falar di desembargador. Todos ligados a milicianos
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O carnaval da dosimetria Voltar
Comente este texto