Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. VALDERLEI ROGOBERTO SILVA

    Quem quiser entender esse imbróglio, é só ler o livro* Brasil: Igreja contra Estado, do saudoso professor de Ética e Filosofia da Unicamp, Dr. Roberto Romano. Romano dizia que Bispos são baciamanos de quem ocupa palácios, bajuladores de poderosos! Então, gente, fica fácil entender que o padre Júlio incomoda os poderosos. Quem está lá no palácio, manda chamar o Dom Odilo e diz: 'Olha, dar um jeito naquele padreco ajudador de pobres, porque ele está enchendo o saco!!'.

    Responda
  2. filipe moura lima

    Espero que o bispo esteja mesmo protegendo o padre Júlio. Não me pareceu, num primeiro momento, que seja isso, mas prefiro aguardar o desenrolar dos fatos.

    Responda
  3. Fabio Almeida

    Muita gente querendo uma Pajero dele. Aproveitadores

    Responda
  4. ILSON ALVES RAMOS

    A colunista, a qual chamo de "Sônia Abrahão" da Folha, se apresenta mais uma vez como porta voz da direita paulistana.

    Responda
    1. Max Morel

      Ilson, é totalmente ao contrário, a colunista militante Monica lula Bergamo é porta voz informal do lula.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Ela narrou uma situação, o que tem a ver com estar sendo porta-voz? O fato existe, ela noticiou, por acaso deveria ter evitado informar? Qual o sentido da acusação? Cada uma...

  5. Hermogenes Moussallem

    Dom Odilo tem sido um bastião discreto contra o bolsonarismo. Não faz sentido que esteja censurando Pe. Julio. A mensagem do ex-vereador parece mais coerente.

    Responda
  6. MARCELIA GUIMARAES PAIVA

    Interessante. Então as 40 ONGs que estão apoiando o padre Júlio não sabem dos perigos que ele corre? Será que o padre estaria desagradando apenas à extrema direita?

    Responda
  7. Jose Oliveira

    Novamente, espero que o censurador aí da Folha não me censure: chama a atenção o silêncio de todos os grandes da comunicação (rádios e jornais, se nao fosse pelas matérias da colunista da Folha pouco, ou nada saberíamos.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Pode parecer algo local, restrito a SP, por isso as emissoras não tenham dado nem darão hoje, como mundial de clubes tendo ocorrido. Mesmo assim, é interessante saber que pessoas próximas ao padre querem preservá-lo de gente da própria paróquia. Ele não merecia traição por tudo o que já fez pelos mais pobres e doentes.

  8. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Obrigado por publicar esse importante contraponto sobre esse fato deveras inquietante. Preservar o padre Júlio é muito importante, claro. Mas, ao afastá-lo das mídias a arquidiocese está abrindo um espaço para a extrema direita católica?

    Responda
  9. Leonardo Trindade

    Quem entrar no Instagram do Don Odilon vai ver que ele vem sofrendo pressão de bolsonaristas contra o Padre Júlio. Os comentários são bestiais, a linha de raciocínio da defesa do Padre parece bem factível, tendo em vista o nível baixo dos ataques que ele e a arquidiocese vem sofrendo dessa gente sem cérebro e sem alma. É como o ditado, malandragem, dá um tempo, deixa a poeira abaixar. Nosso padre continua pregando e trabalhando nas ruas como sempre.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Se essa gente sem humanidade trabalhasse um terço do que o padre trabalha e ajuda a população não ficariam com tanta inveja e fariam algo de útil. Falar, reclamar, ofender, inventar mentiras, fazem de tudo, trabalhar pelos mais pobres, jamais. Foram com ele na pandemia ajudar os doentes na pandemia? Não. Na época da Aids deram conforto e remédios aos doentes? Não. Só sabem empatar, não trabalhar.

  10. Daniel Nunes

    Mais uma matéria da blogueira oficial do PT.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Você é blogueiro oficial da famiglia milícia e do PL e do Waldemort? Não entende nada de jornalismo, não é? Só de redes sociais, claro. Pela linguagem, só pode ser de extrema direita que não sabe se informar, só acusar sem provas.

  11. Adriana Paes

    Tenho muita admiração pelo Padre Júlio, que sempre lutou pelos menos favorecidos! Se é necessário ele ser poupado neste momento, que assim seja. Sei que ele continuará, de outro modo se necessário, fazendo o bem.

    Responda
  12. Terezinha Siet

    Ridículo. Como se o padre Júlio fosse uma criança. As pessoas podem até navegar na onda dele, mas se aproveitar dele, é outra coisa.

    Responda
  13. cintia mesquita

    Não sou católica, mas adoro e reverencio o Padre Júlio. Um homem de bem.

    Responda
  14. Lygia Maria

    Dom Odilio fez questão de destruir o Natal dos necessitados e famintos desdentados da cidade de São Paulo. Muitos vão passar fome e não vão ter o conforto espiritual oferecido pelo padre Júlio nessa ocasião. Sujeito com intenções malévolas e a favor dos governantes bolsonaristas que atuam em destruir os mais humildes com a fome e desolação.

    Responda
    1. Raimundo Carvalho

      Não é verdade. As restrições impostas ao padre Julio não chegam a tanto, ainda.

  15. Rodolfo Coelho

    Realmente o padre Júlio precisa de um tutor para lhe dizer quem é aproveitador, quem é do bem e quem é do mal.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Não precisa, mas o que não falta é gente invejosa e maledicente que quer prejudicá-lo e a quem ele protege.

  16. Ronaldo Pacifico

    Viva a Igreja Católica Apostólica Romana, sendo fazendo o bem para o mundo. Os mesmo Sarcedodes de reputação ilibada que mataram perseguiram e mataram o melhor homem que jã passou nesse mundo, Jesus Cristo.

    Responda
  17. Ronaldo Pacifico

    O mundo sempre foi assim, pessoas como o Padre Julio, sempre vão ser perseguidas. Igreja Catolica, sempre foi isso, como as autoridades religiosas Fariseus, Saduceus e Sarcedodes que perseguiram e mataram Jesus. Isso foi em 2025 anos atrás e continua sendo a mesma coisas. Exitem muitos interesses financeiros, para acabarem com a reputaçao do padre Julio, como a especulação imobiliaria e empresarios. Os poderesos sempre andaram de mãos dadas com a igreja. Fazer o bem não é um bom negocio.

    Responda
  18. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Com uma "proteção" dessas, o padre Julio ainda acaba deportado.

    Responda
  19. claudio castro

    Força Lancelotti

    Responda
  20. eliana cicarelli

    Dom Odilo se equivoca ao restringir as atividades do Pe.Julio. Se for pelas razões divulgadas, não faz sentido. Parece mais uma tentativa higienista. Esconder a miséria não significa erradica-la.

    Responda
  21. PAULO PETRASKI

    Quanta baboseira. Se esse tal de Dom Odilio quisesse realmente proteger, daria a cara a tapa pelo padre, e o apoiaria em suas ações, mas ao contrário, faz tudo o que a extrema direita pediu.

    Responda
  22. WILLIANS CESAR TURCO

    Está é mandando ele fechar a boca que é o deveria ter feito sempre !!!!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Quem tem de se calar a boca e não digitar é quem não sabe nada de nada e nunca ajudou doentes, moradores de rua, que só carrega raiva e não amor pelas pessoas. E alguns ainda se dizem católicos.

    2. Rodrigo Flexa

      Golpista, vai estudar solda quente.