Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. humberto cavalcanti

    Numa analogia, vocês sabem qual é a cota (taxação de impostos) de vinho nacional (predominantemente gaúcho)? é de 60%! E os do Mercosul, do Chile, alguns bem bons, é Zero, muito mais acessíveis, pela tradição das vinícolas, pelo consumo, pela quantidade, saem muito melhores do que equivalentes gaúchos muito mais caros. O que estão reivindicando é mais do que certo.

    Responda
  2. Cristiano Kock Vitta

    Tem que tributar pesadamente esse pessoal que lucra muito com artistas latino-americanos.

    Responda
  3. Alcides alcantara

    Cota para conteúdo nacional? O quê? Querem a velha reservada de mercado? “Tributação sobre Netflix e Prime Vídeo nacionalismo besta, o encargo será repassado aos assinantes. Até quando essa esquerda jurássica vai nos apepinar?

    Responda
  4. edson de paulo

    Prezado Sr. Lucas C Qual a função deles? Apresentar suas obras artísticas ou se aproveitarem deste momento para gritar palavras de ordem? Tem certeza que sou eu que estou querendo fazer comentários " nada a ver"? Então que sejam imparciais, apresentem suas obras e não sejam modelos de influência para ninguém.

    Responda
  5. Diego de Moraes

    Alô, corretor! Atenção para o termo "figuas centrais"...

    Responda
  6. Felipe Araújo Lima

    Impressionante a quantidade de gente falando besteira nesses comentarios. A internet deu voz a algo ruim.

    Responda
  7. Pablo Leite

    Streaming poder abater dinheiro da taxa para suas próprias produções é algo que não tem a menor lógica do ponto de vista do fomento.

    Responda
  8. edson de paulo

    Prezada Sra. Suzana Argolo Entendo seu ponto de vista e concordo em parte. Quando que os "artistas" se engajaram em fazer manifestação sobre os temas que comentei? Os roubos bilionários no INSS, a tentativa do banco falido de tentar vender seus roubos ao BRB? As investigações sobre estas e muitas outras situações mais, ficam sob sigilo e não há um "artista" que se manifeste. As manifestações das quais participam são, a meu ver, seletivas e claramente tendenciosas.

    Responda
    1. Lucas C

      Você tá querendo forçar um assunto no meio de outro nada a ver. Os artistas aqui não estão opinando sobre um assunto aleatório, eles estão falando da propria categoria de trabalho. Você chega no entregador de iFood que reclame de falta de vínculo empregatício e pergunta "aaaah mas o que você acha do BRB" também?

    2. Felipe Araújo Lima

      O cara é ator, e é uma pessoa muito coerente. E embora não seja um cientista político, qualquer pessoa minimamente atenta e que conheça um pouco que seja da história dele sabe o que ele pensa sobre corrupção e crime de colarinho branco. Vc deveria mesmo era dirigir a sua crítica e energia ao editor deste veículo conservador tosco e criminoso, que apoiou diretamente a ditadura e essa classe de larápios que seguem no poder, chamado Folha de São Paulo.

  9. Charles De Lucca Gasperin

    Na realidade está ruim por os dois lados da moeda. Não adianta ter produção nacional de baixa qualidade, ninguém vai assistir, muito menos os estrangeiros.

    Responda
    1. Felipe Araújo Lima

      Se não sabe o que falar, porque não ficar quieto?

  10. Adalto Fonseca Júnior

    O que se pode esperar de Paula Lavigne a não ser baixaria? Está no DNA dela.

    Responda
    1. Eduardo Reyes

      Você diz isso com base em que?

  11. Daniel Nunes

    A esquerda querendo abocanhar cada vez mais e mais dinheiro do povo brasileiro. Artista querendo ser funcionário público de elite. Aquela que já se locupleta até para bocejar.

    Responda
    1. SUZANA ARGOLLO

      Não é “artista querendo dinheiro do povo”. É soberania nacional. As plataformas de streaming faturam bilhões no Brasil, pagam pouco imposto e enviam a maior parte do dinheiro para fora. Regular é garantir que parte dessa riqueza fique aqui, fortalecendo o audiovisual brasileiro, gerando emprego e desenvolvimento. Isso não é ideologia, é política de Estado, como já fazem países desenvolvidos.

    2. José Luiz luiz adeve

      Importante saber do que estamos falando. Pedimos aos comentaristas de plantão que percebam: o que está em jogo é a defesa da produção e veiculação do audiovisual nacional. Por favor, para comentar, entenda o objeto, o assunto, o contexto. Importante apontar que os streamings Netflix e Prime gozam de vantagens questionáveis..

  12. Vital Romaneli Penha

    Ser criticado pelos insignificantes Randolfe Rodrigues e Paula Lavigne é elogio,Wagner Moura!

    Responda
  13. Marcelo Galvao de Oliveira

    Esquerdolândia em crise.

    Responda
    1. Gabo Franca

      A direita brasileira é tão tosca que abdicou do cinema nacional e mesmo de qualquer forma de arte ou ciência...

  14. edson de paulo

    Trabalhar "de verdade" ou manifestar-se contra os roubos no INSS, escândalo do banco Master, conluio e silêncio de poderosos, isso ninguém quer.

    Responda
    1. Charles De Lucca Gasperin

      Wagner moura fez filmes que são exemplos excelentes de crítica social. Folha de São Paulo falou sobre isso, o povo também comenta sobre o INSS a anos. Fora que é muito trabalhoso ficar acompanhando a verdadeira política, o sistema político do Brasil é complexo e propositar.

    2. SUZANA ARGOLLO

      O que seria exatamente “trabalhar de verdade”? Artistas e fazedores de cultura trabalham, geram emprego, renda e pensamento crítico. Talvez não produzam algo que você queira consumir, mas consumir cultura também amplia a leitura de mundo. Combater corrupção é essencial, mas isso não exclui defender soberania cultural e econômica. Uma coisa não anula a outra.

    3. Luis Aneris

      Incluindo o desem bargador pre são. Em conluio com o PL do Rio

  15. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Essa Paula Lavigne parece ser O AVESSO DO AVESSO do Caetano - sempre, aparentemente, tão "gente boa".

    Responda
    1. Tonico C

      O avesso contrário do oposto!

  16. Frederico de Souza Cruz

    Diabos, por que a diferença de opiniões tem que virar briga? De fora, eu vejo as pessoas envolvidas e acho que todas são sérias, mas a briga está risivel.

    Responda
  17. MARIA STELA C MORATO

    Tá certíssimo Wagner Moura.

    Responda