Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Claudio Marajo Robertson

    Muito bem escrito e descritivo. Lembrou Eça de Queiroz.

    Responda
  2. Nelson Franco Jobim

    Esse viajou o mundo inteiro e não aprendeu nada.

    Responda
  3. José Lutz Barbosa

    Artigo bem superficial. Não descreve como são feitos os pratos, que é razão para serem tão especiais...

    Responda
  4. ROGÃ RIO BARROS NUNES

    Ler mais este texto do sempre simpático Zeca me lembrou a sensação de estranhamento de reassistir "A Festa de Babete". Vi na adolescência pela primeira vez. 30 anos depois, dos quais 10 em veganismo, simplesmente não lembrava a enxurrada de rostos de animais mortos no filme tão querido. É tão curiosa a proximidade da morte provocada e o prazer humano extraído daqueles corpos. Hedonismos? Não é tão simples. De toda forma, torço que numa virada da História comer bicho vire anacronismo repulsivo.

    Responda
  5. Márcia Shimae Tokashima Nishiye

    Eu sou uma chata. Não consigo apreciar sabor algum de outras iguarias com o estômago empanturrando. Para mim, tudo que vier depois, é horrível, uma vez que não costumo me alimentar do nome do cozinheiro famoso; costumo comer alimentos rsrs.

    Responda
  6. Alceu Natali

    Verbos preposicionados com OFF: auction off = se livrar dos bolsonaros; back off = beque manda a bola pro mato porque é jogo de campeonato; come off = sair do armário; drink off = pau d’água; ease off = atravessar a transamazônica; f**k off = queimar o chão; go off = chute pra fora; hand off = beque puxa a camisa do atacante; jerk off = 5 contra 1; lay off = dormir fora de casa; marry off = procurar um genro; nip off = técnico corta lateral do Paris Saint-Geranium; continua abaixo

    Responda
    1. Alceu Natali

      open off = vista para a rua; put off = palavrão; road off = passar o rodo; seal off = foca descansando na areia; take off = bater asa; walk off = sinal vermelho para pedestre; yank off = fora daqui, gringo!

  7. Ana Rosa Piabanha

    Vinhos ajudam a superestimar a culinária portuguesa.

    Responda
  8. Luis Galdieri

    Peloamordedeus contratem um fotógrafo....

    Responda
  9. Elias Haddad Filho

    A primeira foto do texto de Zeca Camargo, em que ele aparece na foto segurando um prato do "Canalha", a legenda parece errada, pois o crustáceo da foto não me parece lagosta e, sim, alguma espécie de camarão.

    Responda
  10. ALEXANDRE REBOUCAS

    Chamar camarões carabineiros de lagosta em uma foto em um artigo de gastronomia é triste hein time?

    Responda
  11. Vito Algirdas Sukys

    Quando estive em Portugal, senti saudades da minha terra natal; lembrando Gonçalves Dias, não há nada como o lugar onde nascemos. Onde afinal podemos comer pastéis de miolo de alcachofra senão na rota do vinho de São Roque? Em nenhum lugar do mundo há boquerones como a Taberna Baska de Itanhaem. Ou o polpetone do Jardim de Napoli de São Paulo. As palmeiras daqui não troco por nenhuma de lá! Tambaqui grelhado só tem aqui.

    Responda
    1. Ana Rosa Piabanha

      Portugal, o melhor lugar para comer os piores sanduíches do planeta: Prego, Bitoque e Francesinha