-
Claudio Marajo Robertson
Muito bem escrito e descritivo. Lembrou Eça de Queiroz.
-
Nelson Franco Jobim
Esse viajou o mundo inteiro e não aprendeu nada.
-
José Lutz Barbosa
Artigo bem superficial. Não descreve como são feitos os pratos, que é razão para serem tão especiais...
-
ROGÃ RIO BARROS NUNES
Ler mais este texto do sempre simpático Zeca me lembrou a sensação de estranhamento de reassistir "A Festa de Babete". Vi na adolescência pela primeira vez. 30 anos depois, dos quais 10 em veganismo, simplesmente não lembrava a enxurrada de rostos de animais mortos no filme tão querido. É tão curiosa a proximidade da morte provocada e o prazer humano extraído daqueles corpos. Hedonismos? Não é tão simples. De toda forma, torço que numa virada da História comer bicho vire anacronismo repulsivo.
-
Márcia Shimae Tokashima Nishiye
Eu sou uma chata. Não consigo apreciar sabor algum de outras iguarias com o estômago empanturrando. Para mim, tudo que vier depois, é horrível, uma vez que não costumo me alimentar do nome do cozinheiro famoso; costumo comer alimentos rsrs.
-
Alceu Natali
Verbos preposicionados com OFF: auction off = se livrar dos bolsonaros; back off = beque manda a bola pro mato porque é jogo de campeonato; come off = sair do armário; drink off = pau dágua; ease off = atravessar a transamazônica; f**k off = queimar o chão; go off = chute pra fora; hand off = beque puxa a camisa do atacante; jerk off = 5 contra 1; lay off = dormir fora de casa; marry off = procurar um genro; nip off = técnico corta lateral do Paris Saint-Geranium; continua abaixo
-
Alceu Natali
open off = vista para a rua; put off = palavrão; road off = passar o rodo; seal off = foca descansando na areia; take off = bater asa; walk off = sinal vermelho para pedestre; yank off = fora daqui, gringo!
-
-
Ana Rosa Piabanha
Vinhos ajudam a superestimar a culinária portuguesa.
-
Luis Galdieri
Peloamordedeus contratem um fotógrafo....
-
Elias Haddad Filho
A primeira foto do texto de Zeca Camargo, em que ele aparece na foto segurando um prato do "Canalha", a legenda parece errada, pois o crustáceo da foto não me parece lagosta e, sim, alguma espécie de camarão.
-
ALEXANDRE REBOUCAS
Chamar camarões carabineiros de lagosta em uma foto em um artigo de gastronomia é triste hein time?
-
Vito Algirdas Sukys
Quando estive em Portugal, senti saudades da minha terra natal; lembrando Gonçalves Dias, não há nada como o lugar onde nascemos. Onde afinal podemos comer pastéis de miolo de alcachofra senão na rota do vinho de São Roque? Em nenhum lugar do mundo há boquerones como a Taberna Baska de Itanhaem. Ou o polpetone do Jardim de Napoli de São Paulo. As palmeiras daqui não troco por nenhuma de lá! Tambaqui grelhado só tem aqui.
-
Ana Rosa Piabanha
Portugal, o melhor lugar para comer os piores sanduíches do planeta: Prego, Bitoque e Francesinha
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.