Bruno Gualano > O imbecil coletivo digital Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se grande parte dos adultos se viciam em redes sociais, imaginem crianças.
“(B., um filósofo ) não previu que a humanização da máquina pudesse ter o efeito paradoxal de mecanizar a humanidade, nem que, neste momento fatal, as outras artes [peças de Shakespeare ] outrora tão importantes para o enriquecimento humano e espiritual do homem, se tornariam igualmente áridas, e portanto incapazes de actuar como contrapeso deste desenvolvimento técnico unilateral” (Arte e Técnica, L. M, , um sociólogo, p. 10, 1952 )
Vivemos uma epidemia de imbecilidade. Quem diria que a revolução tecnológica seria usada para emburrecer nossas crianças... A perda da racionalidade entre jovens é tão preocupante quanto a destruição do meio ambiente.
ah, depois vi que publicaram
Antônio, Lewis Mumford, Arte e Técnica, já no primeiro capÃtulo é sensacional.
Obrigado pela dica, sr Humberto.
leia referência de minha postagem, isto é, se não vetarem... por eu dar nomes aos bois (um filósofo e um sociólogo, nome do livro, data da edição original)
“(Bacon ) não previu que a humanização da máquina pudesse ter o efeito paradoxal de mecanizar a humanidade, nem que, neste momento fatal, as outras artes [peças de Shakespeare ] outrora tão importantes para o enriquecimento humano e espiritual do homem, se tornariam igualmente áridas, e portanto incapazes de actuar como contrapeso deste desenvolvimento técnico unilateral” (Arte e Técnica, Lewis Mumford, Lisboa, p. 10, 1952 )
motivo de tristeza e não de ufanismo são notÃcias de que o Brasil está (dependendo da fonte) em 1º, ou 2º ou 3º lugares no uso intensivo de whatsapp. Numa das matérias, só perde pra Ãndia (sociedade de castas ) e Indonésia (paÃs predominantemente muçulmano). Na rede pública britânica sobre um fenômeno relevante o suficiente pra merecer reportagem: uma "proporção" (sic.) de adolescentes e adultos que abandonaram e abandonam redes - ditas - sociais, smartphones, zaps, para 'Aproveitar a vida real'
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Gualano > O imbecil coletivo digital Voltar
Comente este texto