Bruno Gualano > O imbecil coletivo digital Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rafael Faria

    Se grande parte dos adultos se viciam em redes sociais, imaginem crianças.

    Responda
  2. humberto cavalcanti

    “(B., um filósofo ) não previu que a humanização da máquina pudesse ter o efeito paradoxal de mecanizar a humanidade, nem que, neste momento fatal, as outras artes [peças de Shakespeare ] outrora tão importantes para o enriquecimento humano e espiritual do homem, se tornariam igualmente áridas, e portanto incapazes de actuar como contrapeso deste desenvolvimento técnico unilateral” (Arte e Técnica, L. M, , um sociólogo, p. 10, 1952 )

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    Vivemos uma epidemia de imbecilidade. Quem diria que a revolução tecnológica seria usada para emburrecer nossas crianças... A perda da racionalidade entre jovens é tão preocupante quanto a destruição do meio ambiente.

    Responda
    1. humberto cavalcanti

      ah, depois vi que publicaram

    2. humberto cavalcanti

      Antônio, Lewis Mumford, Arte e Técnica, já no primeiro capítulo é sensacional.

    3. Antonio Catigero Oliveira

      Obrigado pela dica, sr Humberto.

    4. humberto cavalcanti

      leia referência de minha postagem, isto é, se não vetarem... por eu dar nomes aos bois (um filósofo e um sociólogo, nome do livro, data da edição original)

    5. humberto cavalcanti

      “(Bacon ) não previu que a humanização da máquina pudesse ter o efeito paradoxal de mecanizar a humanidade, nem que, neste momento fatal, as outras artes [peças de Shakespeare ] outrora tão importantes para o enriquecimento humano e espiritual do homem, se tornariam igualmente áridas, e portanto incapazes de actuar como contrapeso deste desenvolvimento técnico unilateral” (Arte e Técnica, Lewis Mumford, Lisboa, p. 10, 1952 )

  4. humberto cavalcanti

    motivo de tristeza e não de ufanismo são notícias de que o Brasil está (dependendo da fonte) em 1º, ou 2º ou 3º lugares no uso intensivo de whatsapp. Numa das matérias, só perde pra Ãndia (sociedade de castas ) e Indonésia (país predominantemente muçulmano). Na rede pública britânica sobre um fenômeno relevante o suficiente pra merecer reportagem: uma "proporção" (sic.) de adolescentes e adultos que abandonaram e abandonam redes - ditas - sociais, smartphones, zaps, para 'Aproveitar a vida real'

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.