Deirdre Nansen McCloskey > Cada novo meio de comunicação dá aos mentirosos novas ferramentas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eita, cara Tia Auntie, fujo de discutir suas duas últimas sentenças, fico só no generalismo: se déssemos conta de tornar insuportáveis as consequências das mentiras que pioram a vida de muitas pessoas, eu tava felicÃssimo. A mim, bastava isso, por quaisquer os meios, desde que rigorosamente igualitários.
Talvez cada novo meio de comunicação traga grandes esperanças, seguidas por decepção. Depois da decepção, passamos a dar um desconto. Assim, os telefonemas, emails e mensagens alertando para problemas em nossa conta corrente deixam de chamar a atenção. Mesma coisa para vÃdeos anunciando que você sempre foi enganado sobre alguma coisa, e agora vai saber a verdade...
Norte-americanos, obcecados por verdade / mentira, sem perceber que o problema é a polÃtica, são as relações humanas.
Tudo que eu queria na vida , era que uma mentira fosse verdade. Por exemplo a que quando a gente mente cresce o nariz. Assim os brasileiro chegaria a China sem sair do Brasil. Bastaria apontar o nariz na direção correta.
No Brasil, a Grande Mentira está personificada numa só pessoa: LULA.
Falou o parente do Zezé de Camargo.
Golpista e fã da ditadura que clamava pela volta da tortura e dos assassinatos polÃticos, além de tudo, um fracassado, o paÃs prospera, mas o gado chafurda na lama e tem inveja de quem faz e prospera - vai estudar solda quente e fazer algo de útil nessa vida.
Essa mulher representa bem a decadência americana, ni guém dá bola pra ela nos eua, veio escrever coluna em jornal cucaracho brasileiro, só pra passar vergonha em cada coluna. Podiam ter pena dela e retirar.
Problema são incivilizados que apoiam essas pessoas!
Se o nosso sistema é bom e democrático a regulamentação das redes deve ser desenvolvida pelos representantes do povo, o Congresso e ninguém mais. Se o sistema democrático não está funcionando devemos substituÃ-lo por outro mais funcional talvez com voto distrital, sem reeleição, órgãos mistos com participação popular controlando os 3 poderes e responsabilidade fiscal obrigatória.
Eu prefiro o parlamentarismo, pois deixaremos de endeusar ou demonizar a figura de um homem só. Vamos por a responsabilidade nas costas dos 94 picaretas do congresso e do senado. Além do mais diminuiremos as mentiras de quem está no poder e, as de quem pretende chegar lá. No presidencialismo, quem esta governando mente e, quem pretende governar mente mais por necessidade.
O problema é que a mentira está em todos os lugares, na imprensa então, nem se fala!
As palavras de mrs.McCloskey são como ferro em brasa na carne quando trazem para os cucarachos indolentes e lascivos as corretas diretrizes de vida. Enquadre-se ou pereça, baby.
A depender de alguns o Brasil ainda teria um vice-rei nomeado em Lisboa "governando" a partir do Rio de Janeiro. Claro que toda semana ele levaria uma bolacha na cara protocolar do embaixador americano, que seria o verdadeiro dirigente da colônia.
gado apareceu.
Viralatice pouca é bobagem. Que beleza seu comentário, baby.
Em grande medida,. a articulista está certa, mas não acho que devamos esperar apenas a ação do tempo. Se o Estado brasileiro não estivesse intervindo , a situação estaria bem pior. Mas para que se estabeleça o "diálogo entre iguais", seria importante sabermos se os colunistas da Folha leem os nossos comentários. Por gentileza, senhora Mccloskey, a senhora lê o que os leitores dos seus artigos comentam. Nos dê uma pista por aqui.
Tia Deirdre a senhora me deixa muito confuso, estou enganado mas a senhora já escreveu aqui nesta coluna legitimando ações Trump como no caso da imigração? Sei que te falta latinidade no sangue mas desce do muro aà filhona.
Está enganado. Ela tem louvado a imigração.
Escreveu um monte de coisas para ao final, em três linhas , dizer que é contra a regulamentação das grandes mÃdias e das big techs! O grande risco é que aqueles que se arvoram em donos da verdade , serem apenas lobbistas de um determinado grupo , no caso aqui , as big techs !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Deirdre Nansen McCloskey > Cada novo meio de comunicação dá aos mentirosos novas ferramentas Voltar
Comente este texto