Painel do Leitor > 'Se está falando a verdade, precisa provar', diz leitora sobre conversas de Moraes com Galípolo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Gomes Jr

    O onus da prova é obrigação de quem acusa.

    Responda
  2. Marcelo pires

    Só a imprensa e suas fontes falam a verdade. Fontes essas que não precisam provar nada, mesmo que seja mentira, ou história contada de forma totalmente distorcida

    Responda
  3. Josue Oliveira

    O banco origem de muitos crimes, atingiu também a sua advogada. E também o marido ministro. Mas será que vai dar cadeia? Esperemos a PF trabalhar. Aqui dá cadeia em casa. Madoff foi condenado e saiu da cadeia direto para o cemitério.

    Responda
  4. José Augusto Bernabé

    Está cada vez mais claro que o Moraes foi nomeado Ministro para continuar com as negociatas no Judiciário, afinal, só o Escritório da esposa dele foi beneficiado com um Contrato de cento e vinte milhões com o Banco Master, os outros Bancos estão denunciando também as pressões do Morais. Tem de ser afastado já e todas suas últimas Sentenças serem anuladas e ponto final.

    Responda
  5. Romoaldo Tine

    Pois é, o ônus da prova é de quem acusa e não o contrário minha cara leitora. Já pensou se a acusarem de qualquer coisa que não seja verdade e você ter que sair provando que não é nada disso??? Ora, quem tem que provar são as pessoas que estão dizendo que ouviram dizer de fulano, beltrano etc... Até então é pura leviandade, diz que me disse.

    Responda
  6. Marcelo Masiero

    Até onde eu sei, o ônus da prova cabe ao acusador. Moraes não tem que provar absolutamente nada.

    Responda
  7. Aparecida Alves

    A democracia brasileira já ganhou muito com a atuação do Moraes e isso não pode ser apagado!

    Responda
    1. Romoaldo Tine

      Exatamente isso Aparecida, ele já disse que não falou sobre isso, ele e o Presidente do BC. Como ele vai provar além disso? O que você acha que ele pode fazer, diz aí? Qual a falta de transparência? Cabe a quem acusou apresentar as provas do tal pedido de favorecimento.

  8. José Bernardo

    Atenção, jornal de quinta: deve ter aí na redação algum "adevogado" que deveria ter sido consultado antes de darem destaque à opinião de que Moraes tem que provar alguma coisa: a obrigação da prova cabe a quem acusa, lembram-se disto?

    Responda
    1. Aparecida Alves

      Moraes é ministro do STF e figura pública. Ele não é um cidadão comum ele representa a Justiça e deve dar o exemplo de transparência.

  9. Raymundo Itareru

    esses jornalistas estão fazendo escutas ilegais? eu não duvido, tinha um juiz na província agrícola de Curitiba que grampeava autoridades com prerrogativa de foro, a grande mídia é golpista e criminosa

    Responda
  10. ROBERTO JOSE BITTENCOURT

    O ministro não tem que provar nada, ora essa, quem tem que provar é quem o acusa.

    Responda
  11. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    O ônus da prova cabe ao acusador. É uma máxima tão antiga que até criança da quinta série D já sabe. A "leitora" precisa ler mais.

    Responda
  12. Leandro Schelgshorn dos Santos de Sansão

    A moça, por desconhecimento ou má fé, alega que deve o magistrado da Suprema Corte provar sua conduta. Ocorre que, num estado de direito, com sistema acusatório, quem deve provar o que alega acerca de outrem é exatamente quem alega. Cabe, portanto, à jornalista do jornal O Globo provar o alegado, sob pena de ter cometido crime contra a honra do ministro. Aguardemos.

    Responda
    1. Aparecida Alves

      Primeiro: A moça sou eu, Aparecida Alves e não preciso de aulas de direito para saber que quem não deve, não teme. Se o Moraes é correto, por que não esclarece de uma vez? Ou será que só 'doutor' como você pode questionar, e o povo tem que ficar calado? Você fala em estado de direito mas parece esquecer que transparência é obrigação de quem está no poder não privilégio. Se o Moraes não fez nada, por que não prova.

    2. Aparecida Alves

      Wilson Rossi:Eu nunca falei que Moraes é culpado. Falei que quem não deve, não teme e isso qualquer pessoa honesta entende. Se você acha que cobrar transparência é 'falta de instrução', o problema é seu, não meu

    3. Aparecida Alves

      Desconhecimento ou má fé, s n entendeu n e o meu problema ninguem mais que eu que sempre defendi Moraes, se eu sou leiga e a desculpa dos que não têm bons argumentos.

    4. Wilson Rossi

      Dna. Aparecida procure se instruir um pouco.

  13. Raymundo Itareru

    o ônus da prova cabe a quem acusa, por acaso a tal repórter estava lá, ou estão fazendo escutas ilegais como o ex juiz suspeito incompetente e parcial fazia na operação farsa jato? se estiver mentindo manda ela e os donos do jornal para ver o sol nascer quadrado

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.