Painel > É possível reduzir imediatamente jornada para 40 horas semanais, diz Marinho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Francisco Paulo Almeida

    "A inteligência artificial provocará o desaparecimento de inúmeras profissões. Um exemplo claro é o impacto do PIX, que tornará a função de vigilante armado cada vez mais desnecessária devido à redução da circulação de dinheiro físico. Diante dessa realidade, é urgente reduzir a carga horária para fomentar novas vagas e instituir um programa de renda mínima. Essas ações são vitais para que o país não enfrente uma nova convulsão social, como os saques vistos durante a crise do governo Sarney."

    Responda
  2. Francisco Paulo Almeida

    "A história se repete: há 37 anos, quando se discutia a redução da jornada de 48 para 44 horas semanais, o Brasil enfrentava uma economia em ruínas. Naquela época, os críticos utilizaram os mesmos argumentos pessimistas que ouvimos hoje, mas nenhum se confirmou; pelo contrário, houve aumento na oferta de empregos para compensar a mudança. Atualmente, com a economia em um patamar superior, os opositores da redução para 40 horas recorrem aos mesmos métodos, agora potencializados por fake news .

    Responda
  3. João Leite Leite

    O ministro do trabalho deveria estar lutando pelo enquadramento do salario mínimo a pelo menos 10% do do valor do teto salarial como está na constituição para que nenhum trabalhador precise mandar o filho a escola para comer porque o salario do pai não da nem para comprar comida. Quanto mais benefícios mais difícil fica a vida do trabalhador.

    Responda
  4. Geraldo Yamassaka

    E, se mudar para horas trabalhada, será 7x7, isso enquanto os robôs chineses não aportarem por aqui. E, para quem defendem redução, para "descanso" vai fazer um bico.

    Responda
  5. Alexandre Torres da Cunha

    Esse Ministro vive no Passado, deixem as pessoas escolherem como trabalhar, a onde trabalhar e em que horário trabalhar, o mundo mudou e ele ainda vive o mundo sindicalista, o sey sonho e retornar o imposto sindical e as mordomias sindicais anteriores, aliás esse ministro não trabalha a muito tempo.

    Responda
    1. Geraldo Yamassaka

      Sobre parecer do senhor PA "nos países de maiores IDHs..." faltou informar que posição do BR está, salvo engano, em 84º posição.

    2. Geraldo Yamassaka

      Falou quase tudo ATC, faltou disser que discutir redução é jogar para torcida dos sindicalistas, e, "colaboradores" que hoje acham que serão beneficiados, no futuro arrependerão quando estiverem batendo pernas com currículos nas mãos

    3. Paulo Augusto

      Os direitistas é que vivem no passado. Em países com maiores IDH's, a carga horária é menor e com mais direitos.

  6. NACIB HETTI

    Melhor é trinta e seis horas. O trabalhador brasileiro já entrou no mundo capitalista e demanda por lazer e consumo. Os sindicalistas fazem jogo duplo.

    Responda
  7. Reinaldo Braga

    Em última instância, vai haver aumento de custos em produtos e principalmente, serviços. Se o mercado não absorver, desemprego.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Falaram o mesmo quando reduziram das 12 horas diárias para menos....

  8. Eduardo Freitas

    Reduzir a jornada de trabalho e o sujeito precisará trabalhar mais tempo para se aposentar. Ninguém fala nada sobre isso, né? Não dá voto

    Responda
  9. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Reduzir a jornada de trabalho sem reduzir proporcionalmente a remuneração significa aumentar a remuneração por hora trabalhada. Esse aumento implica elevar o custo da mão de obra e incentivar a diminuição do número de trabalhadores empregados. O ministro sabe disso, mas finge não saber.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.