Mônica Bergamo > Master: banqueiros e autoridades dizem que PF também sofreu pressão de Moraes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximas
Como sempre na coluna da Mônica eu não tenho vez. Até meus suspiros precisam de moderação.
Banqueiros e autoridades... pois bem, quem são os banqueiros e quais as autoridades? Cita os nomes. Sigilo jornalÃstico?!?!?!? Mas isso pode existir quando a honra de alguém está sendo posta em dúvida????
Uma hora a bomba vai ter que estourar, um banco quebrado com contrato de serviço de mais de 130 milhões com um escritorio de advocacia não coisa que ouvi dizer não
Dizem por ai, e ouvi de uma fonte que a avó do Alexandre de Moraes tinha mais de 10 bilhoes de reais no banco.
é piada parecida com aquela de 51 imóveis em dinheiro... cada lado tem a sua
TÃpica canalhice da Folha! Interessante é que a PolÃcia Federal passa informações para banqueiros e ninguém sugere que isso seja averiguado. A Folha virou uma jornal que se baseia em fofocas para um assunto tão sério.
Mais de 10 matérias repetidas por este jornal e mais o triplo por outros veÃculos, todas com sérias acusações sem prova contra Alexandre de Moraes. Todas com base em “ouvir dizer”. TÃpica caracterÃstica de fake news, onde uma mentira repetida muitas vezes se tornam verdade. Muito estranho, logo depois que os EUA retiraram as restrições contra o Ministro. Clara tentativa de denegrir e constranger Alexandre de Moraes, que teve a coragem processar os terroristas do golpe de 08-01-23.
Sempre a mesma história, banqueiros e autoridades afirmam, mas quem são estes tais????
Prezado Gustavo desculpe eu errei, não foi golpe, e sim tentativa de golpe. Foi esse o enquadramento legal. Tentativa também está tipificada no Código Penal. Mesmo porque se tivesse acontecido o golpe, o presidente hoje seria o Bolsonaro, Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes estariam mortos e talvez muitos outros mortos ou presos.
é sempre assim. provas desse tipo de crime é circunstancial. vide esse negócio de golpe... ninguém pegou uma metralhadora para tomar o poder... mas foi traduzido como golpe..
E o Sóstenes em Folha? Esqueceu? !
depois que apresentou os recibos descobriu-se que estava somente sonegando impostos da venda... basta pagar
Foge ao tema da coluna.
Fonte mesmo até agora nenhuma, mas incrÃvel como o surgimento desses boatos coincide com o fim das pressões dos EUA sobre o ministro. Claramente é o plano B da gadaiada.
acha tranquilo um contrato de advocacia da sua esposa sendo vc juiz do caso né....
a ignorância é uma dádiva. parabéns por possuir.
Os acusadores se baseiam em boatos? Onde estão as provas??? Qdo o setor financeiro se manifesta acusando é preciso desconfiar.
Eu pensei que o erro fosse a publicação da matéria toda.
Matéria com tÃtulo vergonhoso. Mônica Bérgamo acaba de perder o meu respeito para sempre. E quantos estão me acompanhando?
Na hipótese do contrato existir, não haverá ilegalidade. Pode-se discutir a ética de tal vÃnculo, contudo, enqto a legislação for a que hoje existe não há que se falar em ilegalidade. Por outro lado, os interlocutores das conversas (e não terceiros não participantes delas) negam qualquer interferência do ministro. Hora de encerrar o assunto.
Ministro lutou para aplicar as leis contra golpistas e governo americano tentou restringir seus direitos de forma indevida, ele nunca se colocou como herói, fez o que foi certo contra golpistas. Desconfio qdo banqueiros estão por trás de boatos, devemos sempre desconfiar. Quem ganha com isso? "Dê-me o benefÃcio das suas convicções, se as tiver".
As chamadas da matéria são desmentidas no texto. Então, qual a razão desse tipo de chamadas? Jornalismo de ouvir dizer. Contratem também a Malu Gaspar para fazer parelha com a Mônica.
Prestando "serviço" pra garantir o emprego. Fofoqueira.
Poxa folha, mais uma matéria do ouvi dizer? Mostre provas do que esta afirmando. Ja vimos este filme antes e nao acabou bem.
D I Z E M ... Isto é uma materia jornalistica ou secao de fofocas. em jornalismo de verdade nunca se diz Dizem, sempre se indica QuemDiz o que... Banqueiros e autoridades nao significa nada no Brasil one temos os banqueiros e autoridades politicas. nos governos e congressos, as mais corruptos do mundo, olhem as historias da ambipar, americanas , o pactual bTG do Guedes emendas etc etc. ..Vergonha nacional esta materia
Não precisa ser jornalista experiente para saber que Moraes dificilmente se exporia a uma situação dessas. Se há interesses em desestabilizar o ministro, eles residem com certeza no bolsonarismo e no mercado financeiro. De lá são as "fontes" que originaram a notÃcia. Jornalistas ávidos embarcaram fácil. Inclusive tu, ó Mônica!
Humm! Sei.
o pensamento da direita neste caso e nos comentarios é minoritario e basicamente alimentado por fake news como sempre.
Para parar a derrocada da direita, é necessário destruir as figuras chaves do processo. Qual foi o valor pago à jornalista para que isso acontecesse?
Mostrem o contrato, ou seja a prova que isso ocorreu e não é uma ilação. Ou seja fake news de O Globo.
A Lava Jato tá de volta. Fofoca, Fofoca, Fofoca. Pinico no ventilador. E vamos destruir reputações. Tinha que ter uma ação de danos morais milionária, pra ninguém se aventurar a falar o que não consegue provar.
Eu não estou preocupado se é esquerda ou direita, centrão, o que eu acho incrÃvel em alguns comentários de pessoas com cabeça feita de não entenderem que um contrato de 120 milhões em 3 anos, sem objeto claro, que estava escondido, de um escritório da mulher de um ministro do STF seja visto como normal. Isso é contra a ética e a moral. É um descalabro. E o contrário existe senhores, não foi inventado pela jornalista. Meu Deus como faltam neurônios para a gente.
Falou Clóvis.
E vou adicionar: um contrato com um Banco criminoso, com dÃvidas de bilhões de reais, que gente importante queria que o BRB, banco público, o comprasse transferindo a dÃvida para o nosso bolso, o bolso do contribuinte. E se ficar provado que o Sr. Alexandre de Moraes intercedeu pelo banco, a única alternativa decente é o ministro pedir demissão e deixar a investigação ser feita. Se contratos deste tipo, com esposas de ministros podem ser feitos, então podem fechar este boteco chamado Brasil.
Tirou todas estas abóbrinhas de sua cabeça? Ou fofocou muito no grupo de whatsapp das tias?
O mais absurdo é que quem defende, acha que a atitude do escritório da esposa de um ministro, está certo com o argumento de pessoas que mais parece não terem cérebro para chegar ao raciocÃnio de que é um ataque à pessoa do ministro pela sua atuação em determinados julgamentos como se ele tivesse adquirido liberdade para cometer crimes. Povo dissimulado! Literalmente, o poste mijando no cachorro. O certo é o errado e o errado é o certo.
Falta neurônios para você, sem duvidas
A imprensa publicou o que não tem como comprovar e para se safar quer trazer as ilegalidade lava jato de volta. O ministro tem de provar sua inocência? Apagaram a constituição. Tudo para dar uma força ao bolsonarismo. E pelo jeito tem banco na história. A turma que quer derrotar a reeleição de Lula. Que chega forte em 2026 em que pese o mundo contra seu governo.
Helena fugiu do tema.
Não tem como comprovar os honorários estratoféricos firmados entre o banco cri mimoso e a esposa do excelentÃssimo?? Mas isso é de conhecimento do paÃs todo.
Quem são os banqueiros e as autoridades? São os que já vem sendo investigados pela PF? Jornalismo condescendente com malfeitores deveria ser crime.
Que seje! Isso não dá ao ministro carta branca para fazer o que quiser. Criminoso é criminoso e ponto final.
Banqueiros - aqueles da Farinha Lima? - e autoridades (aquelas investigadas pela PF, STF, polÃcia estadual por ligações com o crime organizado?).....é risÃvel, para não dizer vergonhosa, a defesa deste jornal de malfeitores de colarinho branco.
Parece que vcs nao conhecem os governantes ... Castro, Nunes, Tarsinico, Ratinhao, Zema.. e o Congresso... Sostenes, os Bozos, a co rja do PL o Mota,...precisa mais
Essa denúncia é tão espetaculosa, sem um embasamento e checagem dos fatos que começo a acreditar que a FSP resolveu agora produzir fake news para denegrir a imagem do homem mais visado do Brasil Alexandre de Morais. Não é possÃvel que depois de tudo que o Ministro produziu culminando na condenação de tantas autoridades pelo golpe de 08/01, ele não teria a noção do quanto a pessoa dele é visada e se exporia dessa maneira pressionando o BC neste caso do Master?!
A denúncia seria grave, caso os “ouviu dizer” fosse verdade. Sinceramente eu estou pasmo de como um jornal tradicional como a folha e seus jornalistas mais conceituados dão tanta ênfase a esses boatos de buriquins! E sem nenhuma checagem. Será que isso não seria no mÃnimo falta de ética do jornal?! Essas jornalistas não deveria pelo menos checar as agendas do banco central e do STF para comprovar a veracidade das reuniões?!
Ôôô, Mônica, deu Ibope, o que é bom. Cuidado pra não entrar em onda furada seria, igualmente, bom: "banqueiros e otoridades" também têm interesses que, se chamados inconfessáveis, seria elogio.
Pois, diz que diz, bem agora que a PF está chegando no núcleo duro do Bolsonarismo. QUAL É O INTERESSE DA FOLHA? QUEM SÃO OS TAIS BANQUEIROS? QUAIS OS INTERESSES ENVOLVIDOS? POR QUE NÃO FALARAM NADA SOBRE O GOVERNO IBANIS? TUDO MUITO ESTRANHO!
Suposição: moraes fez pressão pelo master. Fato: governators de direiiita colocaram bilhões de grana publica, no Master.
folha golpista, desde sempre.
Basta o contrato de 129 milhões de reais do escritório de advocacia da mulher do ministro para 3 anos, sem objeto claro, apenas “ajudar” nas questões do Banco Mester junto aos poderes para que o Sr. Alexandre renuncie e que uma investigação rigorosa seja feita, incluindo o advogado do PT, Tofoli. As autoridades no Brasil perderam a vergonha na cara. Este é o paÃs onde processos cheios de provas, réus confessos, dinheiro roubado devolvido, são todos liberados com uma canetada do advogado do PT.
O pior crime que pode existir é o de golpe de Estado que vc tanto queria! Perdeu mané, só te resta visitar o presidiario e chorar Junto com ele!
Liga pro Trump, mané, perdeu de novo, golpista.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ô seu Zé, já começou a soltar comentários pelo buraco errado!
A denúncia é grave e não pode ser ignorada. Mas até aqui parece ser só “disse-me-disse”… Banqueiros (altamente suspeitos) dizendo que ouviram fulano dizer que sicrano ouviu dizer que isso e aquiloÂ… Nada disso sustenta qualquer juÃzo em qualquer instânciaÂ…
Conversa de bar, depois de alguns goles. Pior é que até a Bergamo toca bumbo.
Muita espuma para pouco chope.
Até tu, oh Mônica!
Nunca reclamaram que Rosangela Moro atuasse nos casos da Lava jato. Alguém duvida que o ex juiz exerceu pressão sobre os procuradores e policiais que atuaram na operação lava jato? O que estamos testemunhando hoje é uma campanha midiática contra quem impediu o golpe. Assim caem as máscaras.
Nada claro, Sr. Neves.
Agora é campanha midiática na época da época da lava a jato era justiça? Fica claro que é uma prática comum do judiciário assim como a venda de sentença.
O Globo fez a denúncia e o Moraes não processou o jornal. Será por que?
Calma, Fernandinho! Xandão só tá no aguardo!
A jornalista é o jornal lnão dependem de processo, para apresentar as provas. Mas não apresentam. Porque será?
Há estratégias diferentes, como antecipar a acareção. Porque a jornalista não foi na fonte principal. Porque o banqueiro Vorcaro, em nome de quem se buscava efetivar a venda, não foi sequer entrevistado? Ele é o a fonte principal de informação, sobre todos os agentes públicos e privados que efetivamente agiram para que o crime ocorresse.
Nem o jornal e nem a jornalista.
Você pensa que ele é bobo? Está esperando o pessoal tropeçar. Não subestime a inteligência superior do Minstro Dr. Alexandre de Moraes.
Não entendi. Se a PF oficialmente nega, se o diretor da PF oficialmente nega, então por que a manchete diz exatamente o oposto, como se fosse verdade? Alguém está mentindo. Essa deveria ser a manchete.
A Folha está alimentando a fofoca da jornalista do Globo!
O ministro do STF Alexandre de Morais por meio do escritório de Viviane Barci, sua esposa, mantinha com o Master um contrato de R$ 129 milhões pagos em parcelas de R$ 3,6 milhões mensais. Os pagamentos foram interrompidos com a liquidação do banco. Pois bem, a imprensa tem cogitado a ausência de objeto e que nem mesmo os escritórios mais caros da Faria Lima cobrariam tanto para defender Vorcaro em qualquer causa. Morais se manifestou sobre o Master em geral, mas ainda nada disse sobre o contrato
Para ser justo, mas tem que comparar com casos semelhantes. Quanto O André Esteves, também banqueiro. E seu banco BTG já gastou com advogados? Publique aqui! Bem mais que Vorcaro e o banco Master, porque será?
Assim como foram os petistas com Sérgio Moro, assim serão os bolsonaristas com Xandão.
Jornais e jornalistas que querem ser levados a sério. Será?
A verdade dói e incomoda. Se tivesse algum fundo de mentira não haveria silêncio da parte.
A reportagem deixa de informar dois fatos de fundamental relevância : Das 33 ações que defende no STF, a esposa de Moraes já defendia 22, antes mesmo dele ser indicado como Ministro. O segundo é que o Contrato de Assessoria JurÃdica com o Master, foi extinto a partir de sua liquidação pelo Banco Central. Outro, subjetivo, mas óbvio, é que, arguto, Moraes não seria estúpido a ponto de se deixar sequestrar por qualquer autoridade que desse munição aos mlmilicianos que combate.
Mentira deslavada. O nome da esposa só aparece em uma ação. O contrato é de vinte e quatro e o banco foi liquidado só agora.
Que jornalismo porco.
Verdade
Derrotado em todos os tempos e instâncias o Golpe que visava o retorno de Estado de Exceção com polÃticos e militares tresloucados, os golpistas permanecem vivos. Vivos e tramando. Não por acaso seu alvo é o Ministro do Supremo que lhes cortou as asas aziagas. Após derrota na Lei Magnitsky e nos pedidos de invasão estrangeira, agora através de uma imprensa que se vende, propalam intrigas sem a menor responsabilidade de apuração. Jair preso; Golpe não morreu. E tem os jornais por comparsas.
Sempre votei esquerda, belo trabalho que o Xandão fez no caso do Bozo, agora achar que é normal o contrato do Master com a mulher do Xandão e que este papo de ligação para o presidente do BC é muito estranho. Pior de tudo é este bando de robôs petista defendendo este absurdo.
"A fonte me falou que escutou de um amigo que primo, de um amigo do amigo, da amante do primo do motorista" . Cadê a prova? Pura campanha de tentar desqualificar e destruir reputações.
Domingos, infantil é o seu raciocÃnio. Eu não preciso dessa justiça, eu faço a minha. E o que eu tenho visto até agora é mais que suficiente para chegar a conclusão de que o ministro não é nenhum paladino da justiça. Se fosse a Michele, esposa de Bolsonaro que tivesse o escritório, a conversa seria outra. Você acha que não é de esquerda, mas o seu raciocÃnio e comentário não é nem um pouco diferente do que a esquerda propaga.
Sérgio acaba com essa paranóia de achar que todo mundo que tem opinião diferente da opinião de vocês é de esquerda, que coisa mais infantil. Outra coisa continua sem apresentar provas, aconselho aguardar o desenrolar da narrativa ou apresenta às provas. O ônus da prova cabe a quem acusa. Acho que se a jornalista não fosse desonesta intelectualmente teria investigado mais, antes de ser desacreditada com já foi por outros colegas.
O contrato existe Domingos. E uma das provas é a inexistência de pelo menos um processo que justificasse o valor que, diga-se de passagem, não existe no mundo do direito brasileiro. Mas para a esquerda que acredita que o irmão, o filho, a nora e a ex nora não estão envolvidos em nada, esperar o que de vocês?
Cadê às provas Sérgio? Infelizmente as pessoas hoje não tem a cautela, nem consegue analisar o distanciamento necessário. Em qualquer democracia o ônus da prova cabe a quem acusa. Cadê às provas? Puro disse me disse
Esquerda lesada mentalmente. A descoberta do contrato foi feita na cpmi do inss. Por isso Toffolli determinou o bloqueio dos documentos e entregou a presidência do senado. A jornalista só deu conhecimento público e nada tem a ver com o episódio. É só pesquisar que vocês acham a verdadeira história. Pelo visto, não é só a direita que "ataca" jornalistas e imprensa.
Já está mais que na hora de parar com estas mentiras. Desta vez não vai funcionar perversos. Estão indo longe demais. A queda de vocês vai ser dura e violenta.
Está em curso, via imprensa, um processo de desqualificação de Moraes, por tudo que ele garantiu no desgoverno bozo, como também antes, durante e após as eleições, na preservação do processo eleitoral e das nossa democracia. Sua bravura no julgamento e condenação do chefão da qua dri lha criminosa e da alta patente das fa. Em uma afobação lavajatista, o estão condenando sem as devidas comprovações.
* É pau, é pedra, é o fim da pi cada. É um resto de toco, é um tanto de ódio, frustração e ressentimento.
É por isso que a esquerda quer controlar as redes sociais. É só o começo para chegar na imprensa. Se não gostarem da notÃcia, ela não será pública. Parece o ai5 do regime militar. Não tem diferença nenhuma. Não vão ter nenhum trabalho em querer acabar com a reputação de jornalistas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Master: banqueiros e autoridades dizem que PF também sofreu pressão de Moraes Voltar
Comente este texto