Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cleomar Ribeiro

    ... oabusadores ricos sempre abusaram de pobres! As mocinhas pobres sempre foram alvo de abusadores ricos cafajestes! ... 'Sem ouro tu num come ninguém!' é o Lema que as ratarias usam para recrutar os mocinhos para calarem a Boca e vazarem do Lugar, de for x9 e caguetar os abusos estarão sob ataque rude e cruel e brutos!!!!

    Responda
  2. Anna Amélia Meule

    Não é à toa que o Brasil é o país do feminicídio. Os machos disparatados e misóginos que comentam aqui retratam direitinho a triste realidade de ser mulher nestes tristes trópicos. Vou ali vomitar. Que esses 'senhores', tão decentes, se engasguem na ceia de natal com um caroço impossível de sair quando forem fazer aquelas piadas nojentinhas.

    Responda
  3. Anna Amélia Meule

    Inacreditáveis os machos aqui defendendo Epstein. O Brasil e os seus gradessíssimos misóginos. Nojo puro.

    Responda
    1. Amaral Neto

      Senhora, grosso modo isso era prostituição. Salvo os casos envolvendo menores de idade, as demais, provavelmente estavam lá para prestar serviços e receber remuneração. Procure na sua cidade, tem isso espalhado por aí. "50 mulheres estiveram" é uma informação vaga. "50 menores de idade" ou "50 mulheres forçadas" aí temos uma denúncia.

  4. Ettore Fellini

    a primeira vez foi abuso As outras vezes q ela voltou foi prostituiçao Reclama do q ?Se nao voltasse mais a critica se justificava Imigrantes precisando de $ nos EUA são a maioria mas nem todas se prostituem

    Responda
    1. Hamilton Corrêa Júnior

      14 anos de idade. Tratar-se de uma criança. Isso é aliciamento sexual de vulnerável. O cara era criminoso da pior espécie.

    2. Agostinho Esaú de Carvalho Faria Filho

      Será que é pedir muito ter um pouco de empatia? Pense um pouco antes de emitir uma opinião, não custa nada. Falamos de mulheres abusadas por um maníaco e o pior, acobertado por poderosos. Tenha o mínimo de humanidade no seu coração!

  5. Jose Walter Da Mota Matos

    Nunca vi dondocas querer ir participar de festas em favelas. Dizer que levamos muitas brasileiras, infelizmente, é de um cinismo cruel, nojento, asqueroso, não há santos nem vítimas nessa história, só cobiça e ganancia. Credo.

    Responda
  6. PAULO CURY

    Moa tse tung, Mussolini, fidel, tb tinham estes gosto, só que não pagavam, ela iam por ideologia

    Responda
    1. Marta Araujo Tavares Ferreira

      Quanta imbecilidade e falta de empatia.

  7. MARCUS VINICIUS

    Se o tal fosse pobre, será que haveria tanta ingenuidade assim??? Bastou o cara ser um trilhardário pra virar um papai noel acima de qualquer suspeita! Me engana que eu gosto! Tadinhas, foram enganadas....

    Responda
  8. Sam Duart

    Aqui tem muito pedófilo. Que só pelo fato da menor consentir na relação acha que isso anula o crime.

    Responda
  9. Emanuel Mello

    Vítimas

    Responda
  10. Henrique Marinho

    Daí a importância de educação e de valores, que vem de casa. A prostituicao não é um destino dos pobres, mas uma opção. É claro isso não invalida o fato do cara ser um criminoso.

    Responda
  11. Mérope Bernacchi

    É um relato que não conseguiu me comover. Pela narrativa, não parece ter havido completa ingenuidade sobre o ambiente em que ela estava ingressando. Juventude e dificuldades financeiras ajudam a contextualizar, mas não explicam tudo, sobretudo quando surge o papel ativo no recrutamento de outras garotas. Histórias assim merecem empatia, sim, mas também leitura crítica. Muitas dessas garotas hoje buscam indenização como forma de reparação, o que inevitavelmente acrescenta mais camadas ao debate.

    Responda
    1. Mérope Bernacchi

      Antonio: Em nenhum momento questionei o direito à indenização. Apenas observo que o momento em que essas demandas surgem também influencia a leitura pública dos relatos. Uma coisa não invalida a outra.

    2. Antonio Rosatti

      E qual problema buscar indenização? Estar numa rede de aliciamento entre os 14 e 17 anos não merece indenização? Essas meninas foram exploradas. Mesmo que soubessem que era errado, elas eram menores. Esses criminosos devem pagar por isso.

  12. Vladimir Tzonev

    Denuncias sem provas, também. Quem pode atestar a idade das moças? Porque na época nenhuma delas reclamou?

    Responda
    1. João Paulo Rocha Tonella

      Vc já teve 14 anos de idade? Vc era tão lúcido assim? Julgar é fácil.

  13. lenise de souza ferreira

    Foram obrigadas ? Ou foram à procura de algo ?

    Responda
    1. Sam Duart

      Não seria mais correto pensar porque os homens não se recusaram a fazer parte disso sabendo que é ilegal. Vc põe a culpa na vítima. É isso?

    2. Rodrigo Buzzatti

      Eram meninas de 14 anos, ele era um homem adulto. Você acha isso correto? As pessoas perderam a alma.

  14. PAULO CURY

    Foram pegas na rua, amarradas, jogadas dentro de uma carro, dopadas e usadas? Não ê fácil a difícil vida fácil

    Responda
    1. Juliano Camargo

      Meninas aliciando outras meninas...

    2. Rodrigo Buzzatti

      Eram meninas de 14 anos, ele era um homem adulto. Você acha isso correto? As pessoas perderam a alma. A FSP deveria fazer algo com estes comentários pé do la trás.