Painel SA. > 'Ficaríamos dois meses sem luz com intervenção na Enel', diz conselheiro de empresas italianas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Thiago Morbi

    Hoje fiquei sem luz de novo, não por culpa da Enel, mas sim por culpa da mesma árvore que deu problema na ventania e que ainda não foi podada, é triste ver o noticiario fazendo uma propaganda contra a Enel e não dando a importância da isenção do governo municipal na manutenção das árvores da cidade. Ainda mais o prefeito se postando na medida de interromper o contrato da Enel e não assumindo os próprios erros de sua gestão na manutenção da cidade.

    Responda
  2. Claudio Gomes

    Curiosos os comentários que ou execram a Enel, ou querem que volte a ser estatal. Qualquer concessionária, privada ou estatal, vai encarar o mesmo problema - rede aérea, sobrecarregada, obsoleta e com árvores carcomidas por cupins ao redor. A solução é enterrar a fiação, modernizar a rede, e fazer a manutenção das árvores. Mas só a concessionária ou só a prefeitura não vão resolver sozinhos. Se não tiver um plano conjunto, o problema será eterno.

    Responda
    1. Rodrigo à vora

      Era melhor antes, Claudio. Quando era a Eletropaulo, não havia tanto descaso e os preços não eram tão altos. Do mesmo modo a Sabesp que, agora, privatizada, está emitindo contas muito altas e praticando aumentos anuais, contrariando a promessa de não aumento do vendilhão governador Tarcísio.. Aliás, se é pra fazer tanto investimento público, com nossos impostos, para enterrar fiação e podar árvores, porque a iniciativa privada não vai fazê-lo, é melhor que se mantenha estatal.

  3. Daniel Vitorazzi

    Brasil é uma eterna colônia de exploração. Estrangeiros levam os lucros destas concessões, simplesmente não investem nada, a não ser através de juros subsidiados via BNDES, prestam um serviço ruim, mandam uma banana para as tais agências reguladoras, exploram os empregados com salários vis e ao final entregam a infraestrutura sucateada. Quem trabalha por este sistema escroque? A direita podre deste país. Estes privatistas miseráveis ganham gordas comissões em contas no exterior, podem crer!

    Responda
  4. Rafael Gallina Delatorre

    A solução proposta é o Estado entrar com mais 2 mãos. É mais uma prova que a redução do Estado ao mínimo é só balela ideológica e interessada de nossa elite econômica. Vamos iluminar essa história para barrar as privatizaçõescriminosas que incistem em estampar as manchetes deste jornal.

    Responda
  5. Angela Oliveira

    Esse senhor é uma criatura abominável.....

    Responda
    1. Claudio Gomes

      Vc o conhece? Sabe algo da vida dele? Ou só quer fazer um comentário lacrador?

  6. jane Ventury Leal

    Que arrogância desse conselheiro.São Paulo não é Roma,preste atenção :SP é muito rica e é uma megalópole,não adianta piadinha de Zeus ,debochando do brasileiro de SP.Essa Enel é tão obsoleta que para religar uma luz,nada funciona,nem App,nem site,nem nada,tive que ir presencialmente numa agência,em horário comercial (como se não trabalhássemos ),isso em 2023 .Doideira e arrogância para cima da gente ?Melhor fazer um megaprojeto ao longo de 20 anos e colocar isso tudo subterrâneo,sem Enel

    Responda
    1. Claudio Gomes

      Sem a Enel? Ou qualquer outra concessionária? Então pq não foi feito antes, quando era estatal? Me poupe.

  7. Clinério Vieira

    Privatiza que melhora! Ahh! Já privatizaram...

    Responda
  8. Wellington Miranda

    O moçoilo está defendendo o seu patrão, a Enel é a fina flor da incompetência. Aguardem cartas para o problema da privatização da Sabesp.

    Responda
  9. Vinicius Branco

    O mais irônico disso tudo eh que a Enel eh empresa estatal. O governo italiano tem o controle dela.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Tá explicado porque é uma M. Além de estatal , é estatal italiana.

  10. Ronaldo Pereira

    Grosso modo é isso mesmo; o município de São Paulo precisa urgentemente fazer um projeto para adequar a arborização ao longo de vias publicas e principalmente onde tem redes elétricas. Não que é ENEL não tenha lá sua própria culpa.

    Responda
    1. Francisco Fonseca

      Era o que faltava... "Adequar a arborização ã rede elétrica..." Já chegou a pensar que é exatamente o contrário que precisamos...??!

  11. João Paulo Rocha Tonella

    Se a Enel for embora hoje, qual é o legado deixado? Se alguém souber responder.

    Responda
  12. João Paulo Rocha Tonella

    A cara de malandro não dá para esconder. Tudo bem que a privatização foi mal feita, mas qualquer um que olha para a fiação sabe o estado sucateado que se encontra. Um sistema mais resiliante não sofreria tanto e não é apenas árvore caída que faz a energia cair em São Paulo. Volta para a Itália. Vocês não são bem vindos aqui.

    Responda
  13. Eduardo Rocha

    Aqui não é território de Zeus. Deveria ter chamado Santa Bárbara.

    Responda
  14. Renato Guimarães

    Pinoquio e chantagista. Fora Enel

    Responda
  15. Ricardo Candido de Araujo

    Perdeu uma ótima oportunidade para ficar calado, mas, preferiu defender o indefensável. Mas tudo bem, podemos esperar até 28.

    Responda
    1. Claudio Gomes

      E aí vai acontecer o que? Ou vc acha que outra concessionária não vai ter o mesmo problema?

  16. Rodrigo à vora

    Sucatearam para privatizar. SP precisa aprender a não mais fazer isso. A Sabesp será a próxima. Segurança energética e sanitária não podem ficar sob interesse privado.

    Responda
    1. Rodrigo à vora

      Sim, Claudio. Era melhor antes. Quando era a Eletropaulo, não havia tanto descaso e os preços não eram tão altos. Do mesmo modo a Sabesp que, agora, privatizada, está emitindo contas muito altas e praticando aumentos anuais, contrariando a promessa de não aumento do vendilhão governador Tarcísio..

    2. Claudio Gomes

      Ah, era tão melhor antes….

  17. Jonatan Soux

    Alguém acreditou na opinião desse gringo com cara de Pinóquio?

    Responda
  18. Felipe Braga

    A concessão não pode ser renovada.

    Responda
  19. Marília Hoshino

    Estranho que quando não saiu o acordo de Mercosul UE, parecia ser só a França, pesquisando mais a fundo tem um dedo do Mussolini (Itália) devido a ameaça de extinção da concessão

    Responda
  20. ISAIAS DA SILVA

    Realmente não faz sentido retomar uma concessão faltando dois anos. A briga jurídica levaria mais tempo e as árvores do Nunes ( o verdadeiro culpado) continuam aí. Mas é um lixo de empresa . Voltem à Itália.

    Responda
  21. Marcos Cruz

    Provavelmente este indivíduo não sofreu com o apagão.

    Responda
  22. José Davi

    Qual a função básica de uma empresa privada? lucro e distribuir largos bônus para acionistas, até ontem o senhor Tarcísio defendia as maravilhas de privatizar setores estratégicos, que o Estado não serve para nada. Tudo que a direita defende é ruim para o cidadão, a câmara de maioria de direita cortou 500 milhões de universidades federais, mas reforçou as tais emendas parlamentares que serve apenas para eles embolsarem dinheiro público.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      So uma correção. A Enel eh empresa controlada pelo governo da Italia. De privado não tem nada.

    2. gleison leocadio

      Iria comentar, mas seu comentário foi suficiente.

  23. flávio paes

    Venta em Sorocaba ,venta e chove em Campinas e na cidade de sp idem. Único apagão oi quinto desde 2023 na área da Enel. Aí aparece cidadão “”” isento””””para dizer que podia ser pior e deveríamos agradecer a nossa Enel.

    Responda
  24. carlos lensoni

    Votem melhor! Camara, assembleia, prefeito e governador: escolham planejadores e não desqualificados!

    Responda
  25. Dionisio DeBarros

    Fora Enel! Já nos causou problemas demais.

    Responda
  26. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Tá com cara de babaca.

    Responda
  27. Francisco Blazquez

    Chantagem, agora? Significa que a Enel tem bastante a perder.

    Responda
  28. Cristiano Ferraz

    Isso aqui é matéria paga, né? É muita cara de pau.

    Responda
    1. Richard Thompson

      Se foi paga nao sei, mas pegou muito, mas muito mal. Se antes a população ja estava revoltada, agora entao…

  29. Eduardo Farias

    Esse tipo de notícia até parece matéria paga

    Responda
  30. josé lima

    Colocar em cheque? Vale revisar a transcrição da fala. Péssima redação.

    Responda
  31. neli faria

    queria saber se essa empresa trata os consumidores italianos como trata os Brasileiros! Na Casa de minha sobrinha faltou luz porque queimou transformador. Quase uma semana na escuridão. Não sei por que o Covas privatizou a eletropaulo e o Márcio França fez a concessão da enel. E existe a Aneel para quê? Pela Extinção!

    Responda
  32. Carlos Mesquita Neiva de Melo

    A fsp iniciou com força a campanha " Fica Enel" qualquer desconhecido agora pode vir pregar o terror, é melhor sofrer com a enel do que ficar sem ela e prolongar o sofrimento pela eternidade

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.