Mundo > Com trégua em Gaza, cidade onde teria nascido Jesus retoma Natal após dois anos Voltar

Comente este texto

Aviso

Essa página não esta mais disponível.

Leia Mais

  1. Felipe Araújo Braga

    Daniel Rousso, a culpa de tudo o que está acontecendo é de Israel. E os palestinos são os antigos habitantes da região: eu sou formado em História pela USP e é sabido que a maior parte da população continuou vivendo na região após a diáspora. O povo palestino é originário da região, não adianta você, um típico europeu, achar que tem mais direito àquela terra do que eles!

    Responda
  2. yussef mahmud m mustafa

    Jesus é o percursor da identidade palestina

    Responda
  3. Felipe Araújo Braga

    David Rosenberg, você não argumenta. Tem falo uma coisa: o povo palestino será livre e terá sua terra! Não adianta você vir aqui pedir a morte de crianças!

    Responda
    1. yussef mahmud m mustafa

      Senhor Daniel os palestinos querem respeito a sua identidade a sua cultura a sua sobrevivência como povo e vão sim buscar isto custe o que custar Israel jamais terá paz se não entender isto

    2. yussef mahmud m mustafa

      Senhor Daniel Rousso quem doutrina os palestinos a odiar os israelitas é o próprio estado de Israel que comete atrocidades genocídio morticínio roubo de terras prisões arbitrárias tortura contra o povo palestino

    3. DANIEL ROUSSO

      Você deveria responsabilizar o Hamas pela morte de crianças, tanto israelenses como palestinas. Na faixa de Gaza as crianças eram doutrinadas desde a mais tenra idade para destruir Israel e matar judeus. Muitas eram treinadas no manejo de armas. Em vez de preparar os fundamentos do Estado Palestino preferem cultivar o ódio. Não obterão absolutamente nada nesse caminho.

    4. DANIEL ROUSSO

      Quando deixarem de ser doutrinados para destruir Israel e o povo judeu, os "palestinos poderão construir seu estado. Lamentavelmente suas lideranças optaram por decisões equivocadas ao longo da história, desperdiçando várias oportunidades nesse sentido, mais recentemente em 2000 e 2008, com propostas bastante razoáveis de Ehud Barak e Ehud Olmert respectivamente.

    5. David Rosenberg

      Não argumento com racistas.

  4. David Rosenberg

    Felipe Araújo de Braga, vc inventa mentiras só para raciocinar o seu feio racismo. Os seus comentários realmente faltam qualquer vestígio de inteligência, e os acho muito engraçados.

    Responda
  5. Ernesto Pichler

    No Natal se comemora a vinda do Salvador, Papai Noel, que salva o faturamento do comércio.

    Responda
  6. Felipe Araújo Braga

    David Rosenberg, extremista de direita, bolsonarista racista, você fica alegando que o povo palestino é invasor. Ora, quando os romanos destruíram o Templo, e dispersaram os que eram os ancestrais dos israelenses, a Terra ficou vazia, é isso? Seu argumento não faz sentido. A população continuou, quem foi expulso foi apenas as elites.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Afirmação é falsa. Houve uma diáspora forçada de boa parte dos judeus, embora sempre tenha permanecido pequena porção de população judaica, além daqueles que voltavam do exílio, os quais foram trucidados nas cruzadas. Após a Grande Revolta Judaica (70 d.C.) e a Revolta de Bar Kokhba (132-135 d.C.), os romanos mudaram o nome da província de Judeia para Síria Palestina. A intenção foi eliminar completamente o vínculo dos judeus com sua terra ancestral.

  7. Felipe Araújo Braga

    David Rosenberg, mas você não tem caráter mesmo né? Os palestinos são descendentes dos habitantes originais da terra, em grau até maior que os israelenses. Quando os romanos destruíram o Segundo Templo, eles deportaram as elites, não os agricultores. O povo permaneceu lá e se misturou com gregos, romanos e árabes. Da mesma forma que os israelenses atuais se misturaram com europeus (por isso são tão claros). Vocês israelenses descendem mais de Jafé do que Sem.

    Responda
  8. Felipe Araújo Braga

    Jesus nasceu ju deu, mas fundou uma nova religião. Eu sou católico, membro da Igreja fundada por Cristo há dois mil anos. Eu respeito muito a fé juda ica e o povo ju deu. Não adianta vocês virem aqui chamar toda a crítica ao genocídio que Israel faz de antis semitismo! Hipocrisia e defesa de limpeza étnica é o que vocês fazem!

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Felipe, com todo o respeito à sua fé, todavia Yeshua não fundou uma nova religião. Feliz Natal!

    2. David Rosenberg

      Quando foi que Jesus disse que os djudeus deveriam abandonar a Terra Santa para os descendentes do Ismael?

  9. Felipe Araújo Braga

    Respondendo aqui às pessoas sem caráter que me criticam: eu respeito profundamente o povo ju deu - e sua religião - mas não me aproprio dela, pois sou católico e não pentecostal. Criticar o genocídio que ocorre em Gaza, com crianças sendo mortas em uma limpeza étnica levada a cabo por Israel, é uma postura cristã. Eu não sou antisse mita, eu sou contra o genocídio que Israel perpetua. Vocês são hipocritas. Jesus esteve ao lado dos oprimidos!

    Responda
  10. Marcelo Gontijo

    Teria nascido? Jesus era judeu nascido na Palestina que se chamava Judeia na epoca. E não teria lado senão obso amor e do bem.

    Responda
  11. Felipe Araújo Braga

    Vale lembrar que Israel não comemora Natal! Eu como cristão sou contra Israel.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Yeshua era judeu, assim como seus apóstolos. A última ceia foi na verdade uma celebração do Pessach, com vinho e pão ázimo. INRI é a inscrição que Pôncio Pilatos mandou colocar na cruz para identificar sua "acusação": "Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum"

    2. Jairo Cardoso

      Como cidadão o sujeito pode ser contra qualquer coisa. Como cristão deveria ser a favor da paz.

    3. omar assaf

      Já vi vários vídeos de ju deu s do “estado” terr o rista cuspindo na cruz .

    4. David Rosenberg

      Este comentário do Araújo Braga fornece ainda mais evidência da estupidez da mentalidade racista.

    5. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    6. FLAVIO CALICHMAN

      Comentário que é puro suco de antissemitismo de fundo religioso, disfarçado de critica a Israel... por nao comemorar o Natal! Lamentável, para dizer o mínimo.

    7. Reuben Asuo

      Também vale lembrar que Jesus era judeu por religião, cultura e identidade.

  12. Zelis Pereira Furlan

    Que lindo!

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Você que defende Netanyahu, nem deveria dizer isso!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.