Mercado > PGR pede suspensão de acareação sobre Master, mas Toffoli deve manter audiência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Convoca também o bolsonarento goIpista governador do DF. Ele vai escapar dessa também?
O povo discutindo rumores sobre Moraes e Toffoli nadando de braçada, convocando servidor público não investigado no caso para ser confrontado com os atores do crime.
Sejamos crentes e confiantes que o assunto na viagem foi apenas o Palmeiras.
Enquanto isso, o Chile caminha para o terceiro impeachment de ministro da suprema corte em apenas 1 ano. Em paÃses democráticos é assim que funciona: a Lei é pra todos,do guardinha da esquina ao ministro da corte superior.
Essas autoridades que questionam as atitudes do BC, queriam o quê? Que o BRB continuasse cobrindo o rombo do Master? Não há como manter um banco funcionado se ele não têm recursos para cobrir os saques.
É ,no Brasil está assim “os cães ladram a caravana passa “
Ele é os dois.
A viagem patrocinada pelos advogados do suspeito ao ministro já o torna suspeito no processo. Como disse a Folha em Editorial, os poderes republicanos perderam a vergonha. De roubar, na cara dura!
Impressionante como o Ministro é empenhado em suas funções e demonstra cuidado tão peculiar num caso sem nenhum interesse público, econômico e social envolvidos. Afinal, golpes de muitos bilhões é algo corriqueiro e sem importância neste Brasil. Importa mesmo manter na prisão quem rouba bolachas, chocolates, pedaços de bifes e pacotes de macarrão. Certamente o Ministro nasceu para o cargo que ocupa ao demonstrar na noite de Natal tamanho esmero pela Magistratura.
O ministro subverteu a boa ordem processual. A ordem normativa ruiu.
Toffoli ou é desonesto ou é inábil. Num caso ou noutro, não deveria ocupar um lugar no STF.
Ele é os dois. É um péssimo magistrado.
Ele faz o trabalho sujo para os ditos salvadores da pátria
Procurei hoje na Folha sobre alguma matéria nova tentando salvar a "jornalista" Malu Gaspar. Sumiram! Parece que a coisa - tentar salvar a moça - vai ficar mesmo por conta da @globo e @globomews.
Malu Gaspar não merece as aspas. É competentÃssima e séria.
Provavelmente está se configurando uma das maiores imundÃcies processuais do Brasil recente. Toffoli é suspeitÃssimo!!
Nesse angú tem caroço. O Zé Toffoli deve estar mal intencionado, dando uma de Moro, misturando a posição de magistrado com investigador. Criando uma chicana para mais na frente anular todo o processo e salvar o amigo Vorcaro.
Toffoli vai participar da acareação?
Não é que o Código "abre brechas*, é legÃtimo e fortemente desejável inclusive que o Juiz, por aà mesmo e sem qualquer pedido ou provocação, requisite provas, sejam quais forem, para esclarecer a verdade sobre os fatos, além das intervenções das partes, interessados e notÃcias de onde quer que venham. O que está problemático aqui é que o tal " Magistrado" é próximo à parte, então absolutamente suspeito. Isso de ofÃcio ele deveria ter esclarecido. Cabe à PGR, necessariamente, exigir.
Qual a verdade que Toffoli quer ? A que ele acertou em seu voo particular com o advogado de uma das partes ?
Art 3A do Código de Processo Penal: “O processo penal terá estrutura acusatória, vedadas a iniciativa do juiz na fase de investigação e a substituição da acusação probatória do órgão de acusação”.
Esse artigo resulta da velha malandragem dos polÃticos de enfiarem jabutis de seu imteresse. Lhes valeria mais agirem "politicamente" nos Órgãos de Controle do que se arriscarem xom a busca pela verdade da prova., coisa tÃpica do Centrão (no qual, na prática, se nclui o bolsonarosmo). O art. 3-A está corretamente suspenso por luminar concedida pelo STF (leia meu comentário próximo a esta explicação).
O caso do banco Master deve estar tirando o sono de gente muto poderosa para fazer o judiciário trabalhar no recesso de dezembro, e em especial, no último dia útil do ano. Que vontade do ministro do STF de trabalhar.
Toffoli garante aos indiciados pela PolÃcia Federal a oportunidade de combinar versões diante de juiz do STF, antes de depoimento policial. E ainda coloca um diretor do Banco Central em saia justa ao convocá-lo para estar presente na combinação. Talvez o maior erro do governo petista tenha sido indicar um advogado do partido para o STF.
O excelentÃssimo vai trabalhar na virada do ano? AÃ tem.
O Moraes foi denunciado pelo O Globo; e ele não processou o jornal. Será por que?
De lege ferenda: pela extinção do Foro Privilegiado. Absurda a Existência de Foro privilegiado. Nenhum Brasileiro é mais importante do que o outro para ser julgado, por seus atos ilÃcitos, em Instância Superior. Parece que isso é resquÃcio dos odiosos séculos dezenove ao descobrimento. Foro Privilegiado deveria ser, unicamente, para Presidente do Executivo, Legislativo e da Corte. Fora daÃ, é privilégio que trata desigualmente quem não merece ser tratado.
Data vênia, absurda decisão. Como se não bastasse o privilégio do Foro para quem, não possui. O dono da Ação Penal é o Ministério Público..Ele Deve conduzir o rito. O Juiz só atua de ofÃcio excepcionalmente.v.G. conceder Habeas Corpus. Que o MP recorra! Bem feito que seu time perdeu. E que o Deus do Futebol seja mais implacável, sempre.
Teatro "circo" armado!
O palhaço é o povo.
..".. o codigo de processo penal abre brechas para que juizes possam determinar a produção de provas e outras diligências de ofÃcio..", .. mas nao foi exatamente isso que o mo..ro fez na lava jato?
Depois dessa acareação, que contraria o Ministério Público, ele pode "desliquidar" o Master
Toffoli acusou o golpe da mÃdia de extrema-direita. O Banco Central liquidou o Banco Master, Toffoli, está fazendo aà o quê?
Dna Maria a sra se supera a cada dia.
$$$$$$$$$
É bom porque vai pegar o Ibaneis, governador do Df, que queria comprar um banco fraudulento com 1 bilhão de reais de dinheiro público, e todos os polÃticos de Direita envolvidos.
O crime não tira férias. O ministro está correto. Deve ter coisa muito grande por trás do banco Master. Que tudo seja esclarecido. Por que esperar para depois do carnaval??
Esse toffoli é uma vergonha
Amigo do amigo.
Três juizes do STF têm tomado decisões absurdas nos últimos anos e parece que não irão voltar pra casinha. O ministro deveria ter acatado o pedido da PGR, mas resolveu dobrar a aposta. Se não tivéssemos senadores covardes e muitos comentários problemas na justiça, essa situação poderia mudar. Fica um alerta sobre o próximo indicado do Lula para o STF.
A organização do stf está acima da lei e de todos.
É uma vergonha que juÃzes, sobretudo de instâncias superiores, precisem de um código de ética para se comportar. Qualquer pessoa honesta sabe discernir entre o certo e o errado.
Mas o juizado, especialmente dasinstâncias superiores, necessitam e com urgência...
Juiz agindo de ofÃcio em inquérito policial e com manifestação contrária da procuradoria, porquê? Se fosse um pobre qualquer teria o mesmo olhar do judiciário? Será que agora o BC é quem será o réu e o suposto banqueiro cristão cri-minoso indenizado por ser aborrecido? A sociedade não topera mais isso é preciso que todos, todos, todos os violadores da Lei sejam punidas.
Tem gato nessa tuba !
Boa parte da sociedade brasileira põe em dúvida a lisura de decisões judiciais. Não é razoável ver cônjuges de juÃzes, notadamente de tribunais superiores, atuarem como advogados nessas cortes. No mÃnimo é uma transgressão de caráter ético. A sociedade civil brasileira através de suas entidades de representação precisa dar apoio ao atual Presidente do STF no sentido de estabelecer um código de conduta para que a credibilidade do judiciário possa melhorar.
Maria deixe de ser ideológica e observe as coisas pelos fatos. Meu Deus a ideologia não deixa as pessoas pensarem?
Não é ilegal. Ilegal é jornalista da Lava-Jato ouvir André Esteves e Vorcaro como fontes e inventar mentiras. Logo será pega, assim como toda a mÃdia golpista.
Pilantras estão preocupados com código de conduta ou ética ? Sempre tiveram escritórios de advocacia de parentes de 1º grau defendendo grandes processos assim como sentenças favoráveis e vultuosos honorários !
Muita especulação sobre a atuação do Ministro. Vamos ver o que acontece. Lembremos que foi ele quem abriu o inquérito das fake news e colocou o Moraes como relator. Na época também estava sendo acusado de proteger os Bolsonaro.
Há algo estranho no meio desse lamaçal.
Toffoli devia se declarar impedido para atuar nesse processo. Será que pretende reeditar uma outra operação lava jato, ao extrapolar suas funções?
Toffoli mais uma vez mostra sua verdadeira Ãndole, corru-pto de carteirinha a serviço do PT, querendo humilhar técnicos do Banco Central. Galipolo deveria simplesmente cancelar a reunião. Ordem ilegal não é pra ser cumprida.
Toffoli vai conseguir uma bela indenização para Vorcaro. Como o banco central pode criar uma insegurança jurÃdica tão grande, no mercado financeiro, impedindo o Master de atuar? Seus terrenos no céu foram vendidos pela XP e pelo BTG e ninguém fala nada. Não podem falar, está tudo sob sigilo.
O Master tinha gestão fraudulenta. O Banco Central seria culpado de não liquidar.
O master tinha papeis falsos em sua carteira. Só isso era motivo de ser impedido de atuar.
O ministro com a acareação está preparando terreno para daqui há alguns anos,a ser julgado por ele mesmo,pagar uma indenização bilionária para o dono do Banco Master,Daniel Vorcaro.
Ainda que haja uma brecha na lei penal para a medida tomada, acredito que o réu não é obrigado a relatar nada nesta acareação, justamente porque ainda é um inquérito em que o contraditório é a ampla defesa sequer existem nesta fase. Os advogados do banqueiro vão usar esse método na defesa. Então, penso que é muito barulho por nada. Não sei até que ponto o funcionário do banco central tem que falar algo também, porque não faz parte do inquérito. E qual a urgência do ato, em pleno recesso judicial
Toffoli sabe para que serve uma acareação, infelizmente. ele quer "culpados" para aliviar o dono do Master. O BRB é culpado: pois não observou com responsabilidade se os tÃtulos eram falsos, e que Vocaro também foi iludido, ele não tinha obrigação de conferir isso, era responsabilidade do BRB. O BC errou na fiscalização do sistema financeiro, permitindo que um banco falido operasse de forma confusa, o Vocaro não pode ser responsabilizado por atos de funcionários. Aguardem para saber se erro.
Brasil tem 11 reis. Podem fazer o que quiser, qdo querem, sem nenhuma responsabilizacao
Até que enfim. Ficaria ridÃculo.
Parece que Toffoli não sabe o objetivo de uma acareação e de seus pré requisitos padrão. Toffoli sendo Toffoli, o mais controverso e despreparado ministro do Supremo; pior que não evolui.
Partindo de um PGR cara de pau como esse aÃ, não é novidade!
O Min. Toffoli não está bem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > PGR pede suspensão de acareação sobre Master, mas Toffoli deve manter audiência Voltar
Comente este texto